Os 10 melhores momentos do Oscar 2020
Os 10 melhores momentos do Oscar 2020
Uma edição épica!
No último domingo (09), foi ao ar a nonagésima segunda edição do Academy Awards – o Oscar. A premiação foi marcada por momentos incríveis e ótimas reviravoltas, com vitórias surpreendentes que demonstram a mudança do status em Hollywood.
Desde apresentações musicais a discursos inesquecíveis, o Oscar de 2020 vai entrar para a história. E aqui, resolvemos listas 10 dos melhores momentos do Oscar 2020, para você relembrar alguns desses momentos épicos no prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas!
Créditos: Divulgação
Janelle Monáe e sua abertura caótica
Para começar esta lista, não podemos nos esquecer da animadíssima apresentação de Janelle Monáe, que abriu a cerimônia. A cantora e atriz tinha sido anunciada como uma das performers da edição, mas não estávamos preparados para seu show.
O número musical fez referências a vários filmes do ano - entre indicados e outras produções que não concorreram na premiação. Além disso, ela convidou o público para cantar e ainda teve uma "ajudinha" de Billy Porter.
Apresentações musicais
Só pela performance de Janelle Monáe, pudemos nos preparar para uma edição com números musicais incríveis, especialmente por parte dos indicados. E definitivamente, o Oscar de 2020 não nos decepcionou nesse quesito.
Entre as performances, se destacam o número de Idina Menzel (de Frozen 2), que contou com as dubladoras da Princesa Elsa de vários países; a inspiradora canção Stand Up (de Harriet) e o retorno de Elton John aos palcos (cantando uma música de Rocketman, sua cinebiografia).
Justiça para Laura Dern!
Laura Dern é uma das grandes atrizes da atualidade, e apesar de ter passado um tempo sumida das telas, ela retornou com tudo nos últimos anos - e finalmente pôde receber o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Seu discurso foi um dos mais tocantes da noite, já que ela aproveitou o momento para agradecer seus heróis pessoais - seus pais. Com isso, ela levou sua mãe (Diane Ladd, que estava na platéia) às lágrimas.
Memes de Martin Scorsese
Infelizmente, O Irlandês de Martin Scorsese saiu como o grande perdedor da noite, não tendo recebido um prêmio mesmo com dez indicações. Ainda assim, o cineasta se destacou ao se tornar um meme durante a cerimônia.
Scorsese parecia sempre estar cansado, com sono ou entediado, e isso repercutiu na internet, por exemplo, no momento em que Eminem subiu ao palco para performar. Além disso, ele teve um momento fofo sobre o qual falaremos depois, graças a Bong Joon-ho.
Duplas dinâmicas hilárias
Essa é a segunda edição consecutiva do Oscar a não contar com um apresentador para todo o evento. Mas isso não significa que a cerimônia perdeu seu charme, já que muitas duplas incríveis apareceram para anunciar os principais prêmios da noite.
Entre elas, podemos citar as hilárias Maya Rudolph e Kristen Wiig, os divertidos Steven Martin e Chris Rock e a dupla adorável composta por Keanu Reeves e Diane Keaton. Outros destaques: Rebel Wilson e James Corden, e Sandra Oh e Ray Romano.
Três heroínas reunidas
Porém, não foram só as duplas que brilharam na cerimônia. Uma das participações mais aplaudidas foi a do trio de grandes heroínas do cinema, Brie Larson, Gal Gadot e Sigourney Weaver, que apresentaram as categorias de Canção e Trilha Original.
Larson é conhecida por interpretar a Capitã Marvel, Gadot se tornou a icônica Mulher-Maravilha e Weaver fez uma das primeiras heroínas do cinema, Ellen Ripley. Ver esse trio reunido foi emocionante para qualquer fã das personagens.
A trilha sonora toma conta
E por falar na categoria de Melhor Trilha Original, quem brilhou na noite foi a irlandesa Eímear Noone, que chegou em um traje deslumbrante para reger trechos das trilhas orquestrais dos filmes indicados.
Eímear foi a primeira mulher a reger a orquestra do Oscar, e é conhecida por seus trabalhos como compositora em games como Overwatch e World of Warcraft. A categoria também premiou a islandesa Hildur Guðnadóttir, de Coringa.
De mestre para mestre
A noite foi cheia de discursos emocionantes e intimistas, mas nenhum foi tão bom quanto o feito por Bong Joon-ho ao receber o prêmio de Melhor Diretor. Em sua apresentação, ele elogiou todos os diretores concorrentes.
Em especial, ele exigiu que a platéia ficasse de pé para ovacionar Martin Scorsese, que ele considera um de seus maiores ícones inspiradores. Foi lindo também vê-lo receber o prêmio das mãos de Spike Lee, outro cineasta muito importante e talentoso.
Joaquin Phoenix e seu prêmio por Coringa
Mesmo quem não gosta de Coringa reconhece a memorável e icônica performance de Joaquin Phoenix no papel do Príncipe Palhaço do Crime. E após anos de indicações, o astro finalmente levou para casa sua primeira estatueta de Melhor Ator.
A vitória de Phoenix já era esperada, uma vez que ele era o favorito da noite e já tinha ganhado diversos prêmios pelo filme de Todd Phillips. Ainda assim, o astro conseguiu surpreender com um discurso poderoso sobre igualdade, tolerância e paz.
A vitória de Parasita
O ponto alto da noite certamente foi a vitória de Parasita na categoria de Melhor Filme. O longa já tinha ganhado três prêmios - Roteiro Original, Diretor e Filme Internacional, mas sua vitória na categoria principal foi a cereja do bolo.
O filme realmente tinha sido aclamado e era considerado por muitos como o melhor concorrente da edição. Além disso, sua vitória é histórica, abrindo as portas para que filmes de diversos países e línguas possam ter chances reais no futuro.