Os 10 piores visuais dos heróis no cinema!

Capa da Publicação

Os 10 piores visuais dos heróis no cinema!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

X-Men

Não queremos tirar o mérito dos mutantes de Bryan Singer.

Foi graças ao filme dos X-Men que Hollywood voltou a enxergar as adaptações de histórias em quadrinhos como um mercado em potencial e, hoje, vivemos uma das melhores épocas para os fãs de super-heróis.

Mas nós sabemos que a adaptação da Fox é muito diferente do material original e um dos aspectos que mais se afasta dos quadrinhos é o visual.

Os clássicos uniformes dos alunos do Professor X foram transformados em roupas de couro genéricas, sem personalidade e que em nada lembravam o visual tão amado dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico

Muita gente pode ter reclamado do visual dos personagens no mais novo reboot do Quarteto Fantástico, mas os uniformes ficaram bonitos e funcionais, além do Coisa, de Jamie Bell, ser impressionante.

Não podemos dizer a mesma coisa do Ben Grimm de 1994.

Apesar de todo o filme possuir um visual bizarro e clima de pornochanchada, o Coisa consegue ser ainda mais abominável e parece ter saído de um filme de Ed Wood... ou da privada!

Imagem de capa do item

X-Men: Primeira Classe

O filme, dirigido por Matthew Vaughn, acertou em diversos aspectos e é considerado por muitos como a melhor adaptação dos X-Men para os cinemas.

No entanto, é inegável que o Fera ficou, no mínimo, estranho.

As próteses usadas por Nicholas Hoult deixaram o personagem desproporcional e com um aspecto mais cômico do que animal.

Imagem de capa do item

Mulher Gato

O filme protagonizado por Halle Berry é uma grande ofensa às histórias em quadrinhos.

Pelo menos eles tiveram a decência de alterar a personagem e não manchar a reputação de Selina Kyle nas telonas.

Mesmo que a versão cinematográfica não seja a Mulher Gato que conhecemos, não há como defender esse visual terrível, que apenas sexualizou a personagem e não era nada funcional.

Como uma vigilante espera ser levada à sério trajada dessa maneira? No máximo, ela mataria os vilões de tanto rir!

Imagem de capa do item

Capitão América

O visual do Sentinela da Liberdade evolui a cada novo filme e é um dos mais belos trajes do Universo Cinematográfico Marvel.

No entanto, a versão de 1979 nada mais era do que um macacão de circo e um capacete de motociclista!

Logicamente, não podemos tentar comparar um filme com mais de 30 anos ao que temos nos cinemas hoje em dia. Mas, naquela época, outras produções como o Superman, de Christopher Reeve e Star Wars, faziam um trabalho mais do que satisfatório na questão visual.

Sinceramente, o capacete é imperdoável! Seria melhor se deixassem o personagem com o rosto à mostra, como a versão de Chris Evans.

Imagem de capa do item

Aço

Aço é considerada uma das piores adaptações de histórias em quadrinhos de todos os tempos e, certamente, o visual contribui para o fracasso da obra.

O traje do personagem é um dos mais horríveis já vistos na história do cinema. A armadura não tem realismo e muito menos funcionalidade.

Imagem de capa do item

Batman & Robin

A obra de arte de Joel Schumacher também está no Top 3 de piores filmes do gênero.

Além do péssimo roteiro e personagens caricatos, o filme é recheado de closes inadequados, trajes apertados e... mamilos!

Sinceramente, qual a função de um mamilo em um traje de combate?

Certamente, uma das piores representações de super-heróis nas telonas e uma das melhores fantasias para escolas de samba.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça

O filme de 1997 era o piloto de uma série que contaria as aventuras do grupo de super-heróis da DC Comics.

Começando com o fato que não contávamos com os membros da trindade - Superman, Batman e Mulher-Maravilha - ainda temos um Lanterna Verde azul, um Caçador de Marte com barriga de chopp e um Eléktron que parece ter saído das prateleiras da RiHappy.

Imagem de capa do item

Model By Day

Model By Day contava a história de uma top model que desfilava nas passarelas durante o dia, mas combatia o crime quando a noite caía.

O visual da personagem já não é dos melhores nos quadrinhos - sendo uma mistura de desenho do Rob Liefeld com sadomasoquismo.

Mas o que era ruim conseguiu ficar ainda pior no filme de 1997. E olha que foi Famke Janssen, nossa querida Jean Grey, que deu vida a essa bizarrice!

Imagem de capa do item

Dragon Ball Evolution

É inegável que adaptar as aventuras de Goku e seus amigos para as telonas seja uma tarefa muito difícil.

Dragon Ball é repleto de seres fantásticos e elementos complicados de se retratar em live-action.

Justamente por isso, teria sido melhor, simplesmente, deixar pra lá. Mas a Fox resolveu apostar no que estava condenado ao fracasso e fomos brindados com uma das maiores pérolas da história do cinema.

1 minuto de silêncio...