Os 10 melhores visuais de vilões do Universo Cinematográfico da Marvel!

Capa da Publicação

Os 10 melhores visuais de vilões do Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux

Ao longo de mais de uma década, o Universo Cinematográfico da Marvel nos trouxe vários heróis e vilões em histórias fantásticas. Mas o que realmente fez os fãs se encantarem pela franquia foi a forma como os filmes trazem elementos incríveis dos quadrinhos, principalmente nos visuais. 

Apesar de uma qualidade variante dos vilões, ao menos muitos foram retratados de forma extremamente fiel aos quadrinhos, especialmente em seus trajes e aparência. E é por isso que aqui listamos os 10 melhores visuais de vilões do Universo Cinematográfico da Marvel!

Créditos: Disney

Imagem de capa do item

Fantasma

Homem-Formiga e a Vespa é um dos filmes mais divertidos do MCU, deixando de lado a escala grandiosa dos outros lançamentos da franquia para apostar em algo menor, mais intimista - e, ao mesmo tempo, mais bizarro. Um dos destaques do filme é definitivamente a vilã Fantasma.

Apesar de nos ser revelado que ela não é tão vilã assim, e que na verdade só quer sobreviver, ela deu muito trabalho para os heróis. Seu visual é excepcional, especialmente quando ela está usando seus poderes de intangibilidade, o que dá um efeito ainda mais maneiro para seu traje.

Imagem de capa do item

Monge de Ferro

O primeiro vilão surgido no Universo Cinematográfico da Marvel, o Monge de Ferro é, na verdade, Obadiah Stane, um grande aliado de Tony Stark que logo se transforma em seu inimigo, roubando os designs de sua primeira armadura para destruir o Vingador Dourado.

Tendo feito sua única participação em Homem de Ferro, o personagem surgiu como um inimigo imponente e poderoso, com uma armadura que é basicamente uma versão maior e mais refinada do primeiro exoesqueleto construído por Stark. É uma pena que seu fim tenha sido tão precoce.

Imagem de capa do item

Ayesha

Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, vimos os heróis cósmicos sendo atacados de todas as direções, seja pelos Saqueadores, pelo temível Planeta Vivo e até mesmo pelos Soberanos, uma raça alienígena constituída por seres "perfeitos".

A líder da raça é ninguém menos que Ayesha, uma vilã com um dos visuais mais incríveis já apresentados no MCU. Além de sua pele, cabelo e até mesmo olhos terem uma coloração dourada, ela também usa vestes magníficas e nobres, o que a torna estranhamente ameaçadora.

Imagem de capa do item

Abutre

Nos quadrinhos, ninguém dá muita bola para o Abutre, que sempre foi considerado um dos vilões mais caricatos e ridículos do Amigão da Vizinhança. Felizmente, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o personagem passou por uma repaginada e se transformou em um dos melhores vilões do MCU.

O visual do personagem tem tudo a ver com isso. Em vez do collant verde e cheio de penas das HQs, o Abutre ganhou um traje mais funcional, com asas tecnológicas e uma aparência sinistra. Apesar de ser um vilão muito humano e com motivações compreensíveis, ele é imponente e assustador.

Imagem de capa do item

Caveira Vermelha

Por outro lado, o visual do Caveira Vermelha é impecável justamente porque parece ter saído direto dos quadrinhos. O personagem foi introduzido em Capitão América: O Primeiro Vingador, como o grande líder da HIDRA e inimigo principal do Sentinela da Liberdade.

Seu traje é simples, mas extremamente elegante, o que contrasta diretamente com seu rosto vermelho e deformado, que de fato lembra uma caveira escarlate. O vilão retornou em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, com um visual bem inusitado e interessante.

Imagem de capa do item

Ronan, o Acusador

Por mais que esteja bem longe de ser um dos grandes vilões do Universo Cinematográfico da Marvel, o imponente Ronan, o Acusador, de Guardiões da Galáxia, nos impressionou por seu visual, que apesar das similaridades com as HQs, é muito mais robusto e sinistro.

O personagem passa, através de suas roupas, sua personalidade. Ele é um ex-general Kree que se tornou um fanático religioso, pregando sua mensagem ao universo. Aliado de seu martelo nada convencional, ele tem um grande impacto visual... mas não foi valorizado nos cinemas.

Imagem de capa do item

Loki

O Deus da Trapaça é, sem dúvidas, um dos personagens mais queridos do MCU, tendo passado por um arco de redenção desde sua primeira aparição, em Thor (2011). O vilão teve vários trajes, e todos conseguem nos fazer entender quem ele é e para que veio.

Com vestes nobres e quase sempre aliado de seu capacete com chifres, o vilão é impressionante não apenas por seu carisma, mas também por sua aparência, que evolui conforme ele se distancia da maldade e passa a se tornar um aliado de seu irmão, Thor Odinson.

Imagem de capa do item

Mysterio

Depois do Abutre, outro vilão do Amigão da Vizinhança merece estar nesta lista. O Mysterio é apresentado inicialmente como um aliado - mas logo revela sua verdadeira face ao se mostrar um grande inimigo para Peter Parker. Seu visual, por sua vez, é fantástico.

Um dos pontos altos de Homem-Aranha: Longe de Casa, o traje do vilão aparenta ser algo místico, com direito a um capacete que esconde completamente seu rosto em meio à névoa. Além disso, ele possui uma capa fabulosa e uma armadura com vários detalhes impressionantes.

Imagem de capa do item

Thanos

O maior vilão da franquia, Thanos é um inimigo poderoso que foi construído como a maior ameaça para os Vingadores desde 2012. Ao longo dos anos, seu visual foi reformulado, mas ele continuou sendo imponente apenas com sua aparência.

Tudo no Titã Louco funciona: a armadura real que lhe passa um ar de autoridade, a Manopla do Infinito e até mesmo sua aparência física, construída através de computação gráfica impecável, que deu ao ator Josh Brolin um pleno domínio de suas expressões e emoções.

Imagem de capa do item

Hela

No entanto, se estamos falando de visuais, é seguro dizer que ninguém supera Hela, a grande vilã principal de Thor: Ragnarok. A Deusa da Morte parece ter saído diretamente de uma HQ, com um visual bizarro que, ao mesmo tempo, diz muito sobre quem ela é.

Interpretada pela magnífica Cate Blanchett, a personagem conta com um traje simples, mas que ganha novos ares quando aliado de sua longa capa verde e os "chifres" que adornam seu capacete. É um visual excepcional e que foi muito bem traduzido no terceiro filme do Deus do Trovão.