Os 10 poderes mais terríveis dos quadrinhos!
Os 10 poderes mais terríveis dos quadrinhos!
Com grandes poderes vem grandes tragédias. Nem todas as habilidades dos super-heróis são agradáveis para seus usuários. Na verdade, muitos dos nossos personagens favoritos sofrem MUITO tentando salvar o mundo.
Um tributo para os mais sofridos, selecionamos aqui os 10 poderes mais terríveis dos quadrinhos! Dor é pouco para o que alguns desses personagens têm que suportar para manter sua carreira.
Gotham e Gotham Girl
Os novos heróis de Gotham , o Gotham e a Gotham Girl, literalmente compraram seus superpoderes. E, no fim, as habilidades custam ainda mais caro que dinheiro quando usadas.
Para usar seu conjunto básico de poderes heroicos – super-força, voo, invulnerabilidade, etc – os irmãos têm que desistir do próprio tempo de vida.
Quando usam suas habilidades meta-humanas, eles vão perdendo sua força vital em ritmo acelerado. Tanto que, algumas horas combatendo o crime custam alguns anos de sua, antes, longa jornada na Terra. Pagar com dinheiro e a vida: não sei se é a melhor decisão.
Legião
Um clássico quando se fala de poderes sofridos nos quadrinhos, David Haller, o filho do Professor Xavier, possui uma verdadeira Legião de personalidades dentro de sua mente.
Ele é um dos mutantes mais poderosos da Marvel, quando cada uma de suas personalidades lhe dá um poder diferente. No meio disso tudo, o próprio David fica perdido e insano. Pelo visto, carregar a genética Xavier não é uma coisa muito bacana assim.
Aliás, a série protagonizada pelo Legião, da FX, estreia nessa semana. Você pode ver o último teaser liberado da produção clicando aqui.
Unus
Passando para o lado dos vilões, vários malvados também sofrem com suas habilidades especiais. Um dos inimigos de longa data dos X-Men, o Unus, possui o poder da invulnerabilidade, que o deixou tão intocável que o cara morreu.
Angelo Unuscione podia criar um campo de força que o torna intocável, impossível de atingir. Porém, com o tempo, o personagem perdeu o controle de seus poderes e a mutação foi ficando cada vez mais forte.
Isso escalou para um nível terrível, quando o campo de força começou a não deixar nem mesmo oxigênio chegar ao Unus. Isso levou a morte do vilão, durante a Dinastia M, quando ele sufoca até morrer.
Cara de Barro III
Existiram vários Cara de Barro ao longo dos anos, um mais perturbado que o outro. O caso de Preston Payne provavelmente está entre os mais terríveis.
Antes um cientista da S.T.A.R. Labs, ele tenta curar uma doença aplicando uma solução feita do sangue do primeiro Cara de Barro em si. A partir daí, Payne começa derreter e, pior ainda, seu toque faz as outras pessoas derreterem também. Literalmente. Ele é forçado a usar um traje especial para não matar todos ao seu redor.
Liz Sherman
Dos quadrinhos do Hellboy, a vida de Liz Sherman nunca foi das melhores. A moça é super-traumatizada por seus poderes pirocinéticos descontrolados, quando ela acabou matando toda sua família, junto do quarteirão todo, em uma explosão de fogo aos 11 anos.
Na BPRD, em certo momento, depois de quase morrer por tentar passar o poder para outro hospedeiro, ela aprende controlar a habilidade e a usa para lutar contra os fenômenos paranormais.
Vampira
Os mutantes sempre serão maioria em listas desse tipo – a vida da raça com o gene-x nunca foi fácil. No caso da Vampira, é possível que todos saibam o porquê da moça estar aqui.
Anna Marie possui o poder (possivelmente mortal) de absorver energia pelo toque. Mesmo com muita história por aí, um dos dilemas clássicos da Vampira é a sua incapacidade de manter contato humano sem machucar o outro.
Isso a transformou em uma pessoa fechada, paranoica e, em vários momentos, colocou sua sanidade em risco – ela absorve todo o “ser” do outro, incluindo personalidade, memórias, etc.
O Hulk
Talvez o mais clássico dos heróis com poderes indesejados, o Hulk não precisa de muita explicação.
Bruce Banner, por si só, já é uma pessoa extremamente perturbada. Com a possibilidade de qualquer um de seus acessos de raiva o transformar em um dos seres mais poderosos e descontrolados do Universo Marvel, não dá para dizer que o cientista tem muito amor pelo “outro cara”.
Decompositor
Derreter ou decompor até a morte? Qual é o pior? Mais um mutante para a lista, o Decompositor, Kevin Ford, possui um toque mortal.
Ele pode matar qualquer ser vivo apenas com o toque. Inclusive, ele quase matou um dos inimigos mais clássicos dos X-Men: Donald Pierce. Ford descobriu suas habilidades em um episódio trágico, onde transformou seu próprio pai em pó.
Ravena
A linhagem da Ravena não é das mais abençoadas. Filha de uma humana com o demônio Trigon, a Jovem Titã tem sempre que se manter calma e controlar suas emoções, para seu lado demoníaco não aflorar.
Em situações de estresse intenso, ela pode acabar sendo possuída pela energia do Trigon e, para dizer o mínimo, isso não é algo bom. Para piorar, ela também possui um poder de empatia, que a faz absorver a energia emocional ao seu redor. Não é o melhor conjunto de habilidades.
Pariah
Vindo da Crise nas Infinitas Terras, a ambição do Pariah o levou a um destino terrível. Antes um cientista em uma das Terras do Multiverso, Kell Mossa criou uma máquina que o levaria para antes do Big-Bang.
Quando isso causa todo o evento com o Anti-Monitor, Mossa tem seu planeta destruído e se torna o Pariah, com o poder inescapável de presenciar a destruição do multiverso, um universo por vez.