Os 10 momentos mais “vergonha alheia” de filmes baseados em HQs!
Os 10 momentos mais “vergonha alheia” de filmes baseados em HQs!
Filmes inspirados em histórias em quadrinhos já renderam grandes momentos na história do cinema, principalmente em cenas de combate e ação. No entanto, algumas cenas acabaram nos deixando com aquela famosa sensação de “vergonha alheia”. Aqui estão algumas delas!
Superman II - A Aventura Continua
Em Superman II, Clark Kent é confrontado por três criminosos kryptonianos que escaparam da Zona Fantasma.
Zod, Ursa e Non vão até a Fortaleza da Solidão. Quando o poderoso Non resolve atacar o Homem de Aço, Superman duplica o símbolo de seu peito e o atira contra o vilão, envolvendo-o e derrotando-o facilmente.
Quê?!?!!
Guardiões da Galáxia
Não estamos questionando o mérito dessa cena ou o vilão, Ronan.
Muitos defendem que Peter Quill foi brilhante ao utilizar a dança contra o vilão, já que pegou Ronan de surpresa. O Senhor das Estrelas não tentou superá-lo na força bruta. Em vez disso, confundiu O Acusador para distraí-lo e aproveitar a brecha para derrotá-lo.
Ok... Mas isso não muda o fato de que o momento fez muita gente virar o rosto.
Qual é... Cenas de dança costumam ser bastante vergonhosas e remetem àqueles filmes dos Anos 90 que terminavam com todo o elenco dançando feliz no final da trama.
Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado
O relacionamento de Reed Richards e Sue Storm parece não estar indo às mil maravilhas quando, no começo do filme, vemos o Senhor Fantástico utilizando seus poderes para impressionar algumas garotas na boate.
Logicamente, coisas bizarras acontecem nos quadrinhos, mas é praticamente impossível imaginar o personagem utilizando seus poderes dessa forma nas HQs.
Pelo menos os comentários no vídeo conseguem deixar a cena mais engraçada e menos vergonhosa.
O Juiz
Tudo bem, eu sei que o filme estrelado por Sylvester Stallone é lembrado com carinho por aqueles que o assistiram durante a infância, mas, hoje em dia, podemos ver que a produção está recheada de falhas.
Além de contarmos com a maior falta de respeito à obra original quando Dredd revela seu rosto, é extremamente vergonhoso ver Sylvester Stallone gritando I am the Law a cada 10 minutos de filme.
Homem-Aranha 3
Homem-Aranha 3 decepcionou os fãs em diversos aspectos, principalmente por não conseguir acompanhar o ritmo dos dois excelentes primeiros filmes.
Mas não há nada tão ruim quanto o Peter Parker Emo.
O Simbionte já foi capaz de grandes atrocidades nas histórias em quadrinhos, mas certamente nada foi tão terrível quanto a humilhante dancinha que Amigo da Vizinhança faz depois de comprar seu terno novo.
Depois ele ainda repete os movimentos na cena da dança no Clube de Jazz.
Superman IV: Em Busca da Paz
Superman IV é um dos maiores fracassos cinematográficos da história do Homem de Aço.
Seu roteiro é fraquíssimo, os efeitos especiais são vergonhosos e os efeitos sonoros são ridículos. Mas, seu vilão também contribuiu para que o filme fosse indicado ao Framboesa de Ouro.
Todo o plot do Homem Nuclear é extremamente vergonhoso, assim como o confronto entre o vilão e Superman.
Batman & Robin
Batman & Robin é um dos piores filmes de super-heróis de todos os tempos e essa cena ajuda a reforçar isso.
Durante um evento de caridade, Bruce Wayne e Dick Grayson disputam lance a lance para descobrir quem vai ficar com Hera Venenosa.
Os lances chegam à casa dos milhões e Robin afirma que vai pegar o dinheiro emprestado com o próprio Batman.
Quando o Garoto Prodígio parece ter vencido a disputa, o Cavaleiro das Trevas saca seu Bat-Cartão de Crédito e diz que nunca sai da Bat-Caverna sem ele...
X-Men: O Confronto Final
O pobre Cain Marko teve sua história completamente deturpada em X-Men: O Confronto Final.
Transformado em um mutante, Juggernaut foi reduzido a um capanga bobalhão com frases de efeito.
Seu confronto com Kitty Pryde é a cereja no bolo na confusão que foi o terceiro filme dos X-Men.
Mulher Gato
Uma das piores cenas em um dos piores filmes já feitos.
Quando Patience Phillips e Tom Lone resolvem disputar uma partida de basquete na quadra da vizinhança, todo o público resolve acompanhar o jogo.
Em meio a cortes sem sentido e risadinhas forçadas, a disputa acaba se transformando em uma dança sensual em meio a dezenas de crianças que testemunham um dos momentos mais "Vergonha Alheia" da história do cinema.