Os 10 melhores momentos do Homem-Aranha no cinema!

Capa da Publicação

Os 10 melhores momentos do Homem-Aranha no cinema!

Por Fernando Maidana

Ao longo de quase 14 anos, Peter Parker teve alguns momentos memoráveis em sua carreira. Aqui estão alguns deles!

O cameo de Stan Lee

As aparições de Stan Lee nos filmes de personagens da Marvel são um verdadeiro deleite para os fãs.

Algumas participações são curtas, quase irrelevantes. Outras marcam época.

Seu cameo em O Espetacular Homem-Aranha é uma dessas cenas épicas.

Durante a luta entre Peter Parker e o Lagarto, Stan Lee permanece alheio à tudo enquanto organiza alguns livros na biblioteca do colégio.

O beijo

Todo filme de super-herói precisa de um beijo entre o protagonista e seu par romântico, mas o Homem-Aranha conseguiu elevar isso a um novo patamar.

A cena não apenas cumpriu com o objetivo de reforçar o sentimento entre o Cabeça de Teia e Mary Jane, como pode ser considerada uma das mais sensuais e memoráveis cenas de beijo do cinema.

O Doutor Octopus

Não é segredo pra ninguém que Sam Raimi começou sua carreira com filmes de terror. E podemos perceber essa veia do diretor na cena em que Otto Octavius desperta no hospital.

Seus tentáculos mecânicos possuem vida própria e atacam a equipe médica da sala, em uma clara referência a Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio.

O Doutor Octopus de Alfred Molina foi um dos pontos altos de toda a primeira trilogia do Homem-Aranha e sua introdução só ajuda a reforçar essa ideia.

A morte do Tio Ben

A carreira de Peter Parker como super herói é recheada de morte, muitas delas mudando completamente a vida do garoto.

Mas foi o assassinato de seu tio, que motivou Peter a se tornar o Homem-Aranha.

Poucas horas antes de morrer, Tio Ben pronunciou as palavras que passariam a definir Peter como um herói: "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades."

A cena do trem

A sequência do trem é emocionante, divertida e nos dá, a todo momento, uma sensação de que algo está prestes a dar errado.

Homem-Aranha e Doutor Octopus lutam sobre um trem em Nova York e o vilão não mede esforços ao colocar as vidas dos passageiros em perigo.

Quando Octopus destrói a manivela que controla a velocidade do veículo, Peter Parker é obrigado a parar o trem usando o próprio corpo.

Essa cena consegue capturar e transmitir a essência do personagem dos quadrinhos.

RHINO

O Espetacular Homem-Aranha 2 decepcionou muita gente, mas algumas de suas cenas estão entre os melhores momentos do Cabeça de Teia sem sombra de dúvidas.

A sequência final mostra o retorno de Aleksei Sytsevich em sua armadura, quando é confrontado por um pequeno garoto na fantasia do Homem-Aranha.

A população fica desesperada, mas o Amigo da Vizinhança aparece para salvar o dia.

Mais uma sequência que consegue capturar a essência do personagem e seus ideais de superação, boa vontade e heroísmo de maneira brilhante.

Peter e Gwen

É impossível escolher apenas um momento de Peter Parker e Gwen Stacy.

Andrew Garfield e Emma Stone conseguiram retratar o amor entre os personagens de maneira muito mais natural que Tobey Maguire e Kirsten Dunst fizeram com Peter Parker e Mary Jane.

Todo o desenrolar do relacionamento se dá de maneira tão natural que é impossível não sofrer junto com Peter Parker no derradeiro destino de Gwen.