Os 10 piores filmes de terror, de acordo com a crítica
Os 10 piores filmes de terror, de acordo com a crítica
Esses filmes são um verdadeiro horror!
O Rotten Tomatoes construiu uma cultura ao redor de seus tomates podres. Nos últimos anos, o público tem esperado ansioso para descobrir se seu filme favorito foi aprovado pelos críticos. Mas, enquanto algumas produções lutam para chegar nos 90%, existem aquelas que mal saem do 1%. Nessa lista, separamos 10 obras que são um horror, seja com sua temática ou com sua média de aprovação entre os críticos.
A Filha da Luz
Média de aprovação: 4%
Kim Basinger foi um dos nomes mais populares dos anos 80 e 90, o que significa que a atriz reuniu umas péssimas produções ao longo dos anos. Dentre elas, temos A Filha da Luz, uma produção que utiliza uma condição neuro atípica como motivo para acreditar em possessão demoníaca.
No longa, conhecemos Maggie, uma mulher que se vê precisando cuidar da filha de Jenna, sua irmã viciada em drogas. Após a garota ser diagnosticada como autista, algo ainda mais surpreendente parece se entrelaçar na história de Maggie.
Medo Ponto com Br
Média de aprovação: 3%
Criado no início da popularização da internet, Medo Ponto com Br é uma mistura de diversos medos tecnológicos que, hoje em dia, são vistos como piadas sem sentido. Nele, seguimos Mike Reilly e Terry Huston, uma dupla que tenta desvendar as recentes mortes envolvendo um site misterioso chamado feardot. Dirigido por William Malone, o filme foi apontado como “frustrante e incoerente” pela crítica especializada.
Jovens Malditos
Média de aprovação: 2%
Com Haley Bennett de Swallow e Chace Crawford de Gossip Girl e The Boys, Jovens Malditos fez parte da leva de filmes dos anos 2000 com jovens fazendo pactos arriscados com entidades demoníacas.
Nele, acompanhamos uma garota de 17 anos que está se recuperando de um caso de violência doméstica cometido por sua própria mãe. Aos poucos, a garota descobre estar no meio de uma trama com pactos demoníacos e o próprio diabo. Com alguns poucos sustos, Jovens Malditos foi apontado como um filme de terror “sem vida”.
Alone In The Dark - O Despertar do Mal
Média de aprovação: 1%
Sendo descrito como “perfeito para uma boa risada”, Alone In The Dark - O Despertar do Mal é uma adaptação da série de jogos de mesmo nome. Com Christian Slater, seguimos Edward Carnby, um detetive de casos sobrenaturais que se vê diante dos Abskani, um povo primitivo que cultua demônios. Quando descobre que essas entidades querem voltar à Terra, ele pede ajuda da arqueóloga Aline Cedrac para impedi-los.
Além da Escuridão
Média de aprovação: 0%
Chegando à lista de 0% de aprovação, temos Além da Escuridão. Com Dennis Quaid, o longa segue a história de um grupo de jovens que decide desvendar o mistério de uma casa mal-assombrada. Quando percebem estar lidando com um assassino, esses investigadores de primeira viagem se veem em um jogo de gato e rato.
Mente Obsessiva
Média de aprovação: 0%
Filmes envolvendo obsessões românticas se tornaram algo recorrente no início dos anos 2000. Em 2009, por exemplo, Mischa Barton, de O.C.: Um Estranho no Paraíso, estrelaria Mente Obsessiva, um filme sobre uma ex-namorada que não leva bem a notícia de que seu amado irá se casar com outra.
De acordo com a crítica, Mente Obsessiva é uma “coleção preguiçosa de diversos clichês”, capaz de fazer o público querer ter visto o filme do Pelé.
O Quarto dos Esquecidos
Média de aprovação: 0%
Kate Beckinsale era um nome recorrente no cinema de horror no início dos anos 2000, mas isso foi mudando após a queda da popularidade de Anjos da Noite. Mas, isso não a impediu de encabeçar outros filmes de horror, como O Quarto dos Esquecidos. Nele, uma família é assombrada por visões assustadoras após se mudar para sua nova casa.
Cabin Fever
Média de aprovação: 0%
Em 2002, Eli Roth deixou sua marca no cinema de terror com Cabin Fever, também conhecido como A Cabana do Medo. Quatorze anos mais tarde, Travis Zariwny tentou o mesmo ao adaptar o trabalho de Roth. Para a crítica, Travis passou longe da qualidade do antecessor, se mostrando um filme entediante e sem entusiasmo.
Nele, cinco jovens universitários resolvem ir para uma remota cabana na floresta. Quando um deles entra em contato com uma terrível doença que faz com que a pele apodreça e queime de dentro para fora, os outros logo percebem que se chegarem muito perto, poderão ser os próximos.
Tubarão - A Vingança
Média de aprovação: 0%
Nem todo filme precisa de uma sequência, muito menos três. Mas esse foi o caso de Tubarão, clássico de Steven Spielberg de 1975. Entre tantas sequências fadadas ao fracasso, Tubarão - A Vingança, de 1987, foi eleita a pior de todas.
Com Michael Caine e Lorraine Gay, o filme é dirigido por Joseph Sargent e, diferente do filme de 75, "não faz sentido, não tem tensão". Outro ponto que foi criticado foram os seus efeitos especiais, que ficaram datados desde o dia de seu lançamento. O consenso é que Tubarão - A Vingança é apenas um capítulo de arrependimentos na história de um filme de sucesso.
Uma Chamada Perdida
Média de aprovação: 0%
Uma Chamada Perdida é mais uma das empreitadas de Hollywood no mundo dos remakes japoneses. Baseado no filme dirigido por Takashi Miike, a versão americana segue várias pessoas que, após receberem mensagens aterrorizantes no celular, são mortas misteriosamente.
Assim como diversos outros remakes, o filme peca em tentar reproduzir a mesma atmosfera sinistra do original e apenas entrega uma produção com sustos simplórios e personagens nada cativantes.