Os 10 momentos mais bizarros do Capitão América!
Os 10 momentos mais bizarros do Capitão América!
Capitão América, um dos personagens mais emblemáticos da Marvel. Apesar de todo o cuidado especial que é dado ao personagem, ele já passou por diversas situações bizarras! Confira aqui algumas das mais estranhas, divertidas e completamente bizarras!
Deus América!
Em uma história contada na revista dos Vingadores, o corpo congelado de Steve Rogers é encontrado por um grupo de esquimós.
Eles passam a venerá-lo como um deus e oram para que o Capitão América abençoe sua pescaria e lhes garantam um inverno menos rigoroso.
Isso até Namor aparecer, e por razão alguma, agir como um babaca e atirar o bloco de gelo onde Steve estava congelado ao mar.
Assim, mais tarde, Capitão América foi reencontrado e reanimado em nossa era.
Mas esse é um capítulo de sua história que os quadrinistas preferem esconder.
Assustando criancinhas!
O jovem Kin-Tu achou que se tornaria o garoto mais popular da escola caso conseguisse atingir os Vingadores com uma bola de neve.
Mas Steve Rogers não estava para brincadeiras nesse dia e acabou com a brincadeira com um poderoso arremesso de seu escudo.
O garoto ficou tão assustado que precisou ir para casa trocar suas calças!
Poxa, Capitão! Cadê o senso de humor?
Cinto de utilidades!
Recentemente, nós testemunhamos o soro do supersoldado perder a sua eficácia e Steve Rogers envelhecer rapidamente.
Mas uma história parecida já havia sido escrita em 1968. Na história Fighting Chance, o uso do soro fez com que Steve ficasse mais fraco a cada vez que utilizasse seus poderes.
Assim, o Capitão América desenvolveu um novo traje, feito de metal e repleto de acessórios que minimizassem o uso de seus poderes, mas ainda o tornassem um oponente a altura para seus inimigos.
O mais bizarro é que o novo traje incluía até mesmo airbags para amortecer os golpes dos vilões!
Velhinha América!
Na segunda edição de Captain America Comics, Steve Rogers precisa se infiltrar no exército inimigo para obter algumas informações.
Como todos conheciam o Capitão América, o Sentinela da Liberdade e Bucky Barnes se disfarçam para poder investigar melhor o caso.
O inusitado é que o Rogers resolve se disfarçar como uma senhorinha, enquanto Bucky usa a roupa de uma estereotipada criança europeia, com direito a pirulito e tudo mais!
Aliás, porque ele colocou o vestido por cima do uniforme de Capitão América?
Broadway!
Em 1985, a Marvel tentou aproveitar a popularidade do Capitão América para produzir um espetáculo na Broadway!
Os quadrinhos do personagem, inclusive, traziam "convocações" para garotas entre 10 e 14 anos que poderiam fazer audições para estrelar no musical!
Cerca de 4 milhões de dólares foram investidos na produção. Sua sinopse chegou a ser divulgada no The New York Times, mas a peça foi cancelada antes de sua primeira exibição.
Capitão América está passando por uma crise de meia-idade! Mas tudo isso está prestes a mudar quando sua namorada - e candidata a presidente - é sequestrada por terroristas e mantida refém no Lincoln Memorial!
Ok... Já sabemos porque o espetáculo foi cancelado...
Heroes Reborn!
Nos Anos 90, a Marvel decidiu apostar em uma espécie de "Reboot" de seu universo com a saga Heroes Reborn.
O responsável por encabeçar essa nova fase da Casa das Ideias foi ninguém menos que Rob Liefeld.
É aqui que nasceu uma das maiores bizarrices dos quadrinhos: o Capeitão América!
Além de acabar com a anatomia do personagem, o icônico A em seu capacete foi substituído por uma águia americana. Como se as cores do uniforme e o título Capitão América já não fossem patriotas o suficiente!
Capisomem!
Ainda nos Anos 90, Steve Rogers passou por outra fase bem conturbada.
Wolverine era um dos heróis mais populares da época e praticamente tudo o que o Carcaju tocava se transformava em ouro.
Assim, a Marvel achou que seria interessante colocar o X-Men nas histórias do Capitão América para alavancar as vendas de suas revistas, que não iam muito bem.
Como fazer isso? Que tal transformar Steve Rogers em um lobisomem?
Enfrentando Ronald Reagan!
Nessa fase, Steve Rogers era conhecido apenas como O Capitão, já que havia deixado de acreditar no governo americano.
Mesmo assim, ele vai até o gabinete do presidente Ronald Reagan O ATOR? alertá-lo sobre uma possível invasora na Casa Branca.
Acontece que o presidente havia sido transformado em um monstro reptiliano pela Sociedade da Serpente e atacou Steve Rogers com a bandeira americana e trajado apenas com uma cueca!
Eventualmente, o Capitão descobriu o antídoto para a transformação, mas a bizarrice já estava feita.
Bandeira Americana!
Obviamente, o traje do Capitão América é uma homenagem à bandeira dos Estados Unidos.
Mas, em determinada história, Steve Rogers viajou para o passado e encontrou-se com Benjamin Franklin. O cientista ficou fascinado pelo seu traje e criou um rascunho para Betsy Ross costurar.
Assim, foi criada a bandeira americana.
Pera... QUÊ?!
Pré-Vingadores!
Depois do fim da ameaça nazista, Capitão América passou por algumas fases conturbadas.
A Marvel colocou o personagem para enfrentar comunistas e asiáticos, mas as histórias de Steve Rogers começaram a perder força, já que ele não precisava servir de inspiração em nenhum conflito.
Assim, pouco antes dos Vingadores serem criados, a Casa das Ideias decidiu colocar o herói para enfrentar ameaças sobrenaturais e até mesmo duendes!
A maioria das histórias terminavam com o Capitão América despertando de um sonho e Steve Rogers teve, até mesmo, de frequentar um psiquiatra para se livrar de seus pesadelos!