Os 10 piores feitos da história do grande vilão Thanos!

Capa da Publicação

Os 10 piores feitos da história do grande vilão Thanos!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

A morte de Phyla-Vell

Após ter sido assassinado por Drax em Aniquilação, Thanos é ressuscitado pela Igreja da Verdade Universal. Ao emergir de um casulo, ele faz de Phyla-Vell sua primeira vítima, vaporizando-a e se tornando o Avatar da Morte em seu lugar.

Isso leva os heróis dos Guardiões da Galáxia a tentarem o derrotar, mas o vilão os trai mais uma vez, na saga Imperativo Thanos, onde seus atos resultam nas "mortes" do Senhor das Estrelas e do Nova.

Imagem de capa do item

Primeiras vítimas

Desde cedo, Thanos cortejou a Morte. De uma forma bem literal. Uma criança nascida de uma forma bem diferente que todos os habitantes da lua Titã, ele logo começou a ser seduzido pela morte disfarçada de "progresso científico", o que o levou a fazer suas primeiras vítimas - os primeiros assassinatos de Titã em séculos.

Após dissecar animais, Thanos se entedia e sequestra um casal de namorados, que ele usa para seus próprios fins macabros, acreditando que sua sede por morte era apenas uma "busca por conhecimento."

Imagem de capa do item

A Morte de Adam Warlock

Antes mesmo da batalha colossal ter início em Desafio Infinito, Thanos acaba promovendo um banho de sangue, assassinando Gamora e Pip, o Troll. Ele então busca as cinco jóias do infinito e assassina ninguém menos que Adam Warlock.

Em uma época futura, seria descoberto que os três não teriam sido mortos, mas sim aprisionados dentro da Joia da Alma. Thanos sucumbiria à morte e as Joias do Infinito seriam mais uma vez espalhadas pelo universo, antes dele retornar e causar um massacre ainda maior...

Imagem de capa do item

Submeta ou Pereça

Uma vez retornado do território dos mortos, Thanos é incumbido de uma missão pela própria morte - mais sobre isso depois -, e ao realizá-la, ele atrai a atenção de grande parte dos heróis do Universo Marvel, como também das entidades cósmicas.

Quando todos se reúnem para enfrentar o maligno Titã Louco, um massacre colossal tem início. Os heróis são derrotados um a um por Thanos, que não se perturba em estilhaçar o Deus do Trovão, ou decapitar o Homem de Ferro, entre outros atos cruéis.

Imagem de capa do item

Thanos contra o Cosmo

Como se não bastasse sua revolta contra os heróis mais poderosos do Universo Marvel, Thanos também não poupa sua ira contra as Entidades Cósmicas. Armado com as Joias do Infinito, ele se volta contra seres como Galactus, Infinito e Eternidade.

Cada golpe faz estremecer os alicerces do Universo, e ao final, Thanos consegue aniquilar entidades cósmicas poderosíssimas, se tornando a nova encarnação da Eternidade.

Imagem de capa do item

O Retorno a Titã

Após ter fugido de Titã devido aos assassinatos que provocou, Thanos retorna mais uma vez, ludibriado pela própria Morte. E dessa vez, ele não deixa pedra sobre pedra.

Com uma ira que não enxerga limites, Thanos chacina toda a população que consegue ver pela frente, embora falhe na tarefa de matar seu próprio pai.

Imagem de capa do item

A Caça aos Tributos

No período em que esteve fora de Titã, Thanos circulou pelas galáxias como um pirata. Nesse meio tempo, ele se envolveu com diversas mulheres e teve uma quantidade imensurável de filhos ao longo do universo.

Anos depois, ele parte em uma tarefa cruel: encontrar suas antigas parceiras e seus filhos... e assassiná-los pessoalmente, um a um. Isso acaba eventualmente o levando à Lua da Terra, mais precisamente em Attilan, onde busca outro filho, mas acaba se metendo no caminho do rei Inumano Raio Negro, durante a saga Infinito.

Imagem de capa do item

Aniquilação Materna

Quando nasceu, Thanos chocou sua própria mãe, que em um acesso de loucura, tentou matá-lo logo que foi retirado de seu útero. Os anos passaram, e ela continuou insana, prevendo a quantidade de destruição que seria causada por sua prole.

Anos depois, quando Thanos já demonstrava sua sede de sangue, o vilão resolve capturar sua própria mãe, e tira-lhe a vida em seu laboratório, pelo mais puro prazer assassino. O crime é descoberto e Thanos passa a vagar pelo espaço, foragido da justiça de Titã.

Imagem de capa do item

Num estalar de dedos...

Certa vez, Thanos foi ressuscitado pela própria Morte, e encarregado de uma tarefa que apenas ele poderia cumprir: com o universo sobrecarregado de gente, era necessário haver uma "limpeza" para que o equilíbrio natural fosse mantido.

Assim sendo, o vilão parte em busca das seis jóias do Infinito novamente... e ao adquiri-las, ele faz o impensável: em um reles estalar de dedos, Thanos assassina 50% de toda a população no Universo... de uma só vez.

Mas o que poderia ser pior que isso?

Imagem de capa do item

Paixão profunda

Um ser cuja malignidade o acompanha desde a infância, o ato mais terrível de Thanos foi ter se apaixonado por ninguém menos que a Morte. E mesmo que ela o rejeite ou o ludibrie, ele sempre estará ao lado dela, sendo um reles servo pronto para fazer tudo ao comando de sua dona.

Por conta dessa perversidade, Thanos sucumbe a qualquer tentativa de fazer o bem, e se torna apenas um escravo pessoal da Morte.