Os 10 piores trajes de super-heróis nas séries de TV!

Capa da Publicação

Os 10 piores trajes de super-heróis nas séries de TV!

Por Gus Fiaux

Nos últimos anos, os super-heróis saíram dos quadrinhos e estão em todos os lugares. E se o cinema oferece um heroísmo mais casual, as séries de TV estão lá para nos lembrar que esses personagens salvam o mundo semanalmente. Porém, com orçamentos limitados e mais “pressa” na hora de conceber visuais elaborados, é um desafio proporcionar ao público um traje heroico decente. 

Nesta lista, relembramos os 10 piores trajes de super-heróis na TV. Optei por inserir personagens de séries mais atuais (mais precisamente, dos anos 2000 para cá), já que é só agora que realmente estamos vendo uma explosão desse “gênero” e comparar com séries antigas seria desonesto. E por mais que me doa, estão de fora da lista personagens que não tem um traje heroico “oficial” – sim, Punho de Ferro, estou olhando para você.

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Demolidor

Embora seja uma das séries de super-heróis mais elogiadas da atualidade, Demolidor também tem lá os seus defeitos. E o primeiro deles começa com o traje inicial do herói, logo depois que ele abandona a roupa preta de ninja que usa durante quase todos os episódios da primeira temporada.

O uniforme deixou muito a desejar para os fãs, já que seu visual mais tático até passava uma sensação maior de realismo, mas custou um refinamento estético para o personagem - que, graças aos deuses, foi mudado na segunda temporada. Talvez, a maior reclamação seja com a máscara. Para uma série do Demolidor, os produtores miraram em um demônio e acertaram em uma coruja.

Imagem de capa do item

Canário Negro

Em Arrow, sempre foi muito esperada a inclusão da Canário Negro. E se Sara Lance veio com um traje bonito, que depois foi evoluído e ficou ainda melhor quando ela se tornou a Canário Branco, o mesmo não se pode dizer de sua irmã, Laurel.

O traje da personagem mais parece algo que se compraria em uma sex shop ou em uma loja específica para praticantes de BDSM. Embora o couro sempre esteja presente nas séries da CW, aqui ele realmente vira um problema visível, até atrapalhando na movimentação da atriz. Além disso, o excesso de cintos, correias e arreios fazem parecer que ela está pronta para montar em um cavalo.

Imagem de capa do item

Eléktron

Agora já estamos na terceira temporada de Legends of Tomorrow e, querendo ou não, já nos acostumamos com o traje bisonho do Eléktron. Mas na primeira aparição do personagem, em Arrow, foi motivo de muitas críticas e comentários negativos por parte dos fãs, que viviam comparando-o com uma versão baixo-orçamento da armadura do Homem de Ferro.

Embora seja funcional e funcione em tela, a armadura é um pouco... extravagante demais, e mesmo mantendo a paleta de cores do herói nos quadrinhos, não dá para deixar de sentir o pastiche, principalmente quando Ray Palmer usa seus poderes de encolhimento.

Imagem de capa do item

Homem-Elástico

Trazendo o exemplo mais recente da lista, Ralph Dibny parece não ter muita sorte. Se o primeiro "traje" do herói conseguia ser ridículo e provocar muita vergonha alheia, o novo o transformou no personagem mais genérico das séries da DC Comics no CW.

Aqui, eles até tentam disfarçar e fazer uma homenagem com o padrão de cores mais ou menos similar ao traje do herói nos quadrinhos, mas o óculos especial e as cores escurecidas parecem transformar o Homem-Elástico em um besouro - sem contar que, mesmo com as explicações pseudocientíficas, é impossível acreditar que esse traje se estica junto com ele.

Imagem de capa do item

Deathlok

O diferencial de Agentes da S.H.I.E.L.D. com relação a várias outras séries do "gênero" foi ser uma série de super-heróis sem super-heróis. Claro que isso tem mudado constantemente nas últimas temporadas, desde a "inclusão" da Tremor, mas ao menos o primeiro ano tentava ser mais simples. E aí, eles introduziram o Deathlok.

