Os 10 vilões mais insanos das histórias em quadrinhos!
Os 10 vilões mais insanos das histórias em quadrinhos!
Muitos vilões são conhecidos pela sua força e superpoderes, mas existe também a parcela de super-vilões completamente insanos, obsessivos, psicóticos, loucos e delirantes. Qual o seu vilão insano favorito?
Victor Zsasz
Victor Zsasz nasceu em berço de ouro e enriqueceu ainda mais com a empresa de sua família.
No entanto, quando seus pais morreram, Victor entrou em uma depressão profunda e passou a gastar todo o seu dinheiro com bebidas e cassinos.
Ao chegar em Gotham, acabou perdendo o restante de sua fortuna para Pinguim.
Sem razão para viver, ele decidiu se jogar da Ponte de Gotham, mas foi abordado com um mendigo com uma faca. Instintivamente, Zsasz matou o morador de rua, mas, antes do golpe final, enxergou em seus olhos todo o vazio e sofrimento que o mendigo tinha.
Zsasz passou a acreditar que havia libertado o mendigo de sua condição e começou a se ver como um salvador. Ele começou a assassinar outras pessoas e referir-se a elas como zumbis, que precisavam de libertação.
Para cada vítima que faz, Victor também faz uma marca em seu corpo, que ficou completamente coberto de cicatrizes. Ele também costuma deixar suas vítimas em poses macabras, após matá-las.
Mojo
Em uma dimensão paralela, as ondas de televisão que se propagaram pelo universo acabaram chegando de maneira distorcida e sendo captadas pelos habitantes de um planeta muito distante.
Os Sem Espinhas eram seres sem uma coluna vertebral, que só podiam se mover rastejando-se. Um desses seres, Mojo, decidiu abrir seu próprio canal de TV, agora que a mídia havia se tornado muito influente no planeta.
Com o cientista Arize ao seu lado, Mojo criou sua emissora, além de escravos humanoides e estruturas que permitiam aos Sem Espinhas locomoverem-se de pé e até mesmo voar.
Como as ondas chegavam distorcidas no Mojoverso - batizado assim em homenagem a Mojo - os Sem Espinhas começaram a ter uma visão distorcida da Terra, tornando-se completamente insanos e temendo a humanidade.
Mojo ficou ainda mais enlouquecido com o poder. Ele passou a capturar humanos para gravar seus shows de TV e quanto maior era sua audiência, maiores seus poderes ficavam.
Kevin
Muitas vezes a presença de Kevin só é notada graças ao reflexo de seus óculos em meio à escuridão, já que ele nunca profere uma palavra.
O vilão é um serial killer de prostitutas em Sin City, claramente inspirado em Jack, O Estripador.
Kevin costuma esquartejar suas vítimas e comer pedacinho por pedacinho. O resto, ele joga para seu lobo gigante devorar. As cabeças de suas vítimas, ele pendura em sua parede, como uma espécie de troféu.
Negan
Negan surgiu há pouco tempo na série de TV The Walking Dead, mas o personagem já espalhou seu reinado de terror nos quadrinhos há muito tempo.
Negan tem o costume de marcar o rosto de seus inimigos com um ferro em brasa, além de ter assassinado Glenn com seu taco de beisebol em frente à sua namorada, Maggie.
O taco de beisebol, Lucille, é um personagem à parte. Negan costuma conversar e ouvir os conselhos do objeto como se fosse uma pessoa de verdade.
Pra piorar, o vilão costuma manter relações sexuais com o taco... é isso mesmo que vocês estão pensando!
Mr Rictus
Mr Rictus é um dos maiores vilões de O Procurado.
Inicialmente, Rictus era um devoto fervoroso do cristianismo, mas ao passar por uma experiência de quase morte e se ver em uma escuridão total, ele passou a questionar a existência do paraíso e tornou-se completamente insano.
Mr Rictus iniciou uma jornada de estupros e assassinatos contra a humanidade e pregava que somente os animais eram puros. Tanto é que ele defendia cegamente que não estuprava animais, mas sim fazia amor com eles.
Mr Rictus não via problema algum em assassinar seus amigos próximos para alcançar seus objetivos e via as pessoas meramente como degraus para serem superados até alcançar suas metas, passando por cima delas de qualquer maneira.
