Os 10 melhores personagens de Game of Thrones! – Parte 2
Os 10 melhores personagens de Game of Thrones! – Parte 2
Achou que não ia ter mais? Achou errado!
Game of Thrones é uma das maiores séries já feitas na história da televisão, e é um fenômeno incomparável. Com sua história baseada em fantasia, intrigas políticas e um intrincado jogo de tronos, a obra baseada nos livros de George R.R. Martin ganhou vários personagens adorados.
Recentemente, fizemos um apanhado listando os 10 melhores personagens da série. Entretanto, falar apenas de dez figuras em uma história com mais de uma centena de jogadores importantes é um pouco injusto. Então, aqui você pode conferir outros 10 melhores personagens de Game of Thrones.
Créditos: HBO
Theon Greyjoy
Um personagem que acabou ganhando um grande crescimento com o passar das temporadas foi Theon Greyjoy, que começou como sendo um fiel aliado da Casa Stark. No meio do caminho, quando Ned Stark morreu em Porto Real, ele acabou sendo enlouquecido pela sede de poder, e acabou se voltando contra aqueles que sempre o acolheram.
Ainda assim, a história de Theon abriu espaço para uma redenção, desde que ele foi capturado e torturado por Ramsay Bolton, o que o coloca novamente ao lado de Sansa Stark. Atualmente, ele está investido ao lado de Daenerys, para poder reconquistar a glória da Casa Greyjoy.
Catelyn Stark
Uma das coisas mais interessantes de Game of Thrones é como muitas das personagens femininas são marcadas como figuras decididas e leais, e esse é exatamente o caso de Catelyn Stark, que sempre vai ser lembrada como a feroz mãe de Rob, Sansa, Arya, Bran e Rickon. Sua jornada sempre foi dedicada aos seus filhos.
Por mais que não batesse bem com Jon Snow, ela sempre tentou fazer o certo, liderando seu povo após a morte de Ned Stark. Sua morte no Casamento Vermelho é, até hoje, um dos momentos mais angustiantes da série - e é uma pena que ela não tenha "retornado à vida", como nos livros.
Davos Seaworth
Em histórias medievais, a honra é sempre um elemento muito importante que ganha contornos maiores com personagens mais desenvolvidos. Davos Seaworth, por exemplo, é movido pela honra e por aquilo que ele realmente acredita, o que o torna uma figura muito profunda dentro da mitologia da série.
Originalmente um guerreiro ao lado de Stannis Baratheon, ele acaba sendo enviado para a Patrulha da Noite, onde conhece e se torna grande amigo de Jon Snow. Após muitos conflitos, ele se juntou às forças de Winterfell, proclamando Snow como comandante do Norte.
Olenna Tyrell
Às vezes, a melhor estratégia na guerra dos tronos é se disfarçar em campo aberto. E isso é algo que Olenna Tyrell soube fazer muito bem, conduzindo secretamente seus planos e sempre manipulando as intrigas e a política da casa da qual é matriarca. Graças a isso, a Rainha dos Espinhos ganhou uma grande influência sobre a Campina, região onde sua família reside.
Seu maior feito em toda a série foi a morte encomendada de Joffrey Baratheon, que era um dos grandes mistérios de toda a história de Porto Real. Além disso, ao fim de sua vida, ela jurou lealdade a Daenerys Targaryen - o que revoltou Cersei Lannister e seus aliados.
Margaery Tyrell
Ainda falando da família Tyrell, não podemos nos esquecer de uma das personagens mais amadas da série, cujo fim trágico emocionou a todos no final da sexta temporada. Margaery Tyrell era uma das grandes representantes de sua família, que logo encontrou os delírios e as maldades do poder ao se casar com Joffrey Baratheon.
Apesar de parecer ingênua, ela sempre soube que não podia confiar em ninguém, e sempre se mostrou uma figura muito justa, apesar de ter se envolvido em um nó cego com os Lannister. Durante um bom tempo, os fãs torciam para que ela assumisse o comando de Porto Real.
