Os 10 melhores momentos de Dragon Ball Super (até agora)!
Os 10 melhores momentos de Dragon Ball Super (até agora)!
Depois de anos na espera, Dragon Ball Super chegou para matar a sede dos fãs dos Guerreiros Z por novas aventuras – oficiais, pelo menos. E o anime tem cumprido isso melhor do que muitos esperavam, cada vez mais insano e megalomaníaco.
Se você está acompanhando ou só quer um motivo para começar a ver, vem com a gente nessa aventura pelos 10 melhores momentos de Dragon Ball Super (até agora)!
Esquecemos algum? Deixa aí nos comentários 😉
Goku vs Beerus
Vamos do começo. Na verdade, a era Super iniciou com “A Batalha dos Deuses”, que foi dividida no anime depois. Então, nada melhor que dar o pontapé inicial na lista com a batalha entre Goku e o Deus da Destruição, Beerus.
O melhor dessa luta é que, depois do Boo, parecia impossível surgir alguém mais insanamente poderoso. E é justamente isso que acontece.
Mesmo em sua forma mais poderosa – na época, pelo menos – o Goku não derrota o Beerus. Melhor ainda: ele não conseguiu derrotar o Deus da Destruição até agora, 80 episódios depois. É muito legal existirem esses seres com habilidades universais muito além dos Saiyajins.
Vegeta Azul
Já no anime, com o Kakaroto em modo Deus, o Vegeta não poderia ficar para trás. Mesmo mais maduro, mais responsável com sua família e com um bebê para chegar, ele ainda é o orgulhoso Príncipe Saiyajin.
Então ele treina. Muito. Mais que nunca. Vegeta treina com o Whis e retorna para lutar com ninguém menos que o Freeza – agora em sua forma dourada.
Assim, ele mostra que também é digno da forma Super Saiyajin Deus e, mesmo o vilão ainda estando acima na questão poder (sim, o Freeza Dourado é mais poderoso que o Super Saiyajin Deus), o Vegeta bate de frente contra ele, fazendo qualquer fã da Saga Z ter arrepios.
Kaioken Azul
E quando o Super Saiyajin Deus não é o bastante?
Mostrando que não abandonou seu aprendizado da Saga Z, em sua luta contra o Hit, o Goku funde seus novos poderes insanos de Super Saiyajin Azul com o Kaioken, elevando ainda mais suas habilidades.
Quem diria que a técnica do Senhor Kaioh chegaria até aqui?
vs Hit
Falando no Hit, a luta entre o Goku e o assassino do Universo 6 é uma das melhores mostradas pelo anime até agora.
O Hit é um lutador extremamente poderoso. Ele consegue derrotar o Vegeta – mesmo que em condições específicas – em sua forma Super Saiyajin Azul. Isso porque, além de forte, ele possui uma habilidade de controle do tempo, que o permite deixar as coisas “mais lentas”.
Para quem tem saudades das boas lutas de Dragon Ball, essa é a pedida certa.
Zen-Oh
Mas sobre poderes inimagináveis, ao final do torneio entre os Universos 6 e 7, somos apresentados ao ser mais absurdamente poderoso de toda a história de Dragon Ball: o Zen-Oh, o rei de todos os 12 Universos.
Para se ter uma ideia, por mais que o personagem pareça cômico – pelo tamanho e atitude – só sua presença faz os Deuses da Destruição tremerem na base.
Ele pode destruir universos, não tem muita coisa para dizer além disso. Se o Freeza, lá atrás, podia acabar com planetas em 5 minutos, o Zen-Oh é uma evolução insana de conceito.
Super Shenlong
Até agora, não mencionamos as Esferas do Dragão. O que seria de Dragon Ball sem elas? Não foram só os lutadores que ganharam uma dimensão universal em Super.
Na nova aventura, somos apresentados às Super Esferas do Dragão, que são do tamanho de planetas e, enfim, ao Super Shenlong.
A aparição do Shenlong da Terra já é algo sensacional, com o tamanho descomunal do dragão. Aqui, o Super Shenlong é do tamanho do próprio Universo, fazendo galáxias parecerem meros brinquedos. Para quem não gosta de monstros gigantes, é melhor nem ver a invocação do dragão.
Vegito vs Zamasu
Quando o inimigo é tão formidável que Goku e Vegeta, em forma Azul, não conseguem lidar, é hora de trazer aquele personagem favorito de todos os fãs: o Vegito.
Enfrentando o Zamasu em sua forma final, os heróis se fundem, trazendo o Vegito de volta. E mais: o Vegito Super Saiyajin Azul.
Para a nostalgia, esse é o melhor momento de Dragon Ball Super – mesmo que, por conta da energia gasta, eles ainda não consigam derrotar o Zamasu completamente.
Espada Genki Dama
Com Goku e Vegeta fora de combate, a batalha contra o Zamasu fica nas mãos do Trunks do Futuro.
O retorno do Trunks, por si só, já foi algo sensacional. Quando ele mostra o quão poderoso ficou, assumindo uma forma Super Saiyajin própria - Rage - e criando uma Espada de Genki Dama para derrotar o Zamasu, a coisa só nelhora.
Sim. ESPADA GENKI DAMA. Superem isso. Mais ainda: quem finaliza o vilão principal é o Trunks, não o Goku.
Beerus destruidor
Seguindo a derrota dos Zamasus, ainda restava 1, no passado, para ameaçar começar o ciclo novamente.
É aí que entra o Beerus, em toda sua força de Deus da Destruição, e faz o deveria ser seu melhor: destrói o último Zamasu, sem o mínimo esforço.
É agora, Gohan?
Fãs do Gohan, não se preocupem: tem um momento só para vocês. Seguindo o final da nova saga do Freeza, o herói retoma seu treinamento, jurando nunca mais deixar sua família correr perigo novamente.
Uma das coisas mais tristes de toda a história de Dragon Ball é a ascensão e queda do Gohan durante a Saga Z, quando, de sucessor do Goku, o rapaz passa para mais um personagem secundário que não é forte o suficiente.
A ideia do herói retomar seu espírito de luta era a melhor coisa que Super poderia ter feito.