Os 10 super-heróis mais arrogantes dos quadrinhos!
Os 10 super-heróis mais arrogantes dos quadrinhos!
Eles podem ser ótimos – mas não conseguem ser humildes!
Ser um super-herói nem sempre significa ser uma pessoa boa, e nesta lista, temos uma reunião que mostra exatamente isso. Tanto a Marvel quanto a DC Comics são experts em criar super-heróis e personagens com dilemas reais e impactantes. Alguns nem sempre seguem uma linha muito “heroica”, e acabam sendo arrogantes e prepotentes.
Eles se acham melhores que os outros, desmerecem seus adversários e às vezes criam inimigos apenas por sua soberba. E ainda assim, não ligam para o que você pensa deles, afinal de contas… eles são incríveis e sabem disso!
Lista sugerida pelo fã @luizp.reis13 no nosso Instagram!
Créditos: Marvel / DC Comics
Gladiador Dourado
Ele veio do futuro e nem lá o povo aguentava ele. Michael Jon Carter, um "super-herói" que leva a vida realizando missões em troca de dinheiro, no século XXV. Ao retornar mais de quinhentos anos no passado, graças à máquina do tempo roubada de Rip Hunter, ele passa a combater o crime... mas por todos os motivos errados.
Em vez de querer combater vilões e bandidos por ser uma boa pessoal, o Gladiador Dourado faz tudo isso pela fama e pelo reconhecimento, usando informações privilegiadas do futuro para deter seus inimigos e se tornar um herói popular. Claro que, com o tempo, ele aprendeu a ser uma boa pessoa... mas sua superfície ainda esbalda uma arrogância constante.
Doutor Estranho
Stephen Strange teve de trilhar uma grande jornada para conseguir deixar de lado sua vida ambiciosa e arrogante para se tornar o Mestre das Artes Místicas conhecido como Doutor Estranho. E embora tenha de fato se tornado uma pessoa muito melhor, abandonando o alcoolismo e vencido na luta contra diversos demônios internos, ele ainda é assombrado por velhos fantasmas.
A arrogância do personagem pode ter diluído, mas não sumiu completamente. Ele ainda é muito prepotente, e sua fase atual nos quadrinhos serviu para mostrar como ele pode quebrar a cara quando subestima seus oponentes - especialmente figuras novas, como o Empirikul, responsáveis pela destruição de toda a magia no Multiverso.
Arqueiro Verde
O Arqueiro Verde das HQs definitivamente é muito menos arrogante que sua versão televisiva de Arrow - mas isso não significa que o personagem não tenha sua cota de momentos extremamente estúpidos. Embora ele seja muito mais carismático e de bem com a vida, sua auto-estima às vezes se coloca na frente do bom senso.
Ele consegue ser um verdadeiro babaca, quando quer. Basta notar a forma como trata seus adversários, quase sempre se gabando. Além disso, ele consegue ser uma pessoa ruim até com quem gosta dele - e se você duvida disso, basta saber que ele traiu a Canário Negro diversas vezes, ou então que ele deserdou Roy Harper em um momento de grande necessidade do aprendiz de arqueiro.
Mercúrio
O mais velho dos Irmãos Maximoff é um pequeno babaca - e ele sabe muito bem disso. Em toda sua jornada, ele sempre usou a superproteção pela sua irmã, a Feiticeira Escarlate, como uma fachada para toda sua ignorância e falta de empatia, como se o mundo devesse alguma coisa muito importante a ele.
Nos Vingadores, Pietro Maximoff, o Mercúrio, atraiu a atenção negativa de diversos membros, por seu temperamento explosivo e sua constante necessidade de se mostrar superior aos outros ao seu redor. Claro que esse comportamento tem uma justificativa básica atrelada aos próprios poderes do herói, mas não deixa de transformá-lo em um grande esnobe.
Capuz Vermelho
Entre os Robin, temos uma divisão bem clara entre quem é "de boas" com a vida (Dick Grayson e o Tim Drake pré-Novos 52) e quem é prepotente ao extremo (Damian Wayne e Jason Todd). Todd, por sua vez, consegue ser um personagem tão arrogante que em sua jornada como Robin, ele foi tão odiado pelo público que foi escolhido para morrer em uma votação popular.
