Os 10 vilões mais cruéis das animações clássicas da Disney!
Os 10 vilões mais cruéis das animações clássicas da Disney!
Muita gente cresceu assistindo às animações da Disney. Mas, por mais que os desenhos possuíssem uma mensagem positiva e uma lição de moral, os vilões das tramas possuíam índoles terríveis e atitudes deploráveis!
Aqui estão 10 dos personagens mais cruéis de filmes que marcaram nossas infâncias!
Jafar
O maligno feiticeiro é o braço direito do Sultão de Agrabah, mas sua grande motivação é tornar-se o governador da mais rica cidade do deserto e, para isso, ele não se importa em passar por cima de quem quer que seja.
Ainda bem que o destemido Aladdin aparece para frustrar seus planos, mas Jafar insiste em retornar para por seus planos em prática e vingar-se do jovem de uma vez por todas.
Cruella De Vil
É claro que, em uma lista sobre os vilões mais cruéis da Disney, não poderia faltar Cruella De Vil.
Seu amor por casaco de peles é um perigo para qualquer animal e ela faz o que for necessário para por suas mãos nos adoráveis dálmatas.
Todo mundo sabe que não se mexe com os cachorros em um filme. Fazer algo tão perverso quanto matá-los, apenas para utilizá-los como vestimenta, é o ápice da crueldade.
Stromboli
Grande, barulhento e mau. Esse é Stromboli, o principal antagonista do clássico Pinóquio.
Um homem sem coração que queima marionetes para acender suas fogueiras, depois que ficou muito grande para atuar como um boneco.
Não há nada que o titereiro ame mais do que dinheiro e, depois que ele descobre sobre Pinóquio, sequestra o pobre boneco e o obriga a trabalhar incansavelmente.
Lady Tremaine
A egoísta e perversa madrasta da Cinderela não se importa em abusar psicologicamente de sua enteada.
Pelo contrário, Lady Tremaine costuma brincar com os sonhos e esperanças da pobre garota, enquanto a transforma em uma escrava. A vilã consegue infringir um sofrimento extremo em Cinderela, mesmo sem encostar um só dedo nela.
Isso que é tortura!
Shan-Yu
O bárbaro líder dos Hunos não quer apenas transformar a vida de nossa protagonista em um inverno, mas sim conquistar a China e assassinar o Imperador na frente de seus leais súditos.
Shan-Yu não sente remorso algum em tirar a vida de inocentes e mata por pura diversão. Isso fica claro na cena em que o líder pergunta a um de seus lacaios quantos homens são necessários para entregar uma mensagem e este responde: um!
Úrsula
A manipuladora Bruxa do Mar tem como hobby colecionar as almas dos habitantes das profundezas e fazê-los sofrer pela eternidade. No entanto, seu maior desejo é obter a alma do nobre Rei Tritão, o pai de Ariel.
Com a promessa de ajudar a Pequena Sereia, Úrsula ilude a garota e consegue, finalmente, obter seu desejo. Mas, antes disso, vemos que vários iludidos já perderam suas almas para a temível Bruxa.
Scar
Alguém que assassina o próprio irmão por poder está em um outro nível de maldade!
Depois de assassinar Mufasa, Scar ainda consegue convencer Simba que o jovem leão foi o responsável pela morte de seu pai, forçando-o a fugir para longe e carregar essa culpa pelo resto de sua vida.
Ele ainda transforma o próspero reino de seu irmão em uma terra devastada e entregue aos maiores inimigos dos leões, as hienas.
A Rainha Má
Talvez, a vaidade da Rainha Má esteja acima de sua maldade. Mesmo assim, ela não sente remorso algum em assassinar sua enteada apenas para continuar sendo considerada a mais bela de todo o reino.
Branca de Neve é enganada por sua madrasta e ainda acaba envenenada quando os planos da Rainha Má não saem conforme ela esperava.
Juiz Claude Frollo
Claude Frollo é o antagonista da animação do Corcunda de Notre Dame, lançada em 1996 e inspirada na obra de Victor Hugo.
Conhecendo o autor, é claro que o personagem seria sombrio e perverso. Mesmo com o tratamento da Disney para mascarar a subversão do conto original, Frollo continua sendo um vilão terrível!
Ele foi o responsável pelo assassinato da mãe de Quasimodo e só manteve a criança viva porque temia a repercussão na sociedade e o julgamento divino, acreditando que isso acarretaria em sua salvação.
No entanto, o arquidiácono manteve Quasimodo isolado da sociedade e apenas o via como uma ferramenta para trabalhos mais fastidiosos.
Malévola
A história da Bela Adormecida pode ter ganhado um novo ponto de vista depois do filme protagonizado por Angelina Jolie, mas, durante muito tempo, Malévola permaneceu como o ícone máximo da crueldade e maldade no universo das animações da Disney.
Ora, ela carrega o Mal no próprio nome!