Os 10 melhores personagens de X-Men: Apocalipse!

Capa da Publicação

Os 10 melhores personagens de X-Men: Apocalipse!

Por Gus Fiaux

Atenção: SPOILERS de X-Men: Apocalipse a seguir!

Imagem de capa do item

Psylocke

Interpretada por Olivia Munn, Psylocke é retratada de forma idêntica aos quadrinhos, seja no visual de seu uniforme, seja no uso de seus poderes, misturando telepatia e telecinese, ou criando armas psiônicas.

Infelizmente, no entanto, a personagem é pouco explorada. Embora sua retratação seja digna da Elizabeth Braddock dos quadrinhos, há pouco de sua história, e ela não ajuda a movimentar a trama, servindo apenas com algumas cenas de combate e diálogos pouco memoráveis.

Imagem de capa do item

Mística

A personagem que tanto conquistou raiva dos fãs mais fervorosos até que não se sai tão mal. De fato, toda sua construção para integrante dos X-Men é justificável para quem, no mínimo, viu os dois filmes anteriores da franquia.

O problema se dá pelo fato que o seu arco individual é reciclado de Primeira Classe, e ela funciona como mero objeto que ajuda outros personagens a passarem por suas tramas no filme, sem ter um desenvolvimento apropriado aqui.

Imagem de capa do item

Noturno

Posicionado no filme como o principal alívio cômico, Noturno cumpre de maneira espetacular o papel, ao mesmo tempo que ainda tem um papel tirado claramente dos quadrinhos.

Algumas referências são mostradas, como o fato de vir do circo ou de expressar constantemente sua fervorosa religiosidade. Ele é promissor, e embora não tenha uma cena realmente marcante, é legal vê-lo usando seus poderes - algo que esperamos ser mais desenvolvido nos próximos filmes.

Imagem de capa do item

Professor X

Xavier está aqui bem diferente do que era em Dias de um Futuro Esquecido. Agora, otimista e com planos para um futuro melhor, ele é o idealista que todos conhecem dos quadrinhos.

Seu papel no filme é importante e justifica toda a luta de Apocalipse contra os heróis mutantes. Contudo, tendo o peso do Xavier que conhecemos nos filmes anteriores, ele poderia ser mais explorado. Nada que comprometa o papel do Professor X no filme, ao menos.

Imagem de capa do item

Wolverine

Tendo a melhor participação especial da franquia dos X-Men, de longe, está o Wolverine. Seu papel no filme não dura mais que breves cenas, mas é o suficiente para sermos apresentados ao Arma X decentemente.

O traje utilizado é similar ao dos quadrinhos, e a cena é brutal, exatamente no nível que o Wolverine precisa ser.

Imagem de capa do item

Ciclope

Pela primeira vez na franquia, Scott Summers recebe um tratamento decente, e apesar de ser recém-chegado na equipe, podemos começar a ver uma ponta de liderança surgindo - principalmente na cena dentro do complexo Arma X.

Interpretado por Tye Sheridan, o personagem começa mau-humorado e distante, incapaz de controlar seus poderes. Porém, ele logo se integra à equipe, e é interessante ver sua relação com outros membros, principalmente Jean Grey.

Imagem de capa do item

Mercúrio

O personagem novamente consegue roubar a cena em todas as suas aparições no filme. Ele possui duas cenas no filme, uma que é basicamente uma homenagem à cena no filme anterior e outra que funciona como um bom análogo para a cena entre Hulk e Loki em Os Vingadores.

Porém, o personagem não vive apenas de boas cenas, e tem toda uma subtrama muito boa com Magneto, que termina em aberto e pode voltar a ser explorada no futuro da franquia.

Imagem de capa do item

Apocalipse

Tendo recebido críticas brutais de seus fãs em relação ao visual, quando as primeiras imagens foram reveladas, o Apocalipse, interpretado por Oscar Isaac, consegue ter um bom desenvolvimento na trama.

Apesar de alguns problemas, o vilão é de fato ameaçador e é derrotado a duras penas pelo grupo. Além disso, mesmo com os planos clichês - a devastação mundial, por exemplo -, o personagem tem uma motivação clara e o visual não incomoda, pois é orgânico à sua adaptação.

Imagem de capa do item

Jean Grey

Jean é inserida no filme pela carismática Sophie Turner, e é, sem dúvidas, a heroína com mais potencial da nova geração. Além de possuir um poder incomensurável, ela tem toda uma subtrama referente ao controle de suas habilidades.

Além disso, ela consegue trazer à tona a Força Fênix, pela primeira vez bem-adaptada nos cinemas, o que pode trazer um futuro bem interessante para a personagem e a franquia.

Imagem de capa do item

Magneto

Magneto é, sem dúvidas, o personagem com o maior arco dramático do filme. Aqui, vemos um Erik ressentido, buscando uma nova vida e tentando estabelecer sua família. Porém, quando um acidente resulta na perda de seus entes queridos, ele se junta ao Apocalipse em sua jornada para purificar a Terra para os mais fortes.

Com poderes amplificados, o personagem passa por uma verdadeira virada em sua trama, redescobrindo a esperança e tentando corrigir seus erros como vilão.