Era de se esperar que, quando retornasse como Capuz Vermelho, melhorasse seu temperamento - mas isso só parece ter piorado. "Puxando" alguns traços de personalidade do Batman, ele sempre acha que está certo sobre tudo, e usa isso como uma forma de descontar sua violência e ódio em seus inimigos.
Emma Frost
Antigamente conhecida como Rainha Branca do Clube do Inferno, a bela e letal Emma Frost pode ser um diamante bruto, mas não presta nem um pouco. Ela própria se considera uma "vaca arrogante" e não tem medo do que as pessoas pensam - mesmo lendo todos esses pensamentos com seus poderes telepáticos.
Talvez, o evento recente que mais demonstre sua amargura e orgulho é Inumanos vs X-Men, onde ela busca vingança pela morte de seu amado Ciclope. Ainda que esteja certa, ela realiza seu plano das piores formas possíveis, manipulando aliados e tentando eliminar de vez seus inimigos. E é por isso que voltou ao caminho da vilania - ainda que nem sempre tudo seja tão preto no branco.
Lanterna Verde (Guy Gardner)
Os Lanternas Verdes possuem sua cota de personagens prepotentes e arrogantes, conforme o próprio Hal Jordan já teve esses traços de personalidade e Sinestro já foi membro da Tropa. Contudo, ninguém consegue ser mais babaca, arrogante e ignorante que Guy Gardner, o segundo herói terráqueo a usar o manto do personagem.
Guy é uma pessoa extremamente complicada, por ser muito volátil e prepotente. Ele se considera o melhor Lanterna Verde da Terra, o que já o levou a discussões com Hal Jordan. Além disso, ele é briguento e não perde a chance de estapear alguém, chegando a desafiar o Batman para uma luta corporal - apenas para ser rapidamente humilhado.
Namor
Há poucos personagens na Marvel que conseguem encher tanto os nervos dos fãs quanto Namor. O Príncipe Submarino surgiu como um herói durante as origens da editora, mas depois sumiu por um tempo e retornou como vilão do Quarteto Fantástico, tentando se vingar de humanos pelas maldades cometidas contra o povo atlante.
No entanto, conforme ia ganhando mais destaque, ele se provava cada vez mais prepotente e arrogante. Mesmo ao lado dos heróis - seja dos Illuminati ou dos X-Men, ele nunca teve um lugar "fácil", por seu complexo de superioridade. Para se ter uma ideia, ele já destruiu um universo inteiro só para provar que era "melhor" que seus colegas de equipe.
Batman
Por mais que tenha trilhado um caminho tortuoso e sombrio, o próprio Bruce Wayne é bastante arrogante, frequentemente se achando o último biscoito do pacote. Ele pode ter aprendido a ser um ótimo super-herói, mas sua vida mansa e seu treinamento o levaram a ser um playboy nada humilde, enquanto acha que sempre está certo, não confia em ninguém e enfrenta bandidos noite afora.
A situação só se complica quando encontramos outros Batmen de universos alternativos. Sobretudo o de Grandes Astros Batman & Robin - que posteriormente estaria em O Cavaleiro das Trevas. É aqui que podemos ver o quanto ele consegue ser agressivo, chegando a espancar o jovem Dick Grayson.
Homem de Ferro
Encerrando a lista, você provavelmente já esperava vê-lo em primeiro lugar. Afinal de contas, não existe ninguém mais arrogante no mundo dos super-heróis que Tony Stark, nosso famoso Homem de Ferro. Mesmo depois de todo o "acidente" que o levou a criar sua primeira armadura e combater o crime, ele passou por uma transformação igual à do Doutor Estranho: é uma pessoa melhor, mas nem tanto assim.
Nos quadrinhos, sua grande arrogância sempre transformou ele numa figura moralmente ambígua. Mais recentemente, dois eventos o colocaram contra a parede pela insistência em se provar certo: tanto a Guerra Civil quanto a Guerra Civil II. Felizmente, a personalidade do personagem foi ainda mais extrapolada nos cinemas, onde vemos como seu charme de playboy e seu orgulho podem tanto ser qualidades quanto defeitos.