Ele tem um dos piores visuais já vistos no Universo Cinematográfico da Marvel, por ser apenas um Robocop genérico com algumas cicatrizes no rosto e um visual mais "realista" que o dos quadrinhos. Isso trouxe um baita de um problema, porque ninguém já gostava muito do personagem, e o visual só contribuiu para deixá-lo mais esquecível e repulsivo.

Imagem de capa do item

"Batman"

Gotham tem feito um trabalho excepcional ao construir a história de Bruce Wayne antes de se tornar o Batman, e todos os vilões que circundam a extensa mitologia do Homem-Morcego, mas há de se concordar que a roupa que o jovem tem usado desde que passou a combater o crime como um vigilante é de extremo mal-gosto.

O traje sofre do fator genérico, mas consegue não apenas empobrecer a história do personagem, como também só deixa os fãs rindo pela falta de uma ligação maior com o próprio traje do Batman, que é tão icônico e memorável. Além disso, não podemos deixar de criticar a textura da roupa, que mais parece um jaquetão de couro customizado depois que Bruce viu algum vídeo de DIY junto com Alfred.

Imagem de capa do item

Superman

Apesar das críticas de muitos fãs, Smallville teve um papel fundamental na visibilidade de super-heróis na televisão, e é apenas graças à série que hoje temos uma grande variedade de personagens sendo adaptados em diversas emissoras e serviços de streaming. Ainda assim, todos criticam a forma como a série se propôs a construir o Superman e nunca chegou lá de forma definitiva.

Ainda assim, na nona temporada, ele passa a usar um traje visivelmente inspirado no uniforme preto do Homem de Aço... o que não condiz com a construção do personagem até aqui. Os fãs passaram a chamar essa roupa de "Emo Blur", por ser desnecessariamente sombria - e simples, já que só bastou uma camisa com a insígnia do herói, uma calça e um sobretudo preto.

Imagem de capa do item

Espartano

Enquanto sempre se propôs a ter uma pegada mais realista que as séries de super-heróis do CW, Arrow conseguiu entregar boas adaptações dos trajes de diversos herói. Tanto o Arqueiro Verde quanto seus assistentes, o Arsenal e a Speedy, ou a primeira Canário Negro, sempre tiveram trajes interessantes... mas quando Diggle decidiu virar um vigilante, a circunstância foi catastrófica.

O traje do Espartano - e o nome heroico, também - está entre os mais ridicularizados de toda a história do Arrowverso, com diversos memes comparando-o ao Magneto, devido ao péssimo capacete. Claro que os produtores ouviram as reclamações e alteraram o traje, mas isso não ajudou em muita coisa.

Imagem de capa do item

Tornado Vermelho

Supergirl pode ter tido a primeira temporada mais elogiada dentre as séries de super-heróis do Arrowverse, mas isso não impediu que ela trouxesse algumas coisas bizarras para as telas. E a epítome disso é o Tornado Vermelho - que apesar de ser mais conhecido como um herói nos quadrinhos, é um vilão sem consciência aqui. E meu deus, como ele era ridículo.

O traje do personagem não lembra em nada o seu visual nos quadrinhos - exceto pelo fato de que ele é vermelho. E mesmo que isso não fosse um problema, ainda podemos perceber o quanto as próteses são feitas de espuma e plástico, o que tira toda a ideia de que ele seja um androide. Felizmente ele caiu no esquecimento na trama da série, mas nunca poderemos desver isso.

Imagem de capa do item

Inumanos

Em primeiro lugar, é claro que não podia faltar a maior aberração dentro de qualquer mídia referente a super-heróis. Scott Buck pode ter escapado aqui com o terrível Punho de Ferro, mas não vai fugir do erro que foi essa série, em todos os aspectos possíveis, a começar pelo visual.

Desde que a primeira imagem oficial foi revelada, todos nós já esperávamos uma grande bomba, mas na série, consegue ser ainda pior - e olha que eles mal usam esses trajes "heroicos". O couro do Raio Negro parece ter vindo de um design descartado das séries do CW, e os outros personagens não ficam muito atrás, com trajes tão simplórios e feios que os criadores parecem ter entrado em uma loja de tecido e pego apenas alguns metros de cada cor e enrolado no corpo de cada um.