Os 10 pokémons mais sombrios e assustadores da terceira geração!
Os 10 pokémons mais sombrios e assustadores da terceira geração!
Depois de uma segunda geração mais “fofa”, com pokémons mais alegres do que os apresentados no primeiro jogo, a terceira geração de Pokémon retorna com pokémons sombrios, assustadores e bizarros, colocando sequestradores de crianças, bonecos amaldiçoados até aliens perigosos.
Para continuar nos aventurar através desses monstrinhos que, definitivamente, não seria uma boa de encontrar em um mau dia caso estivéssemos no mundo deles, separei aqui os 10 pokémons mais sombrios e assustadores terceira geração! Pokébola, vai!
Beautifly
Eu sei, deve parecer estranho que em uma lista sobre pokémons sombrios e assustadores o primeiro item seja a Beautifly, o pokémon borboleta fofinho e colorido. Mas é só olharmos para as pokedex dos jogos para ver que a aparência não define esse inseto.
É dito em FireRed que “apesar da sua aparência, ela possui uma natureza agressiva. Ela ataca apunhalando [a vítima] com sua boca longa e fina”. Em Y o que ela faz ao atacar seus inimigos é explicado: “Ela apunhala sua vítima com sua longa boca para drenar os fluidos de sua presa”.
Sableye
Sableye é um pokémon que, só de olhar pra ele, já dá pra imaginar que existe algo sombrio. Com seus olhos feitos de cristais e a pele roxa, a pequena criaturinha ainda possui um sorriso afiado e bizarro. Mas seu visual não é tudo de assustador nele.
A maior prova disso vem da pokedex de Ruby que diz: ”Sableye leva uma vida quieta nas profundezas das cavernas. Eles são temidos, no entanto, porque acreditam que esse pokemon é capaz de roubar o espírito de pessoas quando seus olhos queimam com um brilho sinistro na escuridão.”
Cacturne
Assim como Sableye, o próprio visual de Cacturne já é o suficiente para passar a ideia de que esse pokémon é sombrio e perigoso. Com seu “chapéu”, olhos amarelos e espinhos pontiagudos pelo corpo, já dá pra notar que a melhor coisa a se fazer com essa criatura do tipo grama/sombrio é manter distância.
Mas suas entradas nas pokédex também indicam que, no mundo pokémon, é bom ficar longe dos desertos também. É dito em Sapphire que ”Se um viajante está atravessando um deserto no meio da noite, Cacturne vai seguí-lo com um grupo de gentalhas. Esse Pokémon vai esperar seu tempo, aguardando que o viajante fique cansado e se torne incapaz de mover”.
Absol
Absol é um pokémon incompreendido. Com sua aparência misteriosa, ele foi por muito tempo odiado e temido no mundo pokémon, chegando até mesmo a ser caçado por causa do ódio, medo e do desejo de adquirir as habilidades que, supostamente, ele teria.
Isso acontece porque, como é dito em Ruby, ”toda vez que um Absol aparece diante das pessoas, ele é seguido por um desastre como um terremoto ou maremoto. Como resultado, ele acabou sendo conhecido como o Pokémon desastre”. Por causa disso, é dito em Sun que ”isso alimentou o ódio [das pessoas contra ele] e ele foi afastado para as montanhas”
Glalie
Mais uma vez, basta olhar para Glalie para receber a mensagem de que esse pokémon não é amigável. Os "chifres" e olhar zangado do pokémon deveriam ser o bastante para ficar longe dele e a pokedex dos jogos serve pra reforçar isso.
Sua origem, por si só, já é sombria. Em Sun é dito que existe uma ”lenda sobre um pedregulho em uma montanha congelada que absorveu os arrependimentos e aflições de um montanhista encalhado, fazendo surgir Glalie”. As coisas ficam mais assustadoras e Sapphire diz que ”Glalie possui a habilidade de controlar o gelo livremente. Por exemplo, ele pode instantaneamente congelar seu inimigo. Depois de imobilizá-lo, esse pokémon gosta de comê-lo de forma descontraída”
Mawile
Baseada em uma lenda japonesa Mawile possui um rosto bastante adorável e gentil, mas é só ela virar de costas para mostrar seu lado mais assustador. O que parecia ser seu cabelo é na verdade seu chifre, que segundo algumas pokedex evoluiu para se tornar uma mandíbula tão poderosa que pode mastigar aço.
Em Ruby a pokedéx diz que ”Sua face de aparência dócil serve para enganar seu inimigo e fazer com que ele abaixe a guarda. Quando seu inimigo menos espera, Mawile os devora com sua mandíbula”. Bizarro!
Duskull
O pokémon fantasma Duskull não poderia ficar fora desta lista. Com sua aparência que consiste em, basicamente, um manto de escuridão, uma caveira exposta e um “olho” vermelho, esse pokémon tem um prazer assustador de perseguir criancinhas.
A pokédex de Sapphire avisa que Duskull vaga entre a escuridão profunda da noite. Existe uma história contada com frequência para as crianças mal educadas que esse pokémon vai sumir com as crianças más que são repreendidas por suas mães”. Isso não parece ser uma lenda, já que em Platinum é dito que ”Ele ama o choro de crianças. Ele assusta crianças más ao atravessar as paredes para fazê-las chorar.””
Banette
Olhe para a cara desse pokémon fantasma e diga se ele não se encaixa no tema da lista. Só a aparência do Banette já mostra que ele é sombrio e que definitivamente não é o mais carinhoso ou fofinho dos pokémons.
A pokedex de Ruby explica que ”Banette gera energia por lançar maldições poderosas ao espetar alfinetes no seu próprio corpo. Esse pokémon foi originalmente uma boneca lamentável que foi jogada fora”. Segundo FireRed foram seus ”fortes sentimentos de ódio que transformaram a boneca em um pokémon” e em Diamond é dito que ”ele busca a criança que o jogou fora”. Eu não gostaria de estar na pele dessa crianças quando Banette o encontrar.
Gorebyss
Pode ser difícil imaginar como a Gorebyss acabou nessa lista. Afinal, o pokémon fofinho e cor-de-rosa não poderia ser assustador ou sombrio, certo? Er… Não é bem assim.
Em Sapphire descobrimos que ”Apesar de Gorebyss ser a verdadeira imagem de elegância e beleza enquanto nada, ela também pode ser bastante cruel. Quando avista uma presa, esse pokémon insere sua fina boca dentro do corpo da vítima e drena seus fluídos corporais”. Já em Diamond é apontado que "na primavera seu corpo pink se torna ainda mais vívido por alguma razão", bem, a razão para essa mudança de cor é revelada em Emerald que diz que " a cor rosada do seu corpo se torna mais vívida quando ela termina de se alimentar".
Deoxys
Existem vários motivos que eu poderia citar para ter Deoxys nesta lista. 1) Ele é, para todos os efeitos, um alienigena. 2) Seu rosto não parece demonstrar nenhuma emoção além de tédio e maldade. 3)Além de tudo ele ainda pode mudar de forma.
Em Sapphire descobrimos que "Deoxys emergiu de um vírus que veio do espaço. Ele é altamente inteligente e possui poderes psicocinéticos. Esse pokémon dispara raios lasers do seu órgão cristalino em seu peito", enquanto FireRed avisa que "Deoxys se transformou em uma força agressiva. Ele pode enganar seus inimigos modificando sua aparência". Agora eu te pergunto: Tem como esse pokémon não ser assustador? A resposta é "não".