Os 10 Melhores super-heróis com poderes de animais!

Capa da Publicação

Os 10 Melhores super-heróis com poderes de animais!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Super-Gêmeos

Zan e Jayna foram criados exclusivamente para o desenho dos Super Amigos. Oriundos do planeta Exor, eles possuíam a habilidade de alterar suas formas corporais.

Jayna pode se transformar em qualquer animal, enquanto Zan possui a habilidade de tornar-se água, seja em qualquer estado físico.

Claro que nós só estamos considerando Jayna para a lista, mas fato é que um não existe sem o outro.

Imagem de capa do item

Vixen

Vixen foi introduzida no Universo DC em 1981. Ela foi criada com a intenção de ser a primeira super-heroína africana e deveria estrear em 1978, mas com a implosão da DC, seu lançamento foi cancelado e só aconteceu três anos mais tarde.

Seus poderes permitem que ela faça contato direto com o campo morfogenético da Terra. Isso faz com que ela seja capaz de utilizar as habilidades de qualquer animal simplesmente se mantendo focada. Ela também pode usar as habilidades de vários animais ao mesmo tempo.

Imagem de capa do item

Lupina

Criada por Chris Claremont e Bob McLeod, a Lupina possui a habilidade de se transformar em um lobo, recebendo a força, atributos físicos do animal.

A Lupina também pode se regenerar, além de ter instintos animais ferozes. Ela é um dos membros originais dos Novos Mutantes.

Imagem de capa do item

Abe Sapien

Abe é um anfíbio imortal criado por Mike Mignola para as histórias do Hellboy. Abe é extremamente inteligente e nasceu há mais de 200 anos.

Em sua juventude, Abe era um cientista que acabou se transformando em um monstro com a aparência de um sapo humanoide. Desde então, ele tem as habilidades de respirar de baixo d’água, se comunicar telepaticamente, e lutar como os animais de sangue frio.

Imagem de capa do item

Mutano

Membro dos Jovens Titãs, o Mutano tem a habilidade de se transformar em qualquer animal que ele viu, seja em imagens ou pessoalmente.

O personagem se tornou muito famoso com a animação dos Jovens Titãs, e desde então passou a ser mais bem aproveitado nas histórias da DC.

Imagem de capa do item

Tartarugas Ninja

As Tartarugas Ninja são um caso invertido de super-heróis. Elas eram, literalmente, tartarugas que se transformaram em seres humanoides e aprenderam ninjutsu com o Mestre Splinter.

Leonardo, Michelangelo, Donatello, e Raphael possuem incrível resistência e força geradas pela sua estrutura de tartaruga, além de inteligência humana.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

Após ser picado por uma aranha radioativa, Peter Parker recebeu poderes especiais. Ele pode escalar paredes, assim como as aranhas, além de ter construído seus próprios atiradores de teia.

Curiosamente, o personagem conseguiu criar um vínculo muito humano com seus leitores, o que contribuiu imensamente para a manutenção de sua popularidade.

Imagem de capa do item

Homem-Formiga

Apesar de formigas não terem o poder de encolher, a relação entre Hank Pym e os insetos vai muito além do nome.

Em tese, uma formiga consegue carregar milhares de vezes o seu peso, e esse mesmo conceito foi usado para explicar o fato de Hank manter sua força mesmo quando pequeno.

Imagem de capa do item

Wolverine

Caso você não saiba, o Wolverine foi criado com base em um animal conhecido no Brasil como carcaju ou glutão. Logan tem os mesmo aspectos físicos do animal, sendo baixinho, com garras e possuindo uma protuberância de pelos nas laterais da face.

O caso de Wolverine é similar ao de diversos mutantes da Marvel que tem ligações com animais. No entanto, é muito comum que com o tempo esses personagens sejam esquecidos. Logan e Lupina são algumas das raras exceções.

Imagem de capa do item

Homem-Animal

Buddy Baker pode imitar os poderes de qualquer animal do universo. Assim como a Vixen, ele tem acesso ao campo morfogenético da Terra, onde é guardada toda a informação genética, comportamental, mística e fenotípica dos animais.

O Homem-Animal foi criado por Dave Wood e Carmine Infantino, fazendo participações em algumas histórias até desaparecer. Ele passou por uma reformulação e ganhou uma série solo depois pelas mãos de Grant Morrison e Chas Troug.

Nos novos 52, o personagem ganhou uma nova serie escrita por Jeff Lemire, Travel Foreman, com a arte de Steve Pugh. Rafael Albuquerque passou a fazer a arte da revista em suas últimas edições.