As 10 melhores revistas para se ler durante as Guerras Secretas!
As 10 melhores revistas para se ler durante as Guerras Secretas!
Depois de um ano, as Guerras Secretas finalmente chegaram ao Brasil e elas prometem mudar todo o status quo da Marvel daqui em diante. Aproveitando isso, fizemos uma retomada dos principais e melhores títulos tie-ins da saga, para que você possa aproveitar toda a complexidade do evento!
Tie-ins são séries relacionadas à saga principal, que são influenciadas por ela, mas não são necessárias na ordem de leitura central. Para essa lista, estamos desconsiderando os tie-ins do selo Last Days (ou Últimos Dias), já que eles se passam antes das Guerras Secretas.
Também tentamos colocar todos os títulos onde serão publicadas essas histórias de acordo com a Panini Comics, mas algumas podem sofrer mudanças.
A Saga de Korvac
Uma recontagem moderna da Saga de Korvac original, esse título traz os Vingadores contra os Guardiões da Galáxia originais, controlados pelo poderoso Korvac.
A série, escrita por Dan Abnett, mergulha nos personagens tentando entender conceitos necessários para a saga e é um título que, apesar de um começo confuso, termina muito bem.
Este título será publicado em Guerras Secretas: Guardiões da Galáxia #3
Renove seus Votos
Se você é um fã antigo do Homem-Aranha que se decepcionou profundamente com tudo que foi feito após a Guerra Civil, trazendo o herói novamente a uma juventude forçada, essa série é pra você.
Aqui, temos um Homem-Aranha reimaginado com sua família adulta, tendo que viver suas aventuras contra vilões perigosíssimos. É uma excelente saga para aqueles que gostam de um Homem-Aranha mais amadurecido.
Este título será publicado em Guerras Secretas: Homem-Aranha #1
Cerco
O título pode acabar sendo um pouco enganador, se você espera que essa minissérie seja um resgate sobre o Cerco de Asgard. Na realidade, aqui temos Kieron Gillen retornando a escrever sobre a ESPADA e Abigail Brand.
Aqui, vemos Brand tomando conta da muralha que defende o mundo "civilizado" de uma zona morta habitada por zumbis, robôs Ultron e a horda da Aniquilação. É a série com mais relação com o título central e é uma HQ que precisa ser conferida.
Este título será publicado em Guerras Secretas: Cerco & Caveira Vermelha
Capitão Britânia e os Poderosos Defensores
O Capitão Britânia sempre foi um personagem com grande relação com histórias de universos alternativos. Aqui, a história se repete, porém, em vez de Brian Braddock, quem ostenta o manto é Faiza Hussain, uma heroína muçulmana que lidera um grupo de Defensores.
A história vai um pouco além do óbvio, buscando representar essa equipe de heróis bem distintos, formulando planos para entender qual o mistério por trás do Mundo Bélico. E sem contar a arte de Alan Davis, famoso nas histórias do Capitão Britânia original, o que por si só já vale uma conferida!
Este título será publicado em Guerras Secretas: Guardiões da Galáxia #4
O Velho Logan
Todos os leitores da série original de Steve McNiven e Mark Millar devem se sentir honrados com esse retorno do Velho Logan. Aqui, o Wolverine retorna em uma jornada, passando por vários domínios desse Mundo Bélico.
A série em si funciona mais como um prelúdio para o que virá após as Guerras Secretas do que como ponte para a saga em si, mas possui uma arte espetacular e um enredo que com certeza irá deixar a todos de queixo caído.
Este título será publicado em O Velho Logan #1-5
Thors
Uma das ideias mais geniais das Guerras Secretas é a de que as várias versões alternativas do Thor funcionam como uma força policial e militar dentro do Mundo Bélico, colocando ordem no pedaço sob o comando de Doutor Destino, o grande soberano desse mundo.
Dito isso, essa série busca retratar uma incrível trama de policiais nesse mundo complexo e grotesco. Aqui, vemos dois desses Deuses do Trovão investigando um assassinato de forma bem interessante, descobrindo um sistema injusto e falho que possui grande importância nesse universo.
Este título será publicado em Guerras Secretas: Vingadores #3
MODOK Assassino
Por mais inofensivo ou ridículo que possa soar, MODOK: Assassino é um dos títulos mais divertidos e engraçados relacionado às Guerras Secretas. Aqui, MODOK se apaixona por uma personagem importante do núcleo do Thor e dos Guardiões da Galáxia e começa seus planos para conquistá-la.
Os diálogos e a construção do personagem ajudam a estabelecer todo o conflito interno nesse vilão assassino que, apesar de ridicularizado, realmente funciona como um bom antagonista. E a arte e as cores ajudam a tornar a história ainda mais divertida.
Este título aparentemente não deve ser publicado no Brasil
Guerra Civil
Ainda que seja situado dentro do Mundo Bélico das Guerras Secretas, essa versão da Guerra Civil continua a saga original como se ela jamais tivesse chegado a um fim e o conflito só tivesse se agravado mais.
Agora, os Estados Unidos estão divididos em duas áreas, uma liderada por Tony Stark e outra por Steve Rogers, e há uma guerra latente entre esses dois blocos da nação que pode afetar todo o Mundo Bélico. Destaque para a arte de Leinil Yu e os roteiros de Charles Soule, ambos afiadíssimos.
Este título será publicado em Guerras Secretas: Guerra Civil
Desafio Infinito
Era de se esperar que o tie-in inspirado em uma das melhores sagas da Marvel não fugisse da qualidade do original. Aqui, em vez de apenas resgatar os eventos da série original, seguimos uma garota procurando por sua família ao mesmo tempo em que todos tentam impedir Thanos de se apoderar das Joias do Infinito.
A história é emocional, impactante e resgata elementos importantes do universo cósmico da Marvel, como a Tropa Nova, a Aniquilação, a Guarda do Infinito e até mesmo Adam Warlock. O destaque fica por conta de Dustin Weaver, cuja arte aqui é, possivelmente, seu melhor trabalho.
Este título será publicado em Guerras Secretas: Guardiões da Galáxia #2
Mundo Estranho
Com a impecável arte de Mike Del Mundo e os roteiros excelentes de Jason Aaron, Mundo Estranho vende seu propósito no seu título. Aqui, temos uma reunião e uma celebração do bizarro, estranho e grotesco.
A série, que chegou a ser continuada após o fim das Guerras Secretas, traz um conteúdo bem original com potencial absurdo de exploração dentro do Universo Marvel e é o titulo mais elogiado de toda a saga (com exceção da série principal) nos Estados Unidos.
Este título aparentemente não deve ser publicado no Brasil