Os 10 momentos mais vergonhosos dos super-heróis nas HQs!

Capa da Publicação

Os 10 momentos mais vergonhosos dos super-heróis nas HQs!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

Hank Pym

Henry Pym sempre foi um personagem problemático.

Constantemente, Hank se vê envolvido em conflitos internos e possui o ego mais frágil que o de uma adolescente na TPM.

Foi justamente durante uma de suas crises, sob o alter-ego de Jaqueta Amarela, que Hank secretamente criou um robô para atacar os Vingadores.

Apenas ele sabia como derrotar o androide e Hank acreditava que isso valorizaria sua presença dentro da equipe. Ele não contava que sua esposa, Janet, descobrisse seu plano.

Furioso, Hank deu um tapa em Vespa. Ele acabou sendo expulso dos Vingadores e tendo sua reputação manchada para sempre.

Mas não pensem que ele é o pior caso de nossa lista...

Imagem de capa do item

Reed Richards

Apesar de Reed Richards e Sue Storm serem as figuras centrais da família mais clássica das histórias em quadrinhos, Reed não pode ser considerado um exemplo a seguir.

O Sr. Fantástico já admitiu que o lugar de Sue era na cozinha e ela não deveria ir para as ruas agir como uma heroína.

Além disso, Reed já bateu em Sue não apenas uma, mas diversas vezes.

Talvez, seja justamente por isso que o próximo personagem de nossa lista tenha encontrado uma brecha...

Imagem de capa do item

Namor

Logicamente, o fato de Reed ter agido como um babaca diversas vezes não justifica a atitude de Namor.

O Príncipe Submarino poderia se envolver com qualquer outra mulher das histórias em quadrinhos, e já esteve em relacionamentos com personagens como a vilã Llyra e até mesmo Emma Frost.

Mas parece que o maior objetivo do Atlanteano é roubar Sue Storm de Reed Richards.

Ele quase conseguiu concretizar seus planos diversas vezes... O que prova que Sue também gosta de dar suas escapadas...

Ah, vale mencionar o fato que Namor também já bateu em Sue Storm?

Imagem de capa do item

Batman

A clássica imagem que deu origem a diversos memes pela internet realmente aconteceu nas histórias em quadrinhos!

Em World's Finest #153, o Cavaleiro das Trevas tinha plena certeza que Superman estava relacionado à morte de seus pais e planejava se vingar do Homem de Aço.

Quando Robin tentou mostrar que o herói estava sendo consumido pela vingança; Bruce Wayne, enfurecido, esbofeteou o pobre Garoto Prodígio.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Tony Stark pode ser um galã egocêntrico e com um humor sarcástico no Universo Cinematográfico Marvel. No entanto, sua versão dos quadrinhos consegue deixar muita gente irritada!

O Homem de Ferro das HQs é tão mulherengo quanto Namor e acredita que tudo e todos podem ser comprados com sua fortuna. Sem contar os problemas com o alcoolismo, que quase acabaram com a carreira do herói.

Recentemente, no arco AXIS, Tony Stark acreditava que poderia transformar o mundo em uma utopia, mas, logicamente, lucrando muito dinheiro em cima disso.

Ele cria o aplicativo Extremis, que tem o poder de transformar as vidas das pessoas, deixando-as saudáveis, em boa forma... perfeitas!

No entanto, ele oferece um período de testes e, depois disso, elas deveriam pagar valores exorbitantes para continuar usando a Extremis.

Imagem de capa do item

Superman

Apesar do Homem de Aço já ter tido seus momentos megalomaníacos nas histórias em quadrinhos, como em Injustice, nesse tópico estamos nos referindo às capas de suas aventuras na Era de Prata.

Apesar das capas não estarem ligadas com a história contada nas revistas, Superman era retratado como um verdadeiro babaca.

Em algumas situações, Kal-El era mostrado sacaneando seus companheiros de equipe, como da vez que abandonou Aquaman no deserto ou quando revelou a localização da BatCaverna para a imprensa.

Mas, certamente, quem mais sofreu na mão do Homem de Aço foi o pobre Jimmy Olsen.

Imagem de capa do item

Superman - Parte 2

Tudo bem que Jimmy Olsen era um personagem extremamente irrelevante nas aventuras do Superman, mas o jovem jornalista do Planeta Diário passou poucas e boas na mão do Homem de Aço.

Além das clássicas capas das revistas do Superman, Jimmy Olsen ganhou uma série de tirinhas, onde também era constantemente humilhado por Kal El.

Um exemplo foi no dia dos pais, quando Jimmy presenteou o Homem de Aço com um roupão personalizado. Superman afirmou que as cores não batiam com as de seu uniforme e queimou o presente bem na frente do menino!

Imagem de capa do item

Professor X

Em determinada ocasião, Charles Xavier fingiu ter perdido os seus poderes como uma forma de testar seus alunos.

Mas sua próxima "pegadinha" foi além, ele forjou sua própria morte, durante dois anos, para poder ficar no porão de sua mansão sem ser perturbado.

Imagem de capa do item

Deadpool

Essa cena é tão sombria que fica difícil imaginar até mesmo um vilão fazendo isso.

Depois de sequestrar um cozinheiro mexicano, Deadpool o mantém em cativeiro para cozinhar suas chimichangas a hora em que tiver vontade.

E nós nem sabemos o que Wade Wilson fez com a família do pobre Paco...

Imagem de capa do item

Liga da Justiça

Quando a Mulher Maravilha foi recrutada pela Liga da Justiça ela havia acabado de salvar um grupo de soldados americanos de uma emboscada japonesa.

Apesar disso, Diana não era um membro tão importante para o grupo. Hoje, ela faz parte da Trindade Sagrada da DC Comics, ao lado de Batman e do Superman.

Mas, em suas primeiras interações com a equipe, a Mulher Maravilha foi reduzida a uma simples secretária, que permanecia na base da Liga enquanto os outros heróis iam salvar o dia!