Os 10 melhores visuais de “O Reino do Amanhã”!
Os 10 melhores visuais de “O Reino do Amanhã”!
O Reino do Amanhã é considerada uma obra de arte das histórias em quadrinhos. Com roteiro de Mark Waid e arte do mestre Alex Ross, a trama narra um futuro próximo em que os filhos e netos de super-heróis e vilões herdaram o controle da Terra.
Nós já fizemos uma lista com os melhores momentos da série que você pode conferir clicando AQUI. Mas um dos grandes pontos fortes da história são os incríveis designs de personagens criados por diversos artistas e ilustrados magnificamente por Alex Ross.
Confira aqui os 10 melhores, na nossa opinião!
Atenção! A lista contém SPOILERS da graphic novel!
Gavião Negro
Essa é uma das várias encarnações do Gavião Negro, mas em vez de habitar um corpo humano, sua alma reencarnou no corpo do próprio Deus Gavião.
Ele ainda não reencontrou a encarnação da Mulher Gavião e apesar de não poder se comunicar de maneira convencional é um dos aliados mais poderosos do Superman.
Desafiador
O Desafiador é um dos personagens mais encantadores do Reino do Amanhã.
Ele é um dos poucos que conseguem enxergar Norman McCay enquanto o humano viaja através do tempo e das dimensões ao lado do Espectro.
O Desafiador conversa com Norman durante uma reunião da Quintessência.
Ele é basicamente um esqueleto com trajes. Um fantasma que ainda mantém resquícios de sua vida e permeia entre os diferentes planos de existência.
Capitão Átomo
Apesar de sua curta participação, o design do Capitão Átomo é deveras impressionante.
O personagem foi adquirido da Charlton Comics e serviu como base para a criação do Dr. Manhattan na série Watchmen de Alan Moore.
Aqui, seu design dourado contrasta com as linhas vermelhas de seu traje, que formam o desenho de um átomo.
Foi a morte do Capitão Átomo durante um combate contra Magog que desencadeou nos eventos principais do Reino do Amanhã e no retorno da Liga da Justiça.
Estrela Noturna
A bela heroína com cabelos esvoaçantes, capaz de voar e disparar rajadas de energia, é filha de Estelar e Dick Grayson, o Robin Vermelho.
Ela é uma das personagens que melhor representa a indecisão que os herdeiros dos super-heróis enfrentam: agir da maneira que eles pensam ser correta ou escolher o que é melhor para a humanidade.
Seu visual combina as identidades de seus pais, como o tema alado do Asa Noturna e a cor violeta e sua rajada energética de força, associados à Estelar.
Ela ainda possui um romance em paralelo com Inb al Xu'ffasch, o filho de Bruce Wayne com Talia Al Ghul. Um casal muito interessante: a filha do Robin com o filho do Batman.
Aquaman
Depois que Superman abandonou sua luta contra a justiça, Arthur Curry abandonou o manto de Aquaman e decidiu dedicar o resto de sua vida a proteger o reino de Atlântida.
Ele abdicou completamente de sua vida como super-herói e até mesmo nega ajuda a Superman e Mulher Maravilha, já que a superfície tem muitos heróis para cuidar dela enquanto ele, sozinho, tem que cuidar dos 70% restantes.
Seu visual remete ao de um verdadeiro rei. Arthur se separou de sua esposa, Mera, e uniu-se à sua parceira da Era de Prata, Golfinho.
Robin Vermelho
Apesar de, à primeira vista, muita gente confundir seu visual com o do Batman, este é Dick Grayson.
Inspirado nas versões do Cavaleiro das Trevas de Neal Adams e do próprio Bob Kane, Alex Ross decidiu afastar o primeiro Robin da imagem de Garoto Prodígio.
Dick Grayson se tornou um dos maiores nomes dentro da Liga da Justiça e é um dos homens de confiança do Superman.
O símbolo no centro de seu peito é um R que remete ao visual clássico do personagem e ainda lembra a cabeça de um pássaro, já que robin é o nome de uma ave típica dos Estados Unidos.
Besouro Azul
Ted Kord é um cientista incrível e uma das mentes mais brilhantes do Universo DC Comics.
Ele decidiu construir uma armadura que realmente remetesse ao visual de um Besouro, mas que, ao mesmo tempo, fosse funcional.
Em seu cinto, ele acoplou o Escaravelho Místico. Além de garantir proteção física, seu traje lhe garante os poderes do Besouro Azul original.
Mulher Maravilha
Essa foi a primeira vez que o símbolo WW no peito da Mulher Maravilha foi transformado em uma águia. Um design brilhantemente criado por Alex Ross.
Apesar do traje convencional já ser muito bonito, o que chama atenção é a armadura dourada utilizada por Diana durante a batalha na prisão de Gulag.
Ross se inspirou no uniforme criado por George Pérez e no visual do próprio Gavião Negro.
Sua armadura transmite toda a imponência de uma verdadeira guerreira amazona. Com a Espada de Hefesto em punho, ela é uma oponente praticamente imbatível.
Magog
O grande vilão da trama.
Magog ascendeu depois de assassinar o Coringa. Assim, Metropolis decidiu que precisava de um herói que não tivesse piedade dos vilões e limpasse o mundo da maldade.
Mark Waid pediu a Alex Ross que criasse um visual moderno, mas que ao mesmo tempo contrastasse com o ideal de justiça e bondade.
Sua aparência evoca um senso de idolatria pagã, com os braços dourados e os chifres de bode.
Há também uma cicatriz que corta seu olho cego, simbolizando o Olho de Rá. O tema egípcio também está presente no cajado que foca seu poder.
Apesar do visual ter sido criado para gerar um sentimento de estranheza e medo, é um dos mais interessantes da série.
Lanterna Verde
O Lanterna Verde do Reino do Amanhã é Allan Scott.
O personagem fundiu a Lanterna em sua própria armadura, tornando-se uma fonte inesgotável de poder.
Os planos originais de Mark Waid eram transformar a filha do personagem, Jade, na nova Lanterna Verde e Allan Scott assumiria a identidade de Cavaleiro Verde.
Jade se tornou a Lanterna Verde VI e não precisa recarregar sua energia para utilizar seus poderes.