Os 10 personagens mais subestimados das histórias em quadrinhos!

Capa da Publicação

Os 10 personagens mais subestimados das histórias em quadrinhos!

Por Fernando Maidana

Aqui estão alguns dos mais injustiçados.

Imagem de capa do item

Questão

Vic Sage foi criado por Steve Ditko na Charlton Comics, que mais tarde seria adquirida pela DC Comics e serviria como inspiração para a criação do Rorschach.

Mesmo sem possuir super-poderes, Questão atormentava a vida dos criminosos com sua máscara sem face, sua brilhante mente estrategista e suas exímias habilidades de combate.

O personagem ganhou destaque depois de sua participação na série animada da Liga da Justiça Sem Limites, mesmo assim, ainda não teve o reconhecimento que merece, tanto por suas habilidades quanto por sua importância na história das HQs.

Imagem de capa do item

Raio Negro

Jefferson Pierce foi o primeiro herói afro-americano a aparecer na DC Comics.

Criado por Tony Isabella e Trevor Von Eeden, Raio Negro é capaz de emitir rajadas de energia, criar escudos eletromagnéticos e até mesmo reanimou o coração do Superman quando ele foi considerado morto.

Além disso, o personagem foi treinado em artes marciais por ninguém menos que Bruce Wayne.

Em um futuro spin-off da Liga da Justiça, Raio Negro, certamente, seria um candidato de peso a integrar a equipe.

Imagem de capa do item

Cavaleiro da Lua

Considerado o Batman da Marvel, mas sem a fama de seu primo da DC Comics.

Marc Spector era um mercenário que foi traído por um de seus parceiros durante uma missão ao Egito. Ele foi encontrado por moradores do local, que o levaram até o templo de Khonshu, o deus da Lua.

Quando o coração de Spector para, ele tem uma visão de Khonshu que oferece ao mercenário uma nova chance de voltar à vida, caso aceite se tornar um avatar para a alma do deus na Terra.

Assim, Marc Spector se transforma no Cavaleiro da Lua. Além de esconder sua identidade sob o alter-ego do bilionário Steven Grant, o personagem possui outra identidade, a do taxista Jake Lockley, que usa para ficar próximo das pessoas comuns da cidade.

Outro fator interessante é que os poderes do personagem são influenciados pelas fases da Lua. Sendo assim, em noites de Lua cheia, o vigilante tem suas habilidades aprimoradas, pode ficar invisível e carregar pesos de mais de duas toneladas.

Imagem de capa do item

Senhor Destino

Kent Nelson é um dos mais poderosos heróis místicos da DC Comics.

Graças ao Elmo de Nabu, ele é capaz de voar, ficar invisível, projetar sua alma para fora de seu corpo, vivenciar experiências passadas, viajar no tempo, se teleportar e até mesmo se tornar imortal.

Além de conceder imensos poderes, o Elmo de Nabu acaba por corromper aquele que o utiliza, gerando um impasse dentro de seu portador, que deve saber até que ponto vale a pena arriscar a própria vida em troca de suas habilidades.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho

Como o Mago Supremo da Terra pode ser considerado subestimado?

Ora, justamente por carregar este título, Stephen Strange merecia ser retratado com tal grandiosidade.

Em sua Fase de Ouro, Doutor Estranho chegava a bater de frente com grandes entidades místicas do Universo Marvel e por mais que o personagem ainda inspire grande poder, suas últimas participações podem ser resumidas em:

1 - Surge uma grande ameaça de ordem mística

2 - Os heróis não conseguem superá-la

3 - Doutor Estranho aparece, salva o dia e vai embora.

Vamos ficar na torcida para que o filme, com Benedict Cumberbatch, traga de volta o espírito clássico do Doutor Estranho com suas batalhas triunfais que inspiravam, até mesmo, capas de CD!

Imagem de capa do item

Gladiador Dourado

Nem de longe Michael Jon Carter é unanimidade entre os fãs de histórias em quadrinhos, mas o personagem possui uma história diferente dos heróis convencionais e seria interessante vê-lo sendo explorado em outras mídias.

Um esportista famoso do século 25, Carter começou a apostar em seus jogos e manipular o resultado para ganhar dinheiro e pagar a cirurgia de sua mãe. Quando desmascarado, o atleta foi expulso da confederação e rejeitado por sua família.

Ele decidiu voltar no tempo, até o nosso século, e se tornar um herói milionário graças aos apetrechos e conhecimento que trouxe consigo do futuro.

Apesar de não possuir nenhum super-poder, o Gladiador Dourado funciona muito mais como um alívio cômico ao lado de seu parceiro, o também subestimado...

Imagem de capa do item

Besouro Azul

Ted Kord é um cientista brilhante com pleno controle de sua forma física.

Diferente do Besouro Azul anterior, Dan Garrett, Kord não recebe poderes místicos do Escaravelho Azul, ele usa suas invenções para combater o crime.

Viajando no tempo ao lado do Gladiador Dourado, a dupla possui alguns dos diálogos mais divertidos da Liga da Justiça.

Imagem de capa do item

Punho de Ferro

Por mais que estejamos esperançosos com a série da Netflix não há como negar que Punho de Ferro é um personagem com um imenso potencial que vem sendo neglicenciado há anos.

Sua história trágica, sua origem mística, seus incríveis poderes, tudo isso merece ser retratado de forma épica em seu seriado para que o público conheça toda a grandiosidade de Danny Rand.

Mas, mesmo nos quadrinhos, Punho de Ferro ainda não teve o destaque que merece. Até mesmo nos Novos Vingadores, de Brian Michael Bendis, sua aparição foi reduzida à de um mero coadjuvante, diferente de seu parceiro, Luke Cage que já brilhou à frente dos Vingadores e dos Thunderbolts, por exemplo.

Imagem de capa do item

Etrigan

Criação do lendário Jack Kirby, Etrigan é um demônio que está vinculado à alma de Jason Blood, um cavaleiro que servia o Rei Arthur, mas tornou-se imortal devido à sua ligação com Etrigan.

Apesar de sua origem demoníaca, o personagem é um anti-herói que não sente remorso em torturar e matar seus inimigos. Muito pelo contrário, Etrigan sente prazer em ver os criminosos sofrerem.

Ele é capaz de invocar as chamas dos infernos, possui garras e presas afiadas, tem supervelocidade e é um grande conjurador de feitiços. Ele também pode manipular matéria a nível molecular e seus poderes podem ser aumentados através de dispositivos mágicos como a Coroa de Chifres.

Imagem de capa do item

Mercúrio

O que mais importa ao Mercúrio é também o que o destrói: sua família.

O gêmeo da Feiticeira Escarlate e - até pouco tempo atrás - filho do supervilão Magneto sempre foi apenas isso.

Ora estava na sombra da irmã, ora era o capacho de seu pai, ou estava inteiramente contra ele. E o fato de ter os mesmos poderes (em escala menor) de um popular herói da DC Comics não o ajuda.

Entretanto, Mercúrio é muito mais que isso. Além de ter uma personalidade marcante, o herói teve uma história pontuada por altos e baixos, e entrou pra fileira de várias equipes de heróis e vilões.

Mais uma vez, o personagem foi completamente varrido para baixo do tapete em Vingadores: Era de Ultron, mas foi um dos destaques de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que pode ter sido o ponto de ignição para uma nova era do personagem nas telonas.