Mercenário
Pouco se sabe sobre o verdadeiro passado de Lester, já que ele mesmo costuma contar uma versão diferente de sua história cada vez que é questionado.
Sabe-se que o garoto cresceu em um lar abusivo, sendo constantemente humilhado por seu pai alcoólatra. Tanto é que Lester incendiou sua casa, na tentativa de matar seu pai, que conseguiu sobreviver a esse episódio.
Ainda pequeno, Lester ficou entediado enquanto jogava beisebol. Como o rebatedor não conseguia acertar a bola, ele decidiu matá-lo, arremessando a bola diretamente em sua cabeça. Quando a bola o acertou, o garoto proferiu: Bullseye (Na mosca).
O Mercenário sente um imenso prazer ao eliminar suas vítimas e gosta de reunir o máximo de informações antes de confrontar seu inimigo, para estar sempre um passo à sua frente.
Apesar de ser extremamente habilidoso com armas de fogo e artes marciais, o Mercenário é capaz de matar seus inimigos com qualquer objeto que possa ser arremessado. Esse, aliás, é seu modo preferido de agir.
Major Força
Clifford Zmeck era um estuprador e assassino condenado a prisão perpétua, quando foi recrutado pelo governo americano pra passar por uma série de experimentos em troca de sua liberdade.
Depois de ser submetido ao mesmo procedimento que deu origem ao Capitão Átomo, Zmeck tornou-se o Major Força, que seria utilizado pelo exército em diversas missões de guerra ao redor do mundo.
No entanto, a natureza insana de Clifford voltou a dominá-lo e ele tornou-se um poderoso vilão.
Um de seus atos mais cruéis, foi o de assassinar Alex DeWitt, a namorada do Lanterna Verde Kyle Rayner. Como se não bastasse, Major Força deixou o corpo da jovem na geladeira de Rayner, para que ele a encontrasse quando chegasse em casa.
Zmeck também assassinou Arisia, uma ex-Lanterna Verde e amiga próxima de Guy Gardner.
Carnificina
Cletus Kasady já era um serial killer completamente desequilibrado quando entrou em contato com o Simbionte.
Quando pequeno, Cletus assassinou sua avó jogando-a da escada. Tentou matar sua mãe ao jogar um secador de cabelo na banheira em que ela tomava banho, além de torturar até a morte o seu próprio cachorro.
Depois de ser preso na mesma cela que Eddie Brock, o Venom, o serial killer foi o hospedeiro de parte do Simbionte, que Eddie deixou para trás durante sua fuga.
Usando suas novas habilidades, Cletus tornou-se o Carnificina, um terrível monstro que só se preocupa em aniquilar todos em seu caminho, da maneira mais sanguinária possível.
Norman Osborn
Todos conhecem a origem por trás do maior inimigo do Homem-Aranha.
Norman Osborn ingeriu uma fórmula que aumentou suas habilidades físicas e mentais, mas também o levou à insanidade total.
Ele assumiu a identidade de Duende Verde e passou a aterrorizar a cidade de Nova York em seu Planador Duende. Osborn foi o responsável por alguns dos maiores eventos dentro do universo do Cabeça de Teia, como a morte de Gwen Stacy e o plano por trás da Saga do Clone.
Mas não foi somente a vida de Peter Parker que Osborn atormentou. Ele foi a peça central da saga Reinado Sombrio, na qual substituiu todos os heróis por vilões e se tornou o líder das maiores organizações mundiais, manipulando-as para espalhar seu reinado de terror sobre a Terra.
Coringa
O Agente do Caos, um vilão que não mata por vingança ou para conquistar algo, mas sim porque é divertido.
O Coringa é completamente insano e o contraponto perfeito à moralidade do Batman.
Ele não segue nenhuma regra, faz o que tem vontade, não está em busca de conquistar o mundo ou ser o homem mais rico do planeta. Ele só quer ver o circo pegar fogo!
A lista de crueldades do vilão inclui deixar Barbara Gordon paralítica, assassinar a esposa do Comissário Gordon e matar Jason Todd com um pé de cabra.