Os 10 metais mais poderosos da ficção!
Os 10 metais mais poderosos da ficção!
A cultura pop está de elementos que não existem no mundo real. Os quadrinhos, por exemplo, são cheios de criações que só existem em seus universos. Confira os 10 metais mais poderosos da ficção!
Mithril (O Senhor dos Anéis)
Aparecendo em O Senhor dos Anéis, Mithril é um metal prateado muito resistente, leve e extremamente forte. Mithril significa "brilho cinza”.
O metal é descrito como "leve e ainda mais duro do que o aço temperado. Sua beleza é como a de prata comum, mas o Mithril não mancha ou escurece."
Osmium (Marvel Comics)
Osmium é a substância orgânica que surge naturalmente no corpo de alguns mutantes. O metal é uma espécie de aço orgânico extremamente resistente e quase impenetrável.
O Colossus, dos X-Men, consegue transformar todo o seu corpo neste tipo de metal, o que o torna muito mais poderoso.
Phrik (Star Wars)
O Phrik era um composto metálico raro e uma das substâncias mais resistentes aos sabres de luz. Foi usado na construção de armaduras de batalha extremamente leves e resistentes. Os troopers sombrios usavam armaduras feitas de Phrik.
Em uma escala mais extrema, um recipiente de phrik foi capaz de permanecer intacto quando estava na superfície de Alderaan durante a sua destruição.
Supermanium (DC Comics)
Sendo um dos metais mais resistente do Universo DC, o supermanium é tão indestrutível quanto o Superman. O metal foi usado na construção da cela que prendeu Brainiac. Além disso, o supermanium também é o material usado na crave dourada da fortaleza da solidão.
Adamantium (Marvel Comics)
O que define o adamantium é a sua indestrutibilidade. Ele não é descrito como um metal de natural, já que sua origem deriva de uma grande variedade de ligas metálicas artificiais que possuem diferentes durabilidades, mas todas virtualmente indestrutíveis.
Apesar das suas potenciais aplicações militares, o adamantium é raramente utilizado devido ao seu alto custo. Existem outras formas de adamantium no Universo Marvel, incluindo Adamantium Secundário, Adamantium Beta e Carbonadium.
Uru (Marvel Comics)
Uru é uma substância feita a partir de pedra e metal. Somente o calor de uma estrela, ou das forjas de Asgard consegue gerar calor suficiente para modelar o metal. Por causa disto, as armas forjadas utilizando este metal são extremamente resistentes a danos.
O Uru foi usado para construir o martelo do Thor, Mjolnir; a lança de Odin, Gungnir; o martelo do Bill Raio Beta, Stormbreaker; a Thunderstrike e a armadura Thorbuster, criada por Tony Stark.
A espada Muramasa (Marvel Comics)
Muramasa usou um pedaço da alma do Wolverine para forjar a lâmina. Esta espada é feita de uma liga desconhecida e tinha originalmente a cor vermelho brilhante. A espada Muramasa é extremamente resistente e capaz de cortar praticamente qualquer coisa. A lâmina também tem algumas propriedades mágicas que inibem qualquer habilidade de cura.
Inertron (DC Comics)
Inertron é uma substância metálica ficcional do Universo da Legião dos Super-Heróis, sendo uma das substâncias mais resistentes e densas da DC.
Inertron é frequentemente descrito como indestrutível e impenetrável. No entanto, isto não se aplica quando as tecnologias do século são usadas para destruí-lo.
Vibranium (Marvel Comics)
O Vibranium é uma rara substância metálica de origem extraterrestre. Este isótopo possui a capacidade de absorver todas as vibrações em contato, assim como toda a energia cinética dirigida a ele. A energia absorvida é armazenada dentro das ligações entre as moléculas que compõem a substância. Como resultado, quanto mais impacto o Vibranium absorve, mais resistente ele se torna. No entanto, este metal tem reações diferentes ao entrar em contato com magia e misticismo.
No Universo Cinematográfico da Marvel, o Vibranium foi usado na criação do Escudo do Capitão América, na terceira forma do Ultron e no traje do Pantera Negra.
Amazonium (DC Comics)
Amazonium é o antigo nome para o metal mítico que compõe os braceletes da Mulher-Maravilha. A lenda diz que os braceletes foram feitos a partir do escudo de Zeus, Aegis, e estão imbuídos do poder de todos os deuses. Após a criação dos braceletes, o metal nunca mais foi reproduzido por deuses ou homens.