Os 10 momentos mais “vergonha alheia” de filmes baseados em HQs!

Capa da Publicação

Os 10 momentos mais “vergonha alheia” de filmes baseados em HQs!

Por Fernando Maidana

Superman II - A Aventura Continua

Em Superman II, Clark Kent é confrontado por três criminosos kryptonianos que escaparam da Zona Fantasma.

Zod, Ursa e Non vão até a Fortaleza da Solidão. Quando o poderoso Non resolve atacar o Homem de Aço, Superman duplica o símbolo de seu peito e o atira contra o vilão, envolvendo-o e derrotando-o facilmente.

Quê?!?!!

Guardiões da Galáxia

Não estamos questionando o mérito dessa cena ou o vilão, Ronan.

Muitos defendem que Peter Quill foi brilhante ao utilizar a dança contra o vilão, já que pegou Ronan de surpresa. O Senhor das Estrelas não tentou superá-lo na força bruta. Em vez disso, confundiu O Acusador para distraí-lo e aproveitar a brecha para derrotá-lo.

Ok... Mas isso não muda o fato de que o momento fez muita gente virar o rosto.

Qual é... Cenas de dança costumam ser bastante vergonhosas e remetem àqueles filmes dos Anos 90 que terminavam com todo o elenco dançando feliz no final da trama.

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

O relacionamento de Reed Richards e Sue Storm parece não estar indo às mil maravilhas quando, no começo do filme, vemos o Senhor Fantástico utilizando seus poderes para impressionar algumas garotas na boate.

Logicamente, coisas bizarras acontecem nos quadrinhos, mas é praticamente impossível imaginar o personagem utilizando seus poderes dessa forma nas HQs.

Pelo menos os comentários no vídeo conseguem deixar a cena mais engraçada e menos vergonhosa.

O Juiz

Tudo bem, eu sei que o filme estrelado por Sylvester Stallone é lembrado com carinho por aqueles que o assistiram durante a infância, mas, hoje em dia, podemos ver que a produção está recheada de falhas.

Além de contarmos com a maior falta de respeito à obra original quando Dredd revela seu rosto, é extremamente vergonhoso ver Sylvester Stallone gritando I am the Law a cada 10 minutos de filme.

Homem-Aranha 3

Homem-Aranha 3 decepcionou os fãs em diversos aspectos, principalmente por não conseguir acompanhar o ritmo dos dois excelentes primeiros filmes.

Mas não há nada tão ruim quanto o Peter Parker Emo.

O Simbionte já foi capaz de grandes atrocidades nas histórias em quadrinhos, mas certamente nada foi tão terrível quanto a humilhante dancinha que Amigo da Vizinhança faz depois de comprar seu terno novo.

Depois ele ainda repete os movimentos na cena da dança no Clube de Jazz.

Superman IV: Em Busca da Paz

Superman IV é um dos maiores fracassos cinematográficos da história do Homem de Aço.

Seu roteiro é fraquíssimo, os efeitos especiais são vergonhosos e os efeitos sonoros são ridículos. Mas, seu vilão também contribuiu para que o filme fosse indicado ao Framboesa de Ouro.

Todo o plot do Homem Nuclear é extremamente vergonhoso, assim como o confronto entre o vilão e Superman.

Batman & Robin

Batman & Robin é um dos piores filmes de super-heróis de todos os tempos e essa cena ajuda a reforçar isso.

Durante um evento de caridade, Bruce Wayne e Dick Grayson disputam lance a lance para descobrir quem vai ficar com Hera Venenosa.

Os lances chegam à casa dos milhões e Robin afirma que vai pegar o dinheiro emprestado com o próprio Batman.

Quando o Garoto Prodígio parece ter vencido a disputa, o Cavaleiro das Trevas saca seu Bat-Cartão de Crédito e diz que nunca sai da Bat-Caverna sem ele...

X-Men: O Confronto Final

O pobre Cain Marko teve sua história completamente deturpada em X-Men: O Confronto Final.

Transformado em um mutante, Juggernaut foi reduzido a um capanga bobalhão com frases de efeito.

Seu confronto com Kitty Pryde é a cereja no bolo na confusão que foi o terceiro filme dos X-Men.

Mulher Gato

Uma das piores cenas em um dos piores filmes já feitos.

Quando Patience Phillips e Tom Lone resolvem disputar uma partida de basquete na quadra da vizinhança, todo o público resolve acompanhar o jogo.

Em meio a cortes sem sentido e risadinhas forçadas, a disputa acaba se transformando em uma dança sensual em meio a dezenas de crianças que testemunham um dos momentos mais "Vergonha Alheia" da história do cinema.