Os 10 momentos mais sem noção dos Robins nos quadrinhos!

Capa da Publicação

Os 10 momentos mais sem noção dos Robins nos quadrinhos!

Por Márcio Jangarélli

Se você quer conhecer o lado mais obscuro dos Meninos Prodígio, aqui estão os 10 momentos mais sem noção dos Robins nos quadrinhos! Digamos que, entre o semi-incesto e o Batman mumificado, os ajudantes do Morcego não estão entre as pessoas mais normais das revistas.

Imagem de capa do item

Morto pelos fãs

Não é nem um momento exatamente, mas uma história de ódio entre o público e a segunda versão do Robin, Jason Todd. A clássica morte do personagem pelas mãos do Coringa, em “Morte na Família”, na verdade é uma decisão editorial por conta da alta taxa de rejeição do público ao sucessor do Dick Grayson.

O destino do personagem foi literalmente colocado nas mãos do público, quando uma linha foi criada para os leitores ligarem para decidir se ele continuava vivo ou não. Já sabemos a resposta dos fãs, não?

Imagem de capa do item

Mumificado

Na época que os quadrinhos do Batman não eram tão sérios assim, ele e o Robin ocasionalmente usavam disfarces adicionais – além de seus uniformes – para combater o crime. Isso entrou em um caminho direto ao ridículo.

Em Detective Comics #320, a dupla se disfarça de múmia. A explicação é pior ainda. Depois que um dispositivo alienígena deixou a pele dos heróis verde, para esconder sua identidade, os dois combateram o crime mumificados na edição.

Imagem de capa do item

Um milhão de mortes

Sobre Robin morto, o Menino Prodígio já morreu um milhão de vezes. Exagero, certo, mas um número considerável de vezes. Em Batman #246, o Batman é obrigado a testemunhar o Robin morrendo nas mãos do Carniceiro de todas as formas possíveis, incapaz de ajudar o rapaz.

Cada morte deixa uma pista da próxima execução e, no fim, o Homem-Morcego deduz que o Robin deve estar vivo ainda e tudo aquilo não passava de uma encenação com manequins. No fim, o verdadeiro Robin estava correndo perigo, preso em uma guilhotina, mas seu mentor conseguiu salvá-lo.

Imagem de capa do item

Robin Adulto

Em um universo alternativo, o Robin cresceu e se tornou uma versão híbrida de Robin e Batman. Em Flash #123, o Velocista Escarlate acaba na Terra-2 e, nessa realidade, o Batman se aposentou e seu ajudante assumiu o posto de herói como um Robin “crescido”.

O problema aqui é a ideia do personagem ter mantido a mesma identidade e o mesmo estilo para sua versão adulta, dando um ar extremamente bizarro para a coisa toda.

Imagem de capa do item

Stephanie Brown

Por algum tempo, a ex-namorada do Robin Tim Drake, Stephanie Brown, se aventurou com o manto do ajudante do Batman. Quando Drake desistiu da vida heroica, o Batman apostou em Brown. Infelizmente, ela não supriu todas as expectativas do Homem-Morcego, o fazendo rejeitar a moça.

Tentando ganhar o manto de todas as formas para se provar capaz para o Batman, ela roubou um dos planos do Morcego para tentar acabar com a criminalidade em Gotham e o colocou em prática. Isso só a fez ser capturada pelo Máscara Negra, que a torturou com uma furadeira e a matou.

Imagem de capa do item

Batman Zumbi

Quando o Batman morre tostado, depois de lutar contra o Darkseid, Dick Grayson assume o manto do Morcego e tem a melhor ideia possível: levar os restos do Batman para o Poço de Lázaro e tentar uma ressurreição.

O Morcego revivido é simplesmente uma abominação zumbi, que sai atacando tudo o que vê pela frente. Depois, é revelado que, na verdade, o Darkseid havia queimado um clone do Batman.

Imagem de capa do item

Amarelou

Quando o Batman fica com inveja do Lanterna Verde por seus poderes, ele cria um plano para aliviar sua frustração e, obviamente, o Robin o segue tranquilamente.

De All Star Batman & Robin, o Morcego faz o Robin pintar um quarto todo de amarelo para roubar o anel do Lanterna. Tal cor, na época, era uma das fraquezas dos Lanternas. Com isso, o objetivo era atrair o herói até o local e derrubá-lo. Surpreendentemente, o plano dá certo, o Robin rouba o anel e quase mata o Hal Jordan.

Imagem de capa do item

A namorada do meu melhor amigo

Quando seu melhor amigo morre, qual é a melhor coisa a se fazer? No caso, para o Robin Tim Drake, após a morte do Superboy, a melhor solução foi tentar trazer seu amigo de volta através da clonagem. Ele tentou refazer seu camarada por quase um ano, sem sucesso.

Não satisfeito – depois de derrubar os restos do Superboy no chão e chorar sobre eles – ele ainda se aventura com a namorada do Kon-El, a Moça-Maravilha. No mesmo lugar onde os restos do rapaz foram derrubados. Pois é.

Imagem de capa do item

Versus

Uma briga entre Robins! Em Battle for the Cowl #2, Dick Grayson e Jason Todd – agora ressuscitado – lutam ferozmente pelo título de Batman, em uma das batalhas mais bizarras da Batfamília. O Asa Noturna fica tão no limite que derruba Todd de cima de uma locomotiva em movimento, quase para sua morte certa.

Imagem de capa do item

Caçadora

Linhas complicadas de se atravessar. Na Terra-2, a Caçadora é Helena Wayne, filha do Batman com a Mulher-Gato. Nessa realidade, ela e o Robin são praticamente irmãos, criados juntos. Irmãos adotivos.

Isso não impediu que, em Wonder Woman #284, Dick Grayson demonstrasse interesse pela moça da forma mais estranha possível, traçando um paralelo entre ver Helena trocando as fraldas e vê-la nua na idade atual. Ele até invade o banheiro, em certo momento, sabendo que a moça está tomando banho. Pois é.