Os 10 Mutantes nível Ômega mais poderosos!

Capa da Publicação

Os 10 Mutantes nível Ômega mais poderosos!

Por Márcio Jangarélli

Com poucos se encaixando dentro dessa classificação, alguns com habilidades Ômega bem específicas, aqui estão os 10 Mutantes nível Ômega mais poderosos!

Para quem não conhece, é dada a classificação Ômega para os mutantes que dominaram quase ou completamente a manipulação de suas habilidades, onde não se aplicam apenas níveis de poder. Além da classificação Ômega, temos a Classe Alfa abaixo, onde se encaixam mutantes extremamente poderosos, como o Professor Xavier e o Magneto, e o “Além-Ômega”, onde estão alguns dos membros da classificação Ômega que excederam em poder.

Tema sugerido pelo leitor Rafael Menezes!

Imagem de capa do item

Legião

O filho problemático do Professor Xavier, David Haller, o Legião, é classificado como Ômega por conta de sua habilidade de criar mutações espontâneas de tipo variado.

Por causa de seus poderes e sua instabilidade mental, David cria novas personas para cada uma de suas novas mutações, possuindo, literalmente, milhares de personalidades e poderes contidos em sua mente. A única coisa que impede o Legião de ser o mutante mais poderoso da Terra é seu descontrole sobre suas personalidades e habilidades.

Imagem de capa do item

Vulcano

Irmão do Ciclope e do Destrutor, Gabriel Summers, o Vulcano, tem uma história um pouco mais complicada, tendo sido sequestrado do próprio útero de sua mãe pelo D’Ken. O Vulcano consegue absorver qualquer tipo de energia e canalizar esse acúmulo como rajadas de poder.

A energia que ele absorve também modifica seu corpo, aumentando suas capacidades físicas. Potencialmente, essa absorção tem um limite quase infinito.

Imagem de capa do item

Hope Summers

A Mutante Messias, Hope Summers está na lista dos mutantes Ômega também. Ela foi a primeira mutante nascida depois do Dia-M e seu poder, sintetizando, é o de copiar outros poderes. Quase como o da Vampira, sem a necessidade do toque, ainda que seja preciso ela estar próxima do alvo para tudo funcionar.

Hope foi o receptáculo escolhido pela Força Fênix durante a Avengers vs X-Men, o que diz muito sobre o futuro da garota. Ela foi capaz de absorver a Fênix e canalizar seu poder pela Terra, o que pode ter gerado o nascimento de novos mutantes. Ainda, durante a saga Messiah Complex/Messiah War, é citado que Hope seria a responsável por um futuro catastrófico para a Terra.

Imagem de capa do item

Jean Grey

Falando em Força Fênix e catástrofe, Jean Grey era considerada uma das telepatas mais poderosas do mundo antes do seu encontro com a força cósmica. Com ou sem Fênix, a Jean já demonstrou, e muito, sua capacidade de manipulação telepática e telecinética, além de seu controle sobre energia psiônica. Não tem muito o que falar sobre ela, todo mundo já sabe como funciona o evento Jean Grey, até os fãs mais novos.

Imagem de capa do item

Elixir

Saindo um pouco das manipulações de energia para manipulação biológica. Joshua Foley, o Elixir, é capaz de controlar toda a estrutura biológica de seu próprio corpo e de outros corpos. Em tese, o herói pode reescrever uma estrutura genética.

Assim, o Elixir é capaz de curar dano físico, reparar danos cerebrais e até mexer na composição celular. Joshua tem a pele na coloração dourada desde que curou a si mesmo com seus poderes, porém, quando ele mata, sua pele escurece.

Imagem de capa do item

Bobby Drake

Parece estranho o Homem de Gelo na lista, mas seus poderes vão muito além de criar cubos de gelo. Sua mutação lhe dá a habilidade de abaixar a temperatura externa e interna de seu corpo, projetando o frio. Ainda, seus tecidos corporais sofreram uma mudança para não serem afetadas pelas temperaturas extremamente baixas.

Foi mostrado também que Bobby consegue criar clones de gelo conscientes para lutar ao seu lado, entre outras coisas. A capacidade de manipulação dos poderes do Homem de Gelo é tão vasta que chega a um nível molecular.

Imagem de capa do item

Franklin Richards

Filho de Reed Richards e Sue Storm, a mutação de Franklin Richards pode ser considerada “Além-Ômega”. Por conta da alteração no corpo de seus pais pela radiação, Franklin se desenvolveu mutante, e muito mais cedo que o normal para um mutante normal, manifestando seus poderes ainda na infância.

Com todos esses fatores, Richards é considerado um dos mutantes mais poderosos do planeta, com uma capacidade imensa sobre poderes psiônicos e telepáticos. Seus poderes podem atingir um nível tão grande que ele já foi comparado a um Celestial, capaz de criar um pequeno universo. Ele ainda pode manipular tempo e espaço, além de possuir precognição e projeção astral.

Imagem de capa do item

Kid Ômega

Quentin Quire, o Kid Ômega, possui controle telepático e de sua própria consciência em um nível Ômega. Sua mutação secundária permitiu que Quire se transformasse em uma forma não-corpórea de vida, um tipo de consciência desencarnada. A manipulação e Quentin sobre sua telepatia e poderes psiônico é gigantesca, podendo ser comparado à Jean Grey, por exemplo.

Imagem de capa do item

Shepherd

Grabriel Shepherd, o último dos proto-mutantes (raça de transição entre os humanos e os mutantes) também está na classificação Ômega. Algumas questões sobre seus poderes são um tanto nebulosas, como sua imortalidade, que também pode ser um processo de envelhecimento lento.

Shepherd possui a habilidade de manipulação molecular, transformando estruturas atômicas, além de conseguir mutar seu corpo em energia pura. Ele é telepata, tem controle sobre o campo eletromagnético, consegue criar espaços de tempo congelado, junto das habituais super-força, durabilidade e voo.

Imagem de capa do item

Mr. M

Pra fechar, Absolon Mercator, o Mr. M. Sua mutação permite a Mercator uma manipulação subatômica intensa, podendo reconfigurar a matéria em diferentes formas, até transformar tudo em energia e reverter o processo.

Absolon é tão poderoso que abrange o nível molecular das coisas, conseguindo criar e evoluir formas de vida por si mesmo, além de poder inibir ou trazer à tona mutações. Devido ao seu poder sobre matéria, ele pode criar energia, desde calor até poder nuclear.