Os 10 melhores momentos nos filmes de quadrinhos de 2015!
Os 10 melhores momentos nos filmes de quadrinhos de 2015!
O ano está acabando e é hora de relembrar os melhores momentos dos filmes baseados em quadrinhos de 2015. Esse ano, tivemos um breve aperitivo para o que virá no ano que vem. Sem nenhuma adaptação da DC Comics para os cinemas, ficamos com Vingadores: Era de Ultron, Homem-Formiga e Quarteto Fantástico, além de Kingsman. Aqui, iremos contar 10 dos melhores momentos dos filmes citados!
Treinamento
Geralmente, em filmes de super-heróis - principalmente os de origem - temos a famigerada e repetitiva cena do treinamento, onde o herói aprende a usar seus poderes e controlá-los, realizando atos cômicos até ter pleno domínio de suas capacidades.
A cena de Homem-Formiga tinha tudo para ser exatamente assim, mas ao contrário, ela funciona bem enquanto aperitivo das habilidades do personagem, e nos apresenta várias formigas como personagens centrais - ainda que, de certa forma, isso seja piegas. O único problema foi ter durado tão pouco.
Transformação
Tudo bem que Quarteto Fantástico é possivelmente uma das adaptações de quadrinhos mais odiadas de todos os tempos, porém, isso não significa que o filme não tenha momentos decentes ou aproveitáveis, até porque seus dois primeiros atos, quase imaculados pelo estúdio, compõem um início de filme promissor e decente.
Como Josh Trank havia dito em suas entrevistas, uma de suas maiores inspirações para o filme era David Cronenberg, e isso pode ser visto claramente na cena de transformação, que traz um horror corporal terrível e funciona muito bem, demonstrando a emoção e o terror de Reed ao ver seus colegas sendo transformados.
Mindblow literal
Perto da conclusão do filme, temos uma hilária cena, onde todos os capangas e a elite que se aliou ao vilão do filme é morta com suas cabeças explodindo em fogos de artifício e fumaça multicolorida.
Sério, não precisa descrever mais. Só isso já foi lindo e merece estar aqui.
Nascimento do Visão
O Visão foi uma surpresa um tanto quanto estragada pela quantidade enorme de trailers e clipes liberados de Vingadores: Era de Ultron. Isso não fez com que sua primeira aparição deixasse de ser icônica. Criado parcialmente por Ultron e parcialmente pelos Vingadores, o herói nasce como uma criança apavorada.
Porém, chega a um momento de extrema realização e auto-consciência, e a partir daí, se torna um sábio membro da equipe. A cereja do bolo acontece quando ele levanta o Mjolnir, o martelo encantado do Thor que só pode ser erguido por pessoas dignas.
Entrada do Destino
Uma das cenas mais esforçadas de Quarteto Fantástico foi, sem dúvida, a apresentação e a entrada de seu vilão, o Doutor Destino. Ainda que ele tenha se tornado apenas uma ameaça qualquer, a cena em que vemos o vilão andando pelos corredores e despejando sangue por todos os lados causa arrepios e demonstra o perigo que ele poderia ter sido.
A cena, ao todo, dura bons minutos, e culmina com a morte do Dr. Franklin Storm, e apesar de ser o principal ponto de virada negativo do filme, é bem construída, principalmente na parte técnica.
Briga de bar
Kingsman é um filme que possui ótimas cenas de ação desenfreada. Uma das mais interessantes é a "apresentação" do personagem de Colin Firth. Em uma cena em que ele se propõe a salvar o protagonista do filme, vemos ação desenfreada em um bar.
Porém, não é uma briga qualquer. Colin aqui usa seus gadgets, e aliado da direção frenética de Matthew Vaughn, constrói uma cena de tirar o fôlego.
Batalha do trem
Homem-Formiga foi um filme que surgiu para brigar com essa ideia de que todos os filmes de super-heróis precisam ser grandiosos e cheios de destruição absurda, de modo que, a batalha final do filme exemplifica isso da melhor forma possível.
A sensação de escala do filme nos mostra, de forma ridícula - e fazendo bom uso disso - o quanto a destruição é pequena e parece gigantesca para os personagens envolvidos.
Hulk vs Hulkbuster
Puro fanservice e diversão desmedida, a batalha entre Hulk e o Homem de Ferro na armadura Hulkbuster é uma cena que preenche quase todas as expectativas dos fãs, ainda que, assim como o nascimento do Visão, foi parcialmente estragada por ter sido revelada em clipes.
Aqui, a destruição funciona para criar um peso na narrativa, especialmente no desenvolvimento do Hulk ao longo do filme. Até mesmo o fato dele ter perdido para o Homem de Ferro é aceitável, depois que o monstro se vê livre do domínio da Feiticeira Escarlate.
Morte na igreja
Sabe o que falamos a respeito de ação desenfreada em Kingsman? Pois bem, a cena da igreja pega tudo que havia de bom na cena do bar e eleva à enésima potência.
Aqui, Colin tem de enfrentar uma população realmente raivosa, já munida pelo discurso de ódio do reverendo, e ainda mais atiçada pelos planos do vilão do filme.
Batalha final
Apesar de não ser tão empolgante e animadora quanto a luta entre os Vingadores, Loki e os Chitauri no primeiro filme, a batalha contra o exército de Ultron é uma cena que certamente merece uma colocação entre as melhores do ano.
As ameaças são maiores e o senso de perigo também. Somos apresentados a vários heróis fazendo sua parte para salvar o planeta, ao mesmo tempo em que Ultron maquina algo ainda maior. Destaque para o retorno da SHIELD e as cenas em câmera lenta, que pareciam grandes splash pages transpostos para os cinemas.