Os 10 melhores uniformes dos vilões da Marvel e da DC!
Os 10 melhores uniformes dos vilões da Marvel e da DC!
Edna Mode pode até condenar o uso de capas, mas não dá pra negar que elas garantem que os personagens dos quadrinhos, especialmente os vilões, fiquem ainda mais imponentes e poderosos.
Quando o assunto é uniforme, os vilões sempre dão um show com seus trajes exagerados que sempre são incrivelmente marcantes para a cultura nerd. Por isso listamos aqui Os 10 melhores uniformes dos vilões da Marvel e da DC!
A lista foi sugerida pelo Felipe Carille no Snapchat.
Loki (Marvel)
Espalhar a discórdia entre os Deuses, antagonizar os heróis e seguir com seus grandiosos planos em busca de mais poder, pode ser algo bem trabalhoso para Loki, mas ele claramente consegue fazer tudo isso com estilo. Talvez não o mais discreto e sutil, mas não é como se fossemos esperar isso do Deus da Trapaça, não é mesmo?
Com chifres imensos, uma capa absurdamente grande e, é claro, muito collant verde e dourado, o uniforme do ardiloso Loki é um dos melhores uniformes de toda a Marvel, sendo tão bizarro e diferente como desejamos que um visual dos quadrinhos seja.
Hera (DC)
O visual dos Deuses Gregos nos Novos 52 resultou em mudanças bem interessantes, por mais que algumas sejam ligeiramente bizarras. Contudo, um dos visuais mais bacanas dessa nova fase da DC foi o da Rainha do Olimpo, que abandona suas vestes claras e cheias de ouro para um traje bem mais misterioso, porém igualmente imponente.
Em diversos momentos da história da Mulher-Maravilha, Hera age como uma vilã, perseguindo uma mortal que carrega no frente um filho de seu esposo enquanto espalha vingança e destruição por onde passa, como no lar das amazonas. Tudo isso enquanto veste uma capa - e muitas vezes apenas uma capa - feita inteiramente de penas de pavão, animal símbolo da Deusa.
Duende Verde (Marvel)
A galeria de vilões do Homem-Aranha é uma das melhores de todos os super-heróis, sendo bem diversa e com personagens interessantes e, é claro, bizarros. Mas quando o assunto é uniforme, o Duende Verde é um dos maiores destaques desse grupo.
Adotando um visual que realmente abraça a identidade de um duende, o vilão possui uma roupa que imita uma pele esverdeada, contrastando diretamente com seus trajes ligeiramente medievais nas cores roxas. O resultado final é uma criatura assustadoramente estranha que definitivamente parece ter saído de uma outra dimensão.
Exterminador (DC)
O super-soldado conhecido como Exterminador é um dos poucos casos onde todas suas representações em outras mídias, como na série Arrow e na animação dos Jovens Titãs, consegue manter a qualidade e os principais elementos do seu uniforme.
O elmo preto e laranja do mercenário e assassino Slade Wilson, pode ser descrito simplesmente como icônico, assim como o resto do seu uniforme, sempre cheio de bolsos e munições para suas perigosas armas.
Madelyne Pryor (Marvel)
A razão para que o uniforme de Madelyne Pryor, a Rainha dos Duendes e clone de Jean Grey, estar nessa lista é mais pelo conceito por trás de sua criação e do que ele representa, do que pelo visual em si. Por muito tempo tivemos Jean como a maior definição de heroísmo, bondade e pureza, sendo essa uma das razões para que a saga da Fênix Negra seja tão intensa no quesito drama, pois assistimos tudo isso ser distorcido.
Isso é basicamente o mesmo que acontece com Madelyne, que é uma versão corrompida e vil da heroína. E seu uniforme mostra isso. Exaltando toda a sensualidade da vilã, mostrando mais pele do que Jean Grey jamais mostrou nas HQs, seu uniforme é sombrio e sedutor, sem perder a imponência.
Coringa (DC)
É impossível falar sobre os melhores uniformes dos vilões e ignorar o Coringa. Por mais que de toda lista, ele seja o que parece vestir um traje mais comum, sem capas ou outros adereços extravagantes, seu terno em um tom berrante de roxo é tão icônico quanto as outras roupas da lista.
Com as cores fortes e contrastantes, que combinam muito bem com seu rosto pálido e sorriso escarlate, o vilão mostra que a insanidade não é desculpa para se vestir mal. Isso talvez seja a parte mais bizarra do vilão que, apesar de espalhar o caos e a destruição, não costuma abandonar o charme e estilo.
Arlequina (DC)
Ao longo do tempo, a vilã já recebeu diversas roupas diferentes, ficando mais séria, adulta e, na sua versão mais recente (e popular), bem mais colorida e simples, tudo muito diferente do seu primeiro uniforme, mas nada será mais incrível que sua roupa de palhacinha do crime.
Exageradamente caricato, engraçado e, por causa disso, bastante bizarro, o primeiro visual de Harleen Quinzel, como a ajudante do Coringa, Arlequina é, sem sombra de dúvidas, uma das criações mais marcantes na história dos uniformes vilanescos e não tem como negar isso.
Sr. Sinistro (Marvel)
Quando pensamos em gênio geneticista do mal que almeja criar uma raça perfeita e pura, pensamos no Sr. Sinistro, o vilão que entre tantos feitos, foi o responsável por orquestrar o Massacre Mutante dos Morlocks e clonar Jean Grey, criando assim a vilã Madelyne Pryor.
O uniforme dele tem tudo que um super-vilão dos quadrinhos poderia querer. Sua roupa é tão imponente e exagerada quanto poderia ser, sendo inteira nas cores azul e vermelha, ela possui detalhes extravagantes como uma gola alta e uma capa bastante diferente do que estamos acostumados a ver.
Mística (Marvel)
Talvez uma das coisas que mais me deixa incomodado nos filmes do X-Men é que Mística nunca teve a chance de utilizar seu clássico uniforme. Não que o visual de escamas não tenha dado uma aparência interessante para a vilã, mas sua roupa tradicional tem um impacto visual muito mais condizente para uma antagonista perigosa.
Não só o uniforme branco contrasta com sua pele, como também mostra que mutante não está de brincadeiras, por ter como acessório diversos crânios que funcionam como uma espécie de cinto macabro e lindo.
Hera Venenosa (DC)
Desde que Hera Venenosa foi criada, seu uniforme já passou por diversas mudanças drásticas, tanto nos quadrinhos como em outras mídias. Já vimos a vilã trajar apenas um maiô verde, uma roupa feita inteiramente de plantas e até uma simples camisa vermelha, mas sempre muito sensual.
A diferença é que, na era dos Novos 52 seu uniforme ganhou um aspecto mais útil do que costumava ter. Além de ser uma versão completamente diferente do que estávamos acostumado, agora quase todo o corpo da vilã está vestido, o uniforme possui algumas “áreas verdes” que permitem que Hera sempre tenha acesso às suas preciosas plantas, que ela costuma usar tanto como tentáculos para atacar seus inimigos, quanto como escudo.