Os 10 momentos mais vergonhosos do Homem de Ferro!
Os 10 momentos mais vergonhosos do Homem de Ferro!
Tony Stark foi criado em 1963 pela brilhante equipe formada por Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby e Don Heck. Mas ao longo de tantos anos de histórias, o personagem teve alguns momentos não tão brilhantes assim.
Patins!
Dono de uma das armaduras mais poderosas da ficção, Tony Stark precisava encontrar uma maneira de se locomover rapidamente entre as ruas da cidade, mas sem perder o estilo.
A melhor maneira de fazer isso? Claro que colocando rodinhas nos pés e andando por aí como o Patinador de Ferro!
Certamente, Stark passou um pouco do limite das bebidas na noite anterior...
Rhodey!
Das edições 284 até 291, Tony Stark fingiu sua morte.
Seu sistema nervoso estava se degenerando e para não parecer debilitado na frente de seus amigos, Tony decidiu sair de cena e passar o manto do Homem de Ferro, bem como o controle da Stark Industries para James Rhodes.
O problema foi que Tony não avisou seu melhor amigo do que estava planejando e quando retornou foi confrontado por Rhodey que organizou o funeral, espalhou as cinzas de Tony e passou por muitos problemas à frente da Stark Industries.
Depois disso, Rhodey abandonou, oficialmente, a sua era como Máquina de Combate.
Happy Hogan!
Nos dois primeiros filmes do Homem de Ferro, Happy Hogan foi interpretado por Jon Favreau e era um personagem muito querido.
Nos quadrinhos, Happy era o vilão Aberração.
Mas isso só aconteceu por culpa de Tony Stark! Happy sofria de uma severa doença, mas em vez de procurar especialistas, Tony decide que ia desenvolver a cura por conta própria.
Ele utiliza Happy como cobaia expondo-o a uma substância conhecida como Enervador. Hogan se transforma em um monstro gigante, que Tony apelida como Aberração.
Afinal, quando você transforma seu amigo em um monstro, a coisa mais legal a se fazer é dar um apelido maneiro!
Força Fênix!
*!SPOILERS DE VINGADORES vs X-MEN!*
A Força Fênix é uma entidade extremamente poderosa que representa a vida daqueles que ainda não nasceram.
Ela é imortal, indestrutível e uma manifestação da força universal da vida.
Mesmo assim, em Vingadores vs X-Men, Tony Stark achou que a melhor maneira de detê-la seria construir uma armadura especial e destruí-la.
A batalha ocorreu do Lado Azul da Lua e, realmente, a Força Fênix foi explodida. Mas em vez de ter sido destruída, ela se fragmentou em 5 partes que se hospedaram nos corpos dos X-Men que estavam presentes na batalha!
Parabéns Tony Stark!
Heroes Reborn!
Nos Anos 90, a Marvel lançou Heroes Reborn, uma mega saga onde todo o seu universo foi destruído e uma nova versão, mais sombria, renasceu.
Acontece que essa versão sombria era extremamente colorida e cheia de purpurina!
Tony Stark e seu melhor amigo estavam desenvolvendo um protótipo de armadura para a Stark Industries, mas durante os testes do projeto, a armadura acabou matando seu amigo e deixando Tony gravemente ferido.
A única maneira de sobreviver era permanecendo o tempo todo dentro da armadura que havia acabado de matar seu melhor amigo!
Nariz de Ferro!
Certo dia, Stan Lee decidiu ler algumas histórias da Marvel e se deparou com o Homem de Ferro.
Ele observou o capacete do personagem e questionou: "Por que ele não tem nariz?"
A equipe criativa tratou de atender ao pedido do chefão e do dia pra noite, sem nenhuma explicação, Homem de Ferro ganhou um nariz. Durante alguns anos, o personagem foi desenhado com um enorme nariz em sua armadura.
Até que um dia, Stan Lee estava folheando as revistas do Homem de Ferro e se perguntou: "Mas por que diabos ele tem um nariz?"
E a Era do Nariz de Ferro chegou ao fim...
Tomada!
A Marvel sempre se orgulhou de colocar fraquezas humanas em seus super-heróis. Afinal de contas, esse era o grande diferencial entre a Casa das Ideias e a DC Comics, onde os personagens eram retratados como deuses.
Mas qual seria a fraqueza de um bilionário, bonito, charmoso e com uma armadura extremamente poderosa?
Já sei! E que tal se toda a noite ele precisasse se recarregar na tomada?
Tony adolescente!
Nos Anos 90, a Marvel revelou que durante os últimos anos Tony Stark estava sendo controlado mentalmente por Immortus, uma versão alternativa do vilão Kang.
Os Vingadores viajaram ao passado e trouxeram para o presente uma versão adolescente de Tony Stark para enfrentar o Tony do mal. Mas, no fim, a Marvel uniu as duas versões e fez de conta que nada disso aconteceu...
Armadura Apaixonada!
Esse já é um clássico da Legião dos Heróis!
Em The Invincible Iron Man, uma das armaduras do Homem de Ferro repentinamente desenvolve personalidade própria e se apaixona por Tony Stark.
Percebendo que não conseguiria conquistar o amor de Tony, ela o leva para uma ilha deserta e constrói uma réplica robótica do bilionário. A armadura pretendia arrancar a pele do Tony Stark para revestir o seu clone cibernético.
No final, Tony está extremamente debilitado, mas a armadura decide se sacrificar para salvar a vida de seu amor.
Afinal, amor e loucura doentia são exatamente a mesma coisa.
Guerra Civil!
Guerra Civil conseguiu transformar Tony Stark em um dos personagens mais odiados do Universo Marvel.
No decorrer da trama, até mesmo os aliados do Homem de Ferro abandonaram Tony e a coisa ficou ainda pior.
Tony Stark manipula todos ao seu redor e depois de uma batalha que culmina na morte de Steve Rogers o Homem de Ferro finalmente percebe que nada daquilo valeu a pena.