Os 10 piores desenhos animados baseados em histórias em quadrinhos!
Os 10 piores desenhos animados baseados em histórias em quadrinhos!
Existem diversos desenhos animados que conseguem captar a essência das histórias em quadrinhos. Mas também há o outro lado da moeda! Conheça 10 das piores animações baseadas nas HQs!
The Marvel Super Heroes
The Marvel Super Heroes tem uma grande importância histórica, mas não deixa de ser um péssimo desenho.
Lançada em 1966, a animação era feita no processo de xerografia. Ou seja, as páginas dos quadrinhos eram escaneadas e apenas as bocas dos personagens recebiam movimentos.
Por isso, no Brasil, a série ficou conhecida como Desenhos Desanimados da Marvel.
A série era protagonizada por Capitão América, Thor, Namor, Hulk e Homem de Ferro e exibida no Brasil pela TV Tupi.
Pantera Negra
Em 2011, a Marvel produziu uma série animada do Pantera Negra.
T'Challa foi dublado por Djimon Hounsou, que interpretou Korath em Guardiões da Galáxia.
O problema é que a animação também foi produzida no estilo Motion Comics e, apesar da história original ser muito boa, os fãs sentiram falta do ritmo de ação que os desenhos atuais exigem.
Spider-Man: The New Animated Series
Lançada em 2003, a Nova Série Animada do Homem-Aranha era uma continuação direta dos eventos do primeiro filme do Cabeça de Teia dirigido por Sam Raimi.
Infelizmente, o estilo de animação em computação gráfica foi extremamente mal recebido pelos fãs e o desenho foi cancelado depois de apenas 13 episódios.
Mulher-Aranha
Em 1979, a Marvel tentou levar para as telinhas uma de suas heroínas mais populares, a Mulher-Aranha.
O desenho foi extremamente mal recebido por público e crítica por tentar adaptar a personagem ao público infantil.
Os quadrinhos de Jessica Drew tinham uma temática mais sombria, enquanto seu desenho seguia o padrão das animações alto astral da época.
Além disso, todos os personagens coadjuvantes foram criados exclusivamente para o desenho e eles não tinham carisma para sustentar a história ao lado da Mulher-Aranha.
A animação foi cancelada depois de 16 episódios.
Avengers: United They Stand
Esta animação apresentava os Vingadores da Costa Oeste, mas em uma versão futurista e usando armaduras!
Como se isso já não fosse estranho o bastante, os principais vilões da trama eram Libélula e Tufão...
Alguém aí já ouviu falar deles?
Dos Vingadores clássicos, apenas Capitão América e Homem de Ferro fizeram algumas participações. Thor aparecia na abertura do desenho, mas ele jamais apareceu em algum episódio!
O Monstro do Pântano
Aproveitando a popularidade do Monstro do Pântano nos quadrinhos, já que o personagem estava nas mãos de ninguém menos que Alan Moore, a DC Comics decidiu produzir uma animação de Alec Holland.
Infelizmente, o desenho não incorporava nenhum elemento dos quadrinhos. Sua recepção foi tão ruim que a animação foi cancelada depois de apenas 5 episódios.
O Coisa
Nos anos 70, houve a tentativa de criar uma animação solo para o Coisa, mas a coisa não funcionou.
Para se encaixar no novo contexto, a história foi completamente alterada.
Benjamin Grimm era um adolescente magrelo que graças a dois anéis se transformava no monstro de pedra, bastava esfregar os anéis e dizer: "Anéis Mágicos, entrem em ação!"
O Quarteto Fantástico
O Coisa não era o único membro da Família Fantástico a fazer sucesso nos anos 70. Antes dele, O Quarteto Fantástico ganhou uma série que mostrava as aventuras dos 3 heróis.
Pera aí! 3 heróis?!
Sim. Os produtores ficaram com medo de que Johnny Storm impressionasse as crianças e as encorajasse a atear fogo em seus corpos, por isso o personagem foi substituído por um robozinho chamado Herbie.
Apenas 13 episódios foram produzidos e a série foi esquecida no túnel do tempo.
Os Vingadores Unidos
O desenho decepcionou por ser a sequência direta de Os Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra.
Apesar do estilo de animação do desenho anterior, Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra adaptava grandes momentos das histórias em quadrinhos e estava se encaminhando para Guerra Civil de forma fluída e brilhante.
Já Os Vingadores Unidos tentou modernizar o estilo de animação, mas acabou deixando o desenvolvimento da trama de lado e desagradando os fãs.
Foi uma tentativa da Marvel de levar o seu Universo Cinematográfico para o universo das séries animadas, mas que acabou não dando certo.
Hulk e os Agentes de S.M.A.S.H.
A animação é mostrada como uma espécie de Reality Show apresentado por Rick Jones que tenta mostrar ao mundo que o Hulk não é o monstro que todos pensam ser.
A série foi extremamente mal recebida pela crítica, que a classificou como medíocre e "a adição mais decepcionante da Disney XD ao seu bloco de desenhos da Marvel".