Os 10 super-heróis mais subestimados dos quadrinhos!

Capa da Publicação

Os 10 super-heróis mais subestimados dos quadrinhos!

Por Márcio Jangarélli

Assim, elencamos aqui os 10 super-heróis mais subestimados dos quadrinhos! Aquele momento em que você pode ser um marciano tão poderoso quanto qualquer herói de classe A da editora, ou um ser feito de energia pura, mas acaba não ganhando o espaço merecido.

Tema sugerido pelo leitor Marco Antônio Santana!

Imagem de capa do item

Caçador de Marte

Por mais que seja um dos personagens mais poderosos da Liga da Justiça, ninguém dá tanta atenção assim ao Caçador de Marte. Ainda que o Marciano já tenha figurado grandes histórias, ele, em todos esses anos, não foi trabalhado exatamente como um herói de grande esquadrão, icônico, como os outros personagens principais da Liga.

Triste, afinal J’onn J’onzz é poderoso, um dos membros mais inteligentes da equipe e possui uma história de origem muito bem feita – mesmo com sua viagem para a Terra sendo um tanto estranha.

Imagem de capa do item

Magnum

O mesmo vale para o Magnum, ou Wonder Man, da Marvel. Ainda que o herói sofra um pouco por conta do seu codinome, sempre associado à Wonder Woman da Mulher-Maravilha, Simon Williams tem um grande potencial inexplorado, podendo figurar entre os principais Vingadores, quase sempre subutilizado. Ele é um ser de pura energia iônica, por favor! Não falta história ou poderes para o Simon brilhar. Literalmente.

Imagem de capa do item

Asa Noturna

O problema do Asa Noturna não é nem ser subutilizado, mas sua ligação eterna como coadjuvante do Homem-Morcego. Dick Grayson já provou, e muito, que pode ser seu próprio super-herói, sem as asas do morcego lhe fazendo sombra. O problema, aqui, é dar a direção certa para o personagem crescer e se desvincular um pouco mais da batfamília.

Imagem de capa do item

Cavaleiro da Lua

Com rumores crescentes de que, em breve, vá ganhar espaço em outras mídias, o Cavaleiro da Lua também entra no ranking dos mal aproveitados. Só nos últimos anos, o personagem tem ganho ar próprio, identidade, e seus poderes e personalidade – muito importante – têm sido melhor desenvolvidos. Ele está no caminho certo para se tornar um dos grandes.

Imagem de capa do item

Homem de Gelo

Dentro dos X-Men, são vários os personagens mal aproveitados, nos cinemas e nos quadrinhos. No caso, o Homem de Gelo é um dos principais dessa categoria. Bobby Drake faz parte da equipe original dos X-Men, seus poderes de controle do frio só crescem nas tramas, mas o personagem em si não é levado tão a sério quanto Ciclope, Jean Grey ou Fera.

Imagem de capa do item

Zatanna

Entrando em um lado mais mágico, é incrível como só o Constantine é lembrado pela DC quando se trata do sobrenatural, com a Zatanna sempre ficando mais apagada. Zatanna Zatara não possui apenas poderes suficientes para alcançar a classe A de heróis DC, como tem visual e história incríveis. Ela já usou seu próprio sangue como ferramenta para sua magia. Deem espaço para a Zatanna mostrar sua mágica.

Imagem de capa do item

Vespa

E no caso da Marvel, por mais que sempre tenha grande importância nas tramas dos Vingadores, afinal ela é a fundadora da equipe, a Vespa possui um estigma forte de personagem B, a contraparte feminina do Homem-Formiga. E quem acompanha a moça, sabe que passa longe disso. Uma heroína incrível, já passou da hora de, principalmente no cinema, a Vespa ganhar mais espaço.

Imagem de capa do item

Espectro

A encarnação da fúria divina, encarregado de punir os seres malignos em nome do Criador, encarnado no detetive Jim Corrigan. O Espectro não poderia ter uma história mais legal, com poderes passando entre a magia e o teleporte. É incrível como a DC tem esses personagens fascinantes, mas não sabe direito como dar o espaço certo para eles.

Imagem de capa do item

Sue Storm

E quando se fala no Quarteto, mesmo que os personagens que dão cara para o grupo sejam os masculinos, o cargo de integrante mais poderosa fica com Sue Storm. O codinome Mulher-Invisível não faz jus exatamente aos poderes da moça, quando ela é bem mais que isso – e merecia muito mais atenção.

Imagem de capa do item

Homem-Borracha

Mesmo que seja o Homem-Elástico o personagem que sofre com o ostracismo – dentro de suas histórias mesmo – o Homem-Borracha da DC também não é tão levado a sério assim. Considerado uma das entidades mais poderosas do planeta por conta da natureza ilimitada de seus poderes, Patrick O’Brian não é visto da mesma forma pelos fãs da editora e pela própria empresa. Poderes elásticos não são o forte da DC.