Os 10 Pokémon mais sombrios e assustadores da sétima geração!
Os 10 Pokémon mais sombrios e assustadores da sétima geração!
E chegamos ao fim desta série sobre pokémon sombrios e assustadores com a sétima geração, última já lançada nos jogos. Em Sun & Moon, além de muitas novidades e reviravoltas no modo de jogo, diversas novas criaturas foram introduzidas – incluindo versões alternativas daquelas que já conhecíamos.
Mas o destaque vai para aqueles pokémon que são assustadores, sombrios e até mesmo macabros. Ainda que a aparência da maioria deles seja fofa, temos desde ursos quebradores de espinhas e lobisomens, até castelos de areia que matam pessoas. Sem mais delongas, confira agora os Os 10 Pokémon mais sombrios e assustadores da sétima geração!
Lycanroc
Quem vê a pré-evolução do Lycanroc e sua forma diurna podem ficar sem entender porquê do nome dele aparece nessa lista. Afinal, o cachorro/lobo é extremamente fofinho. Contudo, na forma alternativa desse pokémon, as coisas são bem diferentes.
Baseado em um lobisomem, Lycanroc ganha uma postura mais ameaçadora e bizarra. Em Sun é dito que ele vai enfrentar seus inimigos independente do quão intimidador eles pareçam. ”Ele vai atacar sem se preocupar com sua própria seguranças”. Vale lembrar que seus ataques são tão poderosos - especialmente sua cabeçada - que, como é explicado em Moon, é capaz de ”esmagar os ossos [dos seus inimigos] com sua juba de pedra”.
Bewear
O urso Bewear pode parecer extremamente fofo com suas orelhinhas no topo da cabeça e o pelo cor-de-rosa, mas sua aparência adorável não significa que ele não seja capaz de ser assustador. Não acredita em mim? Basta ler o que as pokedex dos jogos dizem.
Em Sun descobrimos que ”Esse pokémon imensamente perigoso possui uma força física absurda.” Ainda que sua força seja absurda, ele não parece estar muito ciente disso, já que em Moon é dito que ele ”tem o hábito de abraçar seu companheiro. Muitos treinadores morreram depois de ter sua coluna quebrada pelo abraço dele”.
Sandygast
O pequeno montinho de areia Sandygast, é como a maioria dos pokémon dessa geração: Inocente e fofo em sua aparência, mas bem mais assustador e perigoso quando você o conhece ao fundo.
Sendo um tipo fantasma, é dito em Sun que ”Nascido de um montículo de areia construído por uma criança, esse pokémon personifica os rancores dos falecidos”. A história fica ainda mais assustadora com a definição dada em Moon: “Ele assume o controle de qualquer um que colocar a mão em sua boca. E assim adiciona um novo acúmulo no seu corpo de areia”.
Palossand
Quando Sandygast evolui, as coisas não ficam melhores. Palossand continua sendo um fantasma assustador que pode ser mortal para aqueles que ousam subestimá-lo.
Sun explica que ”Pessoas possuídas por esse pokémon transformaram o montinho de areia em um castelo. Evoluído, seu poder de amaldiçoar e crescer ficou ainda maior.” Já em Moon tudo fica ainda mais sombrio: ”Enterradas sob o castelo, estão as massas de ossos secos daqueles cuja vitalidade ele drenou”.
Mimikyu
O adorável Mimikyu rapidamente se tornou um dos pokémon mais queridos dessa nova geração. Vestindo uma fantasia de Pikachu para ser querido pelas outras pessoas, sua verdadeira aparência é desconhecida e existe uma boa razão para ela continuar assim.
Ainda que em Moon seja explicado que ”Esse Pokémon solitário esconde sua aparência aterrorizante sob um velho fantoche para poder se aproximar de pessoas e outros pokémon”, é dito em Sun que ”Um estudante que viu o que estava por baixo do seu fantoche foi sobrecarregado pelo terror e morreu devido ao choque”.
Null
Assim como Mewtwo da primeira geração, o pokémon Null não existe de maneira natural, sendo criado de forma sintética através de experimentos. Mas o poder dessa criatura foi tão grande, que algumas modificações precisaram ser feitas.
A máscara assustadora foi uma delas, criada para ”suprimir suas capacidades intrínsecas”, como é dito em Sun. Aparentemente, ela se fez necessária uma vez que, como descobrimos em Moon, ”devido ao risco desse pokémon sintético se tornar violento, ele usa uma máscara para restringir seu poder”.
Dhelmise
Dhelmise é outro pokémon fantasma dessa geração, mas tendo também o tipo grama como parte do seu ser. Com todo seu visual digno do melhor navio fantasma, ele consegue ser extremamente perigoso e poderoso.
Seu poder é exaltado em Sun que explica que “sua grande âncora pode acabar com o Wailord [aquele pokémon baleia gigantesco] com um único golpe.” O que parecem ser algas crescendo na âncora é, na verdade, seu corpo, uma vez que, como descobrimos em Moon, “a alma das algas à deriva nas ondas renasceu nesse pokémon.”
Guzzlord
Guzlord tem um visual tão bizarro e assustador que, por si só, já dá pra saber a razão dele estar nessa lista. Tendo cinco metros e meio e 888 quilos, essa poderosa Ultra Best é tão perigosa quanto aparenta. Mais do que isso, ela é uma criatura faminta.
Descobrimos em Sun que ele “já engoliu montanhas e prédios inteiros” e, em Moon, somos informados que “ele parece estar comendo constantemente, mas por alguma razão nenhum resíduo dele foi encontrado”. Não sei vocês, mas eu ficaria fora do caminho de um pokémon gigantesco que sempre está com fome...
Necrozma
Só pela aparência do Necrozma já podemos saber que é melhor manter distância. Seu corpo parece ser feito de cristais extremamente sombrios, tendo também três garras afiadas.
Sua origem é bem misteriosa, mas é dito em Sun que ele é um ”Remanescente das Ultra Beasts. Essa forma de vida aparentemente dormia no subterrâneo. Ela pode ter vindo de um outro mundo nos tempos antigos.”. Já em Moon, descobrimos que ”a luz é aparentemente sua fonte de energia. Ele tem uma disposição extremamente maldosa e está disparando raios laser constantemente”.
Celesteela
A razão para Celesteela estar nessa lista pode ser resumida rapidamente: Além de extremamente poderosa, esse pokémon tem nove metros de altura e exatos 999,9 quilos. Enfrentar essa criatura não é tarefa fácil, uma vez que seu peso e tamanho nada afetam na sua mobilidade.
Em Sun é dito que “ela apareceu do Ultra Buraco-de-Minhoca. Testemunhas observaram ela voando a grandes velocidades no céu”, como se isso não fosse o bastante, ela é uma das Ultra Beast e como é apontado em Moon outras testemunhas viram ela ”queimar uma floresta inteira apenas expelindo gás dos seus dois braços.”