Os 11 quadrinistas mais aclamados de 2014!

Capa da Publicação

Os 11 quadrinistas mais aclamados de 2014!

Por Leo Gravena

O Comic Book Resources fez uma contagem de todas as críticas de quadrinhos publicadas no site. Para ser qualificado para a lista o autor devia ter, no mínimo, 10 publicações avaliadas. O sistema de avaliação do CBR varia entre uma a cinco estrelas.

Imagem de capa do item

11 - Nathan Edmondson

Publicações: 18 Nota média: 3.61

O escritor de Viúva Negra, Justiceiro e Deathlok consegue fazer ação como ninguém. Além de escrever tramas psicológicas que fazem com que o leitor possa se identificar e compreender personagens que são conhecidos, justamente, por serem fechados e privados sobre seus sentimentos. Sem terem uma vida pessoal ou amigos.

Imagem de capa do item

10 - Kelly Sue DeConnick

Publicações: 15 Nota média: 3.70

Com Capitã Marvel na Casa das Ideias, Ghost na Dark Horse e Pretty Deadly e Bitch Planet na Image, a melhor forma de descrever a fantástica escritora é colocar sua citação sobre o desafio de escrever Bitch Planet, uma história sobre uma prisão feminina futuristamente distópica:

“Eu tenho medo de que não vou conseguir. Tenho medo que eu vá. Tenho medo das pessoas acharem que é muito e eu tenho medo deles acharem que não fui longe o suficiente. Tenho medo de ser muito incômodo. Tenho medo de explorar muito as mulheres... Tenho medo de alienas os leitores masculinos. E eu me odeio por sequer pensar isso. Eu tenho medo de ser uma mulher branca tentando falar sobre raça. Mas sinto que esse é meu trabalho. Meu trabalho é ir até esses limites. E seu não for, então sou uma fraude.”

Imagem de capa do item

9 - Kieron Gillen

Publicações: 15 Nota média: 3.70

Tendo finalizado suas histórias com os Jovens Vingadores e Homem de Ferro na Marvel, Kieron Gillen foi para a Image Comics, e assim surgiu a criticamente aclamada “The Wicked + The Divine”. Tendo tido um péssimo ano, perdendo seu pai e com vários problemas pessoais, Kieron Gillen passou os últimos dois anos gritando dentro de sua cabeça. “The Wicked + The Divine” foi sua tentativa de transformar isso em uma música pop. Seus objetivos foram alcançados e WicDiv se tornou um dos mais populares quadrinhos contemporâneos.

Imagem de capa do item

8 - Mark Waid

Publicações: 23 Nota média: 3.76

Com Demolidor e SHIELD, Mark Waid continua sendo um dos mais vibrantes e espetacular escritor da Marvel. Suas histórias trazem emoção, e ao terminar cada edição, é impossível não sorrir e saber que você acabou de ler uma boa história feita com o principal objetivo sendo divertir o leitor.

Imagem de capa do item

7 - Fred Van Lante

Publicações: 11 Nota média: 3.78

Van Lante é um escritor mais “alternativo”, porém sempre divertido que vem ganhando espaço nos quadrinhos atualmente. Escrevendo “Archer & Armstrong” e “The Delinquents” para a Valliant e Conan para a Dark Horse, mesmo bem-humorado, ele nunca troca o humor pelo bem da história, uma lição que diversos outros escritores deviam aprender.

Imagem de capa do item

6 - Warren Ellis

Publicações: 18 Nota média: 3.80

O autor de Cavaleiro da Lua, Trees e Supreme: Blue Rose foi um dos mais aclamados escritores do ano. Em 2014 ele não escreveu apenas quadrinhos. Ele escreveu quadrinhos ótimos. Além de, em Trees e Cavaleiro da Lua, sequer ter usado cliffhangers, fazendo com que o leitor fique desesperado para saber se o mocinho irá levar um tiro ou não. Ele apenas conta sua história, e espera que o leitor goste o suficiente para voltar no próximo mês.

Imagem de capa do item

5 - Scott Snyder

Publicações: 49 Nota média: 3.83

O autor de Batman, Batman Eternal, Superman Unchained, American Vampire, The Wake e, mais recentemente, Wytches conseguiu passar o ano escrevendo diversos títulos! E não deixando a bola cair em nenhum deles! Além de fazer uma grande ronda por diversas grandes editoras, como DC, Vertigo e Image.

Imagem de capa do item

4 - Greg Rucka

Publicações: 17 Nota média: 4.06

Autor do primeiro arco de “Ciclope” na Marvel, “Lazarus” na Image e “Veil” na Dark Horse; Rucka continua se provando um competente autor, capaz de fazer com que os leitores se identifiquem e se importem com os mais improváveis personagens. Trabalhando em cenários como o espaço, futuros distópicos e “Veil”, sua nova revista onde uma jovem acorda sem qualquer memória em uma estação de metro, e sim, a história toda se passa ali mesmo, no subsolo!

Imagem de capa do item

3 - Matt Fraction

Publicações: 17 Nota média: 4.10

O autor de Gavião Arqueiro decidiu correr um risco ao final de 2013, lançando uma ousada e divertida revista. “Sex Criminals” é uma das melhores publicações atuais, falando abertamente sobre sexo, problemas mentais e emocionais, depressão e relacionamentos. Além de ter entrado na reta final de Gavião Arqueiro, uma das melhores revistas apresentadas pela Marvel nesta década.

Imagem de capa do item

2 - Ed Brubaker

Publicações: 13 Nota média: 4.14

Fatale, Velvet, The Fade Out. O que esses títulos tem em comum? Um dos melhores autores de histórias em quadrinhos da atualidade. O escritor da Image Comics se encontra em segundo lugar. Passando do noir para a espionagem, Brubaker consegue trazer emoção e instigar o leitor a querer sempre mais.

Imagem de capa do item

1 - G. Willow Wilson

Publicações: 11 Nota média: 4.22

A autora de Ms. Marvel - que também foi escolhida a melhor revista de 2014 - está no topo. Ao apresentar uma protagonista tão real, humana e divertida como Kamala Khan, Wilson provou que as mulheres tem espaço dentro (e fora) dos quadrinhos. Fazendo com que uma jovem muçulmana - que em nenhum momento foi sensualizada e sempre foi tratada com o máximo de respeito pelos artistas - entrasse no topo das vendas digitais e conseguisse mais de 5 reimpressões da primeira edição. Vida longa a Kamala Khan, e que G Willow Wilson consiga continuar retratando mulheres de diferentes credos e minorias em suas revistas (este ano ela também passou a escrever X-Men).