Os 10 personagens mais infernais dos videogames!
Os 10 personagens mais infernais dos videogames!
Vade retro, coisa ruim!
Videogame é um negócio onde a criatividade dos desenvolvedores é o limite. O leque de personagens de diversos títulos variam e, num mundo onde ouriços e encanadores protagonizam jogos eletrônicos, não é de se surpreender que existam por aí personagens que bebam do visual e mitologia dos demônios em sua apresentação.
Nessa lista, apresento 10 personagens demoníacos dos games. Não precisam ser os protagonistas. Estando no jogo e sendo memoráveis já serve. Faltou algum que você julga essencial? Me desculpa, cara, joga aí nos comentários pra gente.
Jersey Devil (Jersey Devil)
Chegou a jogar essa gema dos títulos de plataforma 3D para o ps1? Nela, você controla Jersey Devil (o diabo de Jersey,) na tentativa de frustrar os planos do Dr. Knarf com seu exército de vegetais mutantes aliados com monstros pré-históricos.
Sim, a história do jogo é uma viagem, mas ele é bem divertidinho. Jersey Devil tem um design até que bem simpático para um demônio e suas habilidades lembram mais as de um morcego.
Hades (God of War)
Ok, ok, aqui podemos estar desviando um pouco do cara vermelho com chifres que atende pela nomenclatura de "Demônio", mas Hades é um adição válida para a lista. Comandar o submundo grego e ter um visual bastante visceral faz ele merecer estar aqui. Vamos lá, o capacete do cara é uma furnaça com chifres.
Satan (Castlevania: Lords of Shadow)
A representação de Satan em Castlevania é nada menos que o último chefe do jogo, numa batalha infernal que fez muita gente socar a mão no controle. O personagem é dublado por Jason Isaacs, que interpreta o pai de Draco Malfoy na saga Harry Potter.
Aqui, Satan revela, no melhor estilo vilanesco, que foi ele quem orquestrou os eventos game, na tentativa de invadir os céus e matar ninguém menos que Deus.
Samael (Darksiders)
Sendo um demônio de poder inimaginável, Samael é certamente um dos seres infernais mais poderosos da franquia apocalíptica Darksiders.
Aprisionado e desprovido de seus poderes, que foram distribuídos entres os escolhidos do Destroyer, Samael consegue sua força de volta, escapando da prisão com a ajuda de War, ajudando o personagem em sua jornada como recompensa.
Samael auxilia War e Death em ambos os games da franquia.
The Icon of Sin (Doom II)
A estética infernal é bem prevalescente na franquia Doom, sendo parte da identidade do clássico FPS.
Apresentando diversos inimigos demônios com partes robóticas, a franquia se supera com o Icon of Sin (Ícone do Pecado), último chefe de Doom II: Hell on Earth.
Lou (Guitar Hero III)
Sendo originado a partir daquelas lendas sobre ícones do blues que vendiam a alma para o diabo, Lou é um dos chefes mais irritantes de Guitar Hero III e, na história central, ele busca nada menos do que a alma do jogador.
Lucifer (Dante's Inferno)
Adaptando o poema de Dante Alighieri para um hack n' slash tenebroso com visuais grotescos e viscerais, Dante's Inferno traz uma das mais marcantes interpretações do cramunhão nos jogos.
O Lucifer do game se encontra congelado em um lago no inferno feito de suas próprias lágrimas, oferecendo uma batalha empolgante e satisfatória para encerrar o jogo.
Sargeras (Warcraft)
Sargeras é uma peça fundamental na mitologia de Warcraft, sendo um dos personagens que desencadeiam eventos grandiosos para a franquia. É ele quem contata Gul'dan e abre o portal negro que transporta os orcs para Azeroth, sendo também o líder por trás da Burning Legion, que caminha de mundo em mundo destruindo tudo que encontra.
Dante (Devil May Cry)
Descendente do demônio Sparda, Dante é filho de um demônio com uma humana, possuindo sua dose de poderes infernais excepcionais.
Sendo um caçador e demônios, o personagem se tornou extremamente popular graças ao seu estilo porradeiro, fazendo com que seja extremamente satisfatório para o jogador desempenhar combos insanos no controle de Dante.
Diablo (Diablo)
Diablo é a raiz de todo o mal infernal que acomete os três jogos da Blizzard. É pior demônio de todos, necessistando de muitos níveis, poderes e grind para poder ser, finalmente, abatido.
Sendo também o "garoto propaganda" de uma das franquias mais caóticas e infernais dos games, Diablo é um dos maiores demônios presentes nos jogos digitais.