Os 10 visuais mais fiéis de heróis e vilões da DC Comics!

Capa da Publicação

Os 10 visuais mais fiéis de heróis e vilões da DC Comics!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

Superman

Os primeiros filmes do Superman com Christopher Reeve são considerados por muitos como as melhores produções baseadas no Homem de Aço.

Apesar do primeiro filme ter sido lançado em 1978, ele continua atual em diversos aspectos.

No entanto, a versão apresentada por Zack Snyder em O Homem de Aço consegue honrar toda a história do personagem nas histórias em quadrinhos. Seu traje é uma releitura do uniforme de Kal-El nos Novos 52, que consegue atualizar o personagem, mas manter seu significado.

Imagem de capa do item

Coringa

Apesar de todos as versões do Coringa apresentadas nos cinemas serem condizentes com as propostas apresentadas em seus filmes, certamente, a versão que mais se aproxima dos quadrinhos foi a vivida por Jack Nicholson em Batman.

Seu visual é um retrato perfeito do traje das HQs, além de sua personalidade ser bastante condizente com o personagem na época.

Imagem de capa do item

Mulher-Gato

Michelle Pfeiffer foi grandiosa e inesquecível em Batman: O Retorno. Seu traje era fenomenal e fazia uma releitura da personagem sem perder os principais aspectos. Além de estar até hoje na memória de muita gente.

A versão de Anne Hataway também é grandiosa à sua maneira, principalmente no traje que não se prendia ao "ultra realismo" da franquia de Christopher Nolan.

Imagem de capa do item

A Liga Extraordinária

Apesar do filme ter alterado aspectos cruciais dentro da trama e ser considerado uma das piores adaptações das histórias em quadrinhos, o visual dos integrantes da Liga Extraordinária estavam excelentes.

Sean Connery estava perfeito como Allan Quartermain. Naseeruddin Shah deu vida a um impressionante Capitão Nemo, além da transformação do Dr Jekyll em Mr Hyde ser assustadora.

Imagem de capa do item

Watchmen

Watchmen dispensa comentários.

Tanto os visuais, quanto a história pareciam tirados diretamente das páginas dos quadrinhos.

Apesar da drástica alteração feita por Zack Snyder no plano de Ozymandias, os trajes de todos os personagens são impecavelmente fiéis às suas contrapartes.

Imagem de capa do item

Sinestro

Apesar de Lanterna Verde ser uma das maiores decepções para os fãs da DC Comics, não há como negar que a caracterização de Mark Strong como Sinestro foi uma das grandes surpresas do filme.

A cena pós-créditos, que mostra o vilão encontrando o Anel Amarelo deixou o público ansioso por ver seu retorno, que jamais aconteceu.

Imagem de capa do item

Duas-Caras

Aaron Eckhart foi uma das escolhas mais criticadas para Batman: O Cavaleiro das Trevas, mas fato é que o ator foi extremante competente.

O visual do personagem ficou tão impressionante que a DC Comics passou a adotá-lo até mesmo nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

A escalação de Gal Gadot para viver a Princesa das Amazonas gerou muita discussão entre os fãs.

Entretanto, conforme os trailers e imagens oficiais eram liberados, o público foi ficando mais tranquilo com a escolha da atriz.

Sua performance em Batman vs Superman: A Origem da Justiça surpreendeu a todos e a Mulher-Maravilha é considerada por muitos como uma das melhores personagens do filme, tanto no visual quanto na personalidade.

Imagem de capa do item

Batman

Nós já tivemos grandes trajes do Cavaleiro das Trevas no cinema, mas o traje de Ben Affleck conseguiu ser o mais próximo de sua contraparte dos quadrinhos.

Abandonando as armaduras, comuns nas adaptações do Batman para as telonas, Zack Snyder trouxe um traje fiel e que transmite toda a imponência do Cavaleiro das Trevas.

Imagem de capa do item

V

Apesar dos problemas durante a produção do filme, o visual adotado por V em V de Vingança é perfeitamente idêntico à sua contraparte da graphic novel de David Lloyd e Alan Moore.