Os 10 melhores momentos do filme de Desventuras em Série!

Capa da Publicação

Os 10 melhores momentos do filme de Desventuras em Série!

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

A história de Lemony Snicket – também conhecido, pelas más línguas, como Daniel Handler – já passou pelas telonas, com Jim Carrey dando vida ao monstruoso Conde Olaf. Para os fortes que querem conhecer cada pedaço desse universo distorcido, aqui estão os 10 melhores momentos do filme de Desventuras em Série! Como disse, é melhor não olhar.

Obs: O filme está disponível na Netflix.

Imagem de capa do item

Lemony Snicket

Entre as coisas mais tenebrosas – e ótimas – do filme, temos a narrativa sendo conduzida pelo próprio “autor”, Lemony Snicket (interpretado por Jude Law), o que dá um tom bem diferente e tragicômico para a produção.

Snicket também é fictício. Ele é um personagem de Daniel Handler, que interage com o leitor nos livros. A ideia de adaptar o próprio estilo de conto foi sensacional.

Imagem de capa do item

Conheçam o Conde Olaf

Nessa releitura terrível, quem interpreta o grande vilão da história é Jim Carrey, na pele horrenda do Conde Olaf. Toda a apresentação do personagem é bem feita, ditando tudo o que vem pela frente.

São muitos frames de olhos, sobrancelhas e bizarrices que te fazem rir, antes que você lembre o quão cruel o Conde é.

Imagem de capa do item

A Encruzilhada

Tão cruel que tenta matar os órfãos os trancando em um carro parado nos trilhos do trem.

Toda a sequência da tentativa de assassinato na encruzilhada é agoniante e divertida, com o Conde tentando disfarçar na lojinha e os irmãos se articulando, em um trabalho de equipe, para conseguirem escapar.

Imagem de capa do item

Uma Noite em Família

Depois de um começo tão tenso, ver o trio passando um tempo no melhor estilo família que lhes é possível é tocante.

Junto de seu tio Monty, eles fortalecem os laços e relaxam um pouco, acreditando que o pior já havia passado. Mas o Mau Começo era apenas um aperitivo para a Sala dos Répteis.

Imagem de capa do item

A Víbora Incrivelmente Mortífera

Conde Olaf volta, em seu primeiro disfarce, como Stephano, o assistente substituto do tio Monty e, como era de se esperar, vem cheio de malícia e infortúnio.

Ele não só mata Montgomery Montgomery, como tenta tomar posse de uma das maiores descobertas do tio dos Baudelaire: A Víbora Incrivelmente Mortífera, jogando a culpa do assassinato na pobre cobra dócil.

Tudo isso para levar ao desfecho onde a Sunny encontra a Víbora e brinca com ela como se a cobra fosse um cachorrinho doméstico, desmascarando Stephano.

Imagem de capa do item

Perigos caseiros

Tia Josephine avisou: cuidado com a geladeira, ela pode cair e te esmagar; cuidado com o fogão, ele pode explodir em chamas; cuidado com as maçanetas, elas podem explodir e os cacos vão furar seus olhos.

Todas as precauções psicóticas da nova guardiã sequestrada dos Baudelaire - interpretada por Meryl Streep - no fim, são verdadeiras. A cena mostra cada um dos medos da Tia se tornando verdade, por mais absurdos que fossem. Só para reforçar ainda mais como o destino das crianças é horrendo.

Imagem de capa do item

O Lago Lacrimoso

No Lago Lacrimoso, cuidado com as sanguessugas. A cena no Lago das Sanguessugas é triste, inevitável e, por fim, engraçada, mesmo que acabe em tragédia.

Quando os órfãos acreditam em um mínimo de esperança, tudo desanda rapidamente, com o ataque das sanguessugas, o surgimento do Conde Olaf, a morte da Tia Josephine e o retorno da guarda das crianças para o vilão.

Imagem de capa do item

O casamento e a torre

Todo o plano final do Conde é no palco, tão teatral, miserável e espalhafatoso quanto poderia. Temos a Violet sendo obrigada a se casar com o vilão, para ele tomar a herança dos Baudelaire, enquanto a Sunny está pendurada no alto de uma torre e o Klaus está escalando para salvá-la.

O filme faz até uma referência bacana para o livro, quando a Violet tenta assinar com a mão errada. Talvez, a situação mais desesperadora até agora; sem escapatórias, pessoal.

Imagem de capa do item

Final Feliz?

Mas tudo se resolve quando Klaus finalmente descobre o mistério do Conde em sua torre. Ele queima o contrato de casamento, salva a Sunny e denuncia o vilão, tudo levando para um final feliz. Ou não.

Na verdade, o Conde escapa da polícia e o destino das crianças pode ser em uma Serraria, em um Colégio Interno, etc. Mas, o verdadeiro final feliz é que o filme não ganhou continuação (para os masoquistas que gostaram, infelizmente), deixando as crianças Baudelaire viverem tranquilas em seu destino desconhecido.

Imagem de capa do item

Sunny

Abrindo um parêntese no drama para falar sobre como a adaptação da Sunny ficou ótima. Ela foi interpretada pelas gêmeas Kara e Shelby Hoffman. A bebê Baudelaire rouba as cenas em que está, com a ajuda da legenda, deixando toda interação com a menina divertida.

Imagem de capa do item

Desventuras na Netflix

Por fim, essa aventura terrível será levada para a Netflix! A adaptação em oito episódios de Desventuras em Série tem estreia marcada para essa primeira sexta-feira 13 de 2017. Você pode assistir ao trailer clicando aqui.

O que vocês acham da saga? São corajosos o suficiente para aguentar essa aventura? Não esqueça de comentar!