Os 10 melhores momentos envolvendo personagens coadjuvantes no Universo Marvel!
Os 10 melhores momentos envolvendo personagens coadjuvantes no Universo Marvel!
Apesar de ter se estabelecido fielmente em personagens complexos e imponentes, o Universo Cinematográfico da Marvel mais de uma vez abriu espaço para que personagens secundários e terciários pudessem demonstrar grandes momentos. Aqui, selecionamos dez entre os melhores momentos vividos por personagens de baixo escalão dos filmes, séries e curtas-metragens do estúdio!
Rhomann Dey e sua família
Há uma grande questão em filmes com finais grandiosos envolvendo muita destruição e morte causada pelo confronto entre mocinhos e vilões: como retratar o impacto causado em pessoas normais? Em transeuntes e outras pessoas que apenas estiveram perto o suficiente para testemunharem o ocorrido?
Nessa cena breve, mas potente, vemos Rhomann Dey, um oficial da Tropa Nova, voltando para casa após um conflito que quase matou sua família. É um momento simples, mas consegue passar bem a ideia do escopo da destruição e como famílias são salvas por super-heróis, mesmo que indiretamente.
Bazuca
Will Simpson é um personagem que cresce bastante durante a trama de Jessica Jones. Ele vai de reles interesse amoroso de Trish Walker até um aspirante a vilão que deve causar problemas graves no futuro para a heroína que dá nome à série e sua amiga.
Vê-lo se transformando lentamente no Bazuca é algo que faz temê-lo ainda mais, especialmente se considerarmos a forma em que ele toma suas pílulas e assassina alguns personagens que, até então, estavam do seu lado.
Heimdall enfrenta seu rei
Heimdall é um personagem bem menosprezado nos filmes do Deus do Trovão. Isso, contudo, não exclui o fato de que ele possui algumas cenas bem memoráveis. A principal delas é quando ele finalmente se livra de seu juramento e enfrenta Loki, ainda que este seja, momentaneamente, seu rei.
O Guardião da Bifrost é momentaneamente congelado, mas podemos vê-lo lutando intensamente e provando seu valor como um verdadeiro Asgardiano.
Stick dá o golpe fatal
Na segunda temporada de Demolidor, alguns demônios retornam do passado para assombrar a vida do Homem Sem Medo. Um deles é um inimigo que pensava-se estar morto - e realmente estava. O Diabo da Guarda o enfrenta, e consegue matá-lo mais uma vez, mas ainda assim ele retorna dos mortos.
E é aqui que, repentinamente, surge Stick, e utiliza uma katana para finalizar o serviço, matando de vez o inimigo. Aqui, podemos ver Stick como um personagem f*dão e que, apesar de possuir uma moralidade muito contraditória, está do lado dos heróis - ou quase isso.
Sacrifício
Trip era um dos personagens mais carismáticos que tivemos a oportunidade de conhecer em Agents of SHIELD. Seu momento de despedida foi algo de cortar o coração. Quando Skye e Raina descobrem o túnel subterrâneo e os cristais terrígenos, elas logo são transformadas em Inumanas.
O agente, confuso com o momento, tenta impedir o que quer que estivesse acontecendo, mas acaba ferido com um cristal, e acaba se tornando pouco mais que fragmentos de pedra.
Fase 2
Um vilão muito proeminente na terceira temporada de Agents of SHIELD, Gideon Malick é membro vital da HIDRA e fez sua estreia no primeiro filme dos Vingadores, enquanto ainda, disfarçado sobre o manto da SHIELD, fazia parte do Conselho que atuava à frente de Nick Fury.
É Malick quem dá a ordem de disparar o míssil nuclear e assassinar toda a população da Ilha de Manhattan apenas para impedir uma invasão alienígena ainda maior na Terra. Desde já eram plantadas as sementes para seu lado vilanesco.
O verdadeiro Mandarim
Trevor Slattery é, provavelmente, o personagem mais odiado de todo Universo Cinematográfico da Marvel. Contudo, no curta-metragem Todos Saúdam o Rei, ele ganha seu momento de destaque, e fica preso no meio de uma grande trama.
Aqui, ele descobre a existência de um Mandarim real, que não está nada satisfeito com a forma como seu nome foi utilizado por Aldrich Killian e Trevor. Além disso, vemos o retorno real dos Dez Anéis.
Nasce o Líder
O Incrível Hulk é um filme esquecido, de modo geral, pelo público fã do Universo Cinematográfico da Marvel. Entretanto, ele possui momentos memoráveis, e um deles é o surgimento do Líder.
Após ter passado o filme todo ajudando Bruce Banner a encontrar uma cura para a "doença" do Hulk, Samuel Sterns acaba sendo forçado a transformar Emil Blonsky no Abominável, e no meio do experimento, é contaminado com o sangue irradiado do Gigante Esmeralda. Ali, ele experimenta a inteligência do Líder pela primeira vez.
Negócio Certo
Luís é o personagem interpretado por Michael Peña no filme do Homem-Formiga, servindo como um alívio cômico na maior parte do tempo. Aqui, um belo momento que ficou marcado para os fãs do filme é a hora em que ele começa a relembrar os contatos que teve e transmitiu a Scott Lang.
A cena possui uma ótima pegada visual e funciona muito bem com o humor de Peña, tornando seu personagem memorável e hilário.
Zola e HIDRA
Inicialmente apenas um capacho do Caveira Vermelha em O Primeiro Vingador, Zola é capturado pelas forças Aliadas e fica sob custódia da SHIELD, onde percebe a lenta infiltração da HIDRA. Em O Soldado Invernal, o Capitão América o reencontra mais uma vez, porém, ele já morreu, mas transferiu sua consciência para uma máquina.
Aqui percebemos, através de um personagem secundário, as maquinações da organização nazista, e como ela está fielmente infiltrada na SHIELD, tomando conta de toda a estrutura sociopolítica do planeta.