Varys
Mais importante do que ter poder é saber lidar com suas ramificações e responsabilidades. E, nesse sentido, Varys sempre pode ser um aliado forte - ou um inimigo traiçoeiro, dependendo de seu posicionamento. Conhecido como Mestre dos Sussurros, ele tem uma história de vida trágica, que não o impediu de se tornar um dos jogadores mais inteligentes de Westeros.
Ao perceber que informação valia muito, ele construiu sua própria rede de informantes, espalhando e descobrindo segredos sórdidos de Porto Real, ao mesmo tempo em que se apresentava como um fiel conselheiro para aqueles que estavam no mais alto escalão de poder.
Cão de Caça
O mais interessante a respeito de Game of Thrones e do universo criado em As Crônicas de Gelo e Fogo é que não há necessariamente um grupo de heróis e um de vilões. Os personagens são ambíguos e transitam em áreas cinzas, e esse é o caso de Sandor Clegane, o habilidoso soldado que seguiu fielmente as ordens da Casa Lannister.
Aos poucos, o Cão de Caça vai transitando entre a honra e a completa brutalidade, transformando-se em um dos personagens mais complexos de Westeros. Além disso, ele tem uma ligação muito complexa com Arya Stark, o que o torna um queridinho dos fãs.
Bronn
Cafajeste e esperto, Bronn é outro grande personagem construído em Game of Thrones, cuja participação é sempre muito querida pelos fãs. Um mercenário muito astuto, Bronn surgiu como um grande aliado de Tyrion Lannister, mas logo foi crescendo e se tornando poderoso dentro de Porto Real, chegando a comandar a Patrulha da Cidade.
Atualmente, sua lealdade está fincada com Jaime Lannister. Juntos, os dois são excelentes combatentes, e Bronn foi o responsável por ensiná-lo a lutar novamente, depois que o Regicida perdeu sua mão. Sua participação em diversas batalhas é o que o torna um personagem tão relevante.
Ramsay Bolton
Dentre todos os vilões que Game of Thrones já nos apresentou até o momento, nenhum se equipara a Ramsay Bolton, o sádico que assumiu controle de Winterfell e foi responsável por um dos capítulos mais sangrentos da história da série: a Batalha dos Bastardos. O personagem é cruel, manipulador e sanguinário.
Vimos sua ascensão como um bastardo em busca de reconhecimento e honra, e como isso o levou a cometer atos ferozes e terríveis. É creditada a ele a morte de Rickon Stark, além do abominável estupro de Sansa. Por outro lado, sua morte é um dos momentos mais recompensadores da série.
Mindinho
Dentre todas as figuras que agem "nos bastidores" de Game of Thrones, é difícil encontrar um mais inteligente que Petyr Baelish, o conselheiro real que assumiu o codinome Mindinho. Aos poucos, esse personagem foi caindo no gosto dos fãs, por sua extrema astúcia e ardilosidade, que fez com que manipulasse boa parte da política de Porto Real.
Mindinho soube escolher muito bem seus lados nessa guerra. Ele sempre pisa com cautela no terreno ao seu redor, e era um dos poucos que sabia muito bem como jogar o jogo dos tronos. Para seu azar, no entanto, ele acabou mexendo com as lobas erradas...
Menção honrosa: Rei da Noite
Por mais que muitos amem o Rei da Noite, o personagem (ao menos por enquanto) não tem muito desenvolvimento ou história para contar. O rei dos White Walkers ganhou aclamação geral por conta de seu visual fantástico e por ser um inimigo legitimamente ameaçador para a hegemonia de Westeros.
Com sorte, a oitava temporada vai desenvolver ainda mais dessa figura cruel e devastadora, já que ele está enfrentando diretamente tudo que Westeros representa. E adoraremos ver seus confrontos ao lado de Viserion, que foi morto e transformado em um poderosíssimo dragão de gelo.