Os 10 pokémon mais sombrios e assustadores da quarta geração!
Os 10 pokémon mais sombrios e assustadores da quarta geração!
Com tantos pokémons sombrios e assustadores na terceira geração, a quarta geração dos jogos volta a ter criaturas mais “alegres” e fortes do que monstros perturbadores. Mas, é claro, não seria Pokémon se alguns bichinhos não possuíssem uma história terrível ou o hábito de sequestrar crianças que, como já vimos, é perigosamente comum neste universo.
Seguindo com a nossa aventura, listo aqui os 10 pokémons mais sombrios e assustadores da quarta geração! Prepare-se para conhecer um pouco mais da história desses monstros que, apesar de nem sempre ter uma aparência terrível, conseguem ser incrivelmente perigosos ou sombrios.
Drifloon
Não deixe a aparência adorável e inofensiva do Drifloon te enganar, não existe muita fofura nesse pokémon do tipo fantasma voador, por mais que seu “cabelinho” branco e mãozinhas amarelas possam fazer você discordar disso.
Em Diamond é dito que ele é formado “pelos espíritos de pokemon e pessoas” e em Pearl descobrimos que ele ”se enrola nas mãos das crianças para roubá-las”. Isso é mais explorado em Sun que diz: “As histórias dizem que ele pega a mão das crianças pequenas e as leva embora para a além-vida. Ele não gosta de crianças pesadas”, as coisas não melhoram caso o seu corpo de balão seja rompido, por em Moon é dito que se isso acontecer ”sua alma vai embora com um som gritante”.
Drifblim
A evolução de Drifblim não parece melhorar a situação para as pessoas do universo Pokémon, já que agora sendo maior e mais forte, esse fantasma consegue raptar vítimas maiores.
Voando sempre em grandes bandos que desaparecem quando avistados, é dito em Pearl que ele ”Carrega pessoas e pokémons quando voa. Mas como ele apenas flutua, ele pode parar em qualquer lugar”. Em Sun ficamos sabendo que ”Uma vez houve um acidente quando um homem tentou viajar em um Drifblim, apenas para acabar desaparecido”, se levarmos em conta que sua pré-evolução gostava de levar crianças para a morte, eu desconfiaria que esse viajante não será encontrado…
Mismagius
Mismagius, a evolução de Misdreavus (que está na lista da segunda geração) consegue ficar ainda mais sombria e assustadora que sua pré evolução.
Em Diamond é dito que esse pokémon ”Soa como se estivesse entoando encantamentos. Aqueles ouvindo ele são atormentados com dores de cabeça e alucinações", enquanto em Y descobrimos que ela continua com a mania de “Aparecer quando você menos espera” e que “Seu som soa como encantamentos para atormentar seu alvo”. Tudo isso é resumido em Sun que diz “Ela aparece do nada - murmurando encantamentos, lançando maldições e dando visões terríveis para as pessoas”.
Spiritomb
Só pela cara do Spiritomb já dá pra ver que ele é de poucos amigos. Sendo um fantasma do tipo sombrio, ele nada mais é do que uma pedra amaldiçoada com um espírito de olhar assustador.
Na pokédex de Diamond descobrimos que na verdade ele é formado por ”108 espíritos ligados em uma fissura de uma Odd Keystone” e em Pearl ficamos sabendo que isso aconteceu como ”uma punição para os crimes 500 anos atrás”. O que pode explicar o fato de que é dito em Platinum que ele vive ”fazendo travessuras e crimes constantemente como resultado de ser aprisionado em uma Odd Keystone por um feitiço misterioso”.
Toxicroak
Sapos venenosos não são incomuns na natureza, mas, como era de se esperar, no universo Pokémon as coisas são diferentes e temos o perigoso Toxicroak capaz de matar com apenas um arranhão.
Em Diamond isso é reforçado quando é dito que ”suas garras secretam uma toxina tão vil que até mesmo um arranhão pode se provar fatal”. Os ataques das suas vítimas são retratados em HeartGold que diz: “Desviando e evadindo dos golpes dos seus oponentes, ele utiliza a flexibilidade do seu corpo para chegar perto para então atingi-los com suas garras venenosas.”
Froslass
Não deixe a aparência mais gentil e misteriosa do que a de Glalie te enganar, Froslass continua sendo tão perigosa quanto ele, além de ter uma história de origem bem sombria.
Em HeartGold ficamos sabendo que existe uma lenda que diz que “uma mulher que se perdeu em uma montanha gelada renasceu como Froslass”, algo que é melhor explorado em Moon que nos informa mais detalhes sobre sua origem e alimentação: ”A alma de uma mulher que se perdeu em uma montanha nevada possuiu um pingente de gelo e se tornou esse pokémon. A comida que mais a agrada é a alma dos homens”. Em Sun descobrimos também que “quando ela encontra humanos ou pokémons, ela gosta de congelá-los e levá-los com ela para seu covil gelado, onde eles se tornam decoração.”
Garchomp
Antes mesmo de ler as entradas do Garchomp nas pokédex dos jogos já é possível saber que ele é assustador. A mistura de dragão com um tubarão - sim, aqueles barbatanas são bizarras - resultam em um pokémon de quase dois metros e 95 quilos que pode cortar sua cabeça com um simples movimento.
Além disso, somos informados em Diamond que ele pode ”voar em uma velocidade sônica” o que é bastante assustador, especialmente quando levamos em conta que em Pearl é dito que ele ”nunca permite que sua presa escape”. Felizmente, ele parece não devorar humanos já que em Sun descobrimos que ele ”Mergulha em um bando de pokémons ave e engole todos eles por inteiro.”
Dusknoir
A primeira evolução do Dusknoir, o Duskull já mostrava ser bem perturbadora e sombria, ao deixar claro que gostava de assustar crianças e que as sequestrava. As evoluções, aparentemente, não mudaram esse hábito de raptar pessoas.
A diferença é que agora sua anatomia pode estar por trás disso. Em Diamond ficamos sabendo que “A antena em sua cabeça capta ondas de rádio do mundo dos espíritos que ordenam que ele leve pessoas para lá”. Já em HeartGold descobrimos que “É dito que esse pokémon temível viaja para mundos desconhecidos. Alguns acreditam que ele leva almas perdidas junto dele”. Bizarro!
Darkrai
Darkrai é outro pokémon lendário dessa geração que consegue ser bem sombrio e assustador. Com sua aparência fantasmagórica e assustadora, ele tende a ser bem tranquilo e ficar na dele, mas as coisas ficam bem mais complicadas quando alguém cruza seu caminho.
É dito em Pearl que ”As lendas populares dizem que nas noites sem lua, esse Pokémon vai fazer com que as pessoas tenham pesadelos horríveis”, enquanto em HeartGold ficamos sabendo que ”Ele persegue pessoas que entram em seu território causando uma experiência profunda de um sono repleto de pesadelos”.
Giratina
Um dos Pokémons lendários da quarta geração é Giratina, uma figura extremamente poderosa e assustadora que vive em sua própria dimensão alternativa, isolado do universo.
Em Diamond é dito que ele vive ”No lado reverso do nosso mundo. Ele aparece em um cemitério antigo” e que a razão para ele viver nessa dimensão paralela é que, conforme foi dito em Platinum, ”Ele foi banido devido a sua violência. Ele silenciosamente olha para seu velho mundo através do Mundo Distorcido.” Quem gostaria de encarar a fúria e violência de uma criatura tão sombria?
Gostou da lista? Achou que faltou alguém? Não deixe de comentar aqui ou me procurar lá no Twitter!