Os 10 piores vilões dos quadrinhos do Homem-Aranha!
Os 10 piores vilões dos quadrinhos do Homem-Aranha!
Em seus 54 anos de aventuras pelas ruas de Nova York, o Homem-Aranha encontrou vilões de todo tipo. Criminosos comuns, super-vilões, vigilantes, caçadores, mestres do crime, vários – vários – inimigos baseados em animais, etc. No meio de tanta vilania, talvez o teioso seja o herói com a maior quantidade de antagonistas ruins dos quadrinhos. É um pior que o outro.
Considerando uma lista extensa, tentamos elencar aqui os 10 piores vilões dos quadrinhos do Homem-Aranha! Tarefa difícil. Mas podemos dizer que, em certo ponto, enfrentar muitos inimigos ruins é o diferencial das histórias do Peter. Se você acha que está faltando alguém na lista, deixa aí nos comentários!
Shocker
Escalado para o primeiro filme solo do Aranha na Marvel, Herman Schultz tem até uma habilidade considerável, mas nunca foi digno do alto escalão vilanesco do Peter. Depois que foi preso, Schultz usou seu tempo atrás das grades para construir um traje que projeta ondas de choque, daí o nome Shocker.
Na verdade, ele derrotou o teioso em seu primeiro embate, mas devemos considerar que o braço do Peter tinha sido quebrado recentemente. Ele é um dos inimigos mais antigos do Aranha, apareceu em séries animadas e jogos, mas todos os seus encontros acabaram em derrota. Não deve ser um choque para o público o destino do personagem no cinema.
Mancha
Só por revelar seu codinome, o Mancha já fez o Aranha cair na risada. O Dr. Johnathan Ohnn ganhou seus poderes com buracos dimensionais através de um experimento que conduzia para o Rei do Crime. Assim como o Shocker, de primeira, ele até levou a melhor contra o teioso. Só na primeira. Recentemente – alguns anos atrás – ele foi atormentar o Demolidor também.
Resposta
Pensando bem, o poder do Resposta poderia causar problemas sérios, mas o personagem não deixa de ser ridículo por isso. Aaron Nicholson também veio das asas do Rei do Crime, quando o vilão conduziu experimentos tentando criar pessoas com habilidades especiais. O poder de Nicholson demorou para aparecer, mas, no fim, foi a resposta para todos os problemas. Literalmente.
Nicholson tem a habilidade de responder a qualquer situação, desenvolvendo poderes para consertar o problema da vez – mas apenas se for necessário para o caso. Assim surgiu seu codinome, Resposta. Ele derrotou o Aranha e a Gata Negra e, enfim, escapou, dizendo que tinha conseguido tudo que precisava. Nunca mais apareceu, deixando os leitores, ironicamente, com várias perguntas.
Enxame
Um vilão inseto para o Aranha! Fritz von Meyer não possui um passado bonito, quando era um cientista nazista no passado. Ele fugiu para a América do Sul, onde começou experimentos com abelhas. O que ele não esperava era encontrar uma colmeia mutante, transformada por um meteorito, que acabou devorando o cientista.
Porém, o jogo virou. De alguma forma, sua consciência se espalhou pelo enxame e ele conseguiu controlar toda a colônia. Contra o Aranha, ele perdeu quando Peter incrementou seu uniforme com repelente. Trágico.
Zumbido
Mais um da categoria dos insetos. Buchanan Mitty é uma das coisas mais bizarras das histórias do Aranha. Estudante da Empire State University, Mitty era um especialista em insetos, mas seu departamento foi fechado.
Assim, ele entrou para a vida do crime, tentando conseguir dinheiro para continuar sua pesquisa. Para auxiliar sua vilania, ele usa uma exo-armadura que lhe dá super-força, super-agilidade e permite comunicação com os insetos. Ainda assim, o Aranha conseguiu derrotá-lo MAIS DE UMA VEZ apenas ameaçando matar baratas.
Hypno
O poder da música! Antoine Delsoin poderia ser usado em um especial musical do Aranha, mas só. Delsoin é vocalista da banda “The Mercy Killers” e consegue hipnotizar as pessoas enquanto canta, daí o codinome Hypno.
O problema é que o poder só funciona quando ele canta – e pode afetar o próprio cantor, o que ajudou o teioso a derrotá-lo. Ele precisou apenas roubar os fones de proteção do vilão.
Engrenagem
Outro que deve ficar para sempre no passado, Jackson "Axel" Weele, o Engrenagem, é simplesmente terrível. Sua pequena carreira como vilão aconteceu quando ele usou todo o dinheiro de sua empresa para comprar uma roda mecânica gigante para usar como arma. Enfrentando o Aranha, ele caiu no Rio Hudson e nunca mais foi visto.
Canguru
Entrando na parte animal dos antagonistas do Aranha, o australiano Frank Oliver não poderia ter uma habilidade mais caricata. Crescendo com cangurus em sua terra natal, Oliver foi para os EUA como um fugitivo. Originalmente ele não possuía poderes, apenas tinha as pernas mais fortes, lhe permitindo chutes mais poderosos e saltos mais altos.
Isso mudou pouco depois, quando ele ganhou implantes de um cientista maligno. Não ajudou muito, pois ele acabou morto. Mais tarde, um outro Canguru apareceu, Brian Hibbs, com um uniforme bem peculiar.
Iguana
Seguindo o caminho inverso do Lagarto, o Iguana era apenas uma iguana mesmo, que, com experimentos, se transformou em um ser humanoide. Ele era um dos animais que serviram de cobaia para o soro do Dr. Curt Connors.
Assim, o Iguana nasceu: uma criatura humanoide, reptiliana, com todas as memórias de Connors, sem sua humanidade. O Aranha o derrotou facilmente. É uma história bem triste, porém.
Stegron
Finalizando com o Homem-Dinossauro! O Stegron é simplesmente bizarro. Quando humano, ele era o Dr. Vincent Stegron, um dos vários cientistas trabalhando com o Dr Curt Connors para a S.H.I.E.L.D. Também obcecado pelo soro do Lagarto, ele roubou uma amostra, misturou com um pouco de DNA de estegossauro e tornou-se o Stegron.
Seu plano principal era o de dominar o mundo com os dinossauros ao seu lado – nessa época, a Marvel estava explorando a Terra Selvagem. Em Nova York, ele invadiu um museu e, com uma arma de raios, trouxe os esqueletos de dinossauro de volta à vida. Porém, era inverno na cidade e o FRIO o derrotou - por conta de seu recém-adquirido sangue réptil.
Tempos depois, ele voltou a sua forma jurássica graças ao Abutre. Seu novo plano era chegar até a Terra Selvagem, que fica próxima Antártida e trazer dinossauros como seguidores. O que ele esqueceu é que, se Nova York no inverno já o derrotou, imagina o continente mais gelado do planeta.