Os 10 melhores momentos de Doutor Estranho!
Os 10 melhores momentos de Doutor Estranho!
Dando início a uma nova e animadora franquia dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, Doutor Estranho chegou na última quarta-feira aos cinemas brasileiros, com diversas cenas emocionantes e memoráveis, apresentando o novo lado místico desse multiverso… e aqui, listamos os dez melhores momentos do filme!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Mordo contra Strange
Nos quadrinhos, Karl Mordo é o maior inimigo do Doutor Estranho. Nos cinemas, ele foi apresentado como um forte discípulo da Anciã, embora, mais para o final do filme, o vejamos já dando o pontapé inicial para seu lado obscuro.
Uma cena em especial, embora aconteça enquanto ele ainda está do lado dos heróis, nos dá um gostinho do futuro. Trata-se de quando ele fala de armas e relíquias para Strange, confrontando-o breve, mas vorazmente.
O cirurgião arrogante
Antes de se tornar o Mestre das Artes Místicas, Strange era um famoso cirurgião, que possuía um histórico perfeito com seus pacientes, mas é lembrado por sua arrogância e falta de empatia com seus inferiores e subordinados.
Nos primeiros minutos do filme, somos apresentados a essa faceta do personagem e é muito interessante notar como Benedict Cumberbatch dá vida ao doutor antes do acidente que alterou completamente o rumo de sua vida.
Treinamento
Depois de descobrir os poderes místicos da Anciã e ser jogado por todo o Multiverso, Strange aceita ser treinado para se tornar um novo Mestre das Artes Místicas e temos, aqui, uma das melhores e mais interessantes sequências do filme, que domina boa parte do segundo ato.
Aqui, o herói aprende não apenas a manipular magia e extrair energia de outras dimensões, mas também reaprende seus próprios valores, se tornando uma pessoa mais justa e honrada, e menos arrogante.
Batalha no Plano Astral
Um elemento muito importante dos quadrinhos do herói sempre foram as viagens no Plano Astral, onde a alma consegue se separar do corpo e vagar livremente pelo Universo. O filme aborda esse poder algumas vezes, mas a mais chamativa acontece quando Stephen precisa impedir um dos seguidores de Kaecilius de matar seu corpo físico.
Aqui temos um grande embate no plano astral, que rende uma inquietante cena de ação cercada por diversos alívios cômicos vindos das reações de Christine Palmer aos acontecimentos sobrenaturais ao seu redor.
Combate em Hong Kong
Antes de finalmente derrotar o grande vilão por trás de toda a história, Strange persegue Kaecilius até a China, onde descobre que o vilão já destruiu o Sanctum Sanctorum local.
Eis que Stephen usa os poderes do Olho de Agamotto para fazer o tempo reverter, enquanto luta contra Kaecilius. A cena faz bom uso dos efeitos visuais, além de mostrar vários feiticeiros usando seus poderes.
Anciã vs Kaecilius
Teoricamente, aqui falaremos de duas cenas...
A Anciã usa pouco suas habilidades de ação no filme. Contudo, quando ela o faz, é um verdadeiro espetáculo de graça e poder. No início, ela pode ser vista enfrentando Kaecilius e outros fanáticos enquanto manipula a realidade ao seu redor.
Posteriormente, ela aparece para por fim à grande perseguição em Nova York, também enfrentando o vilão e seus seguidores... porém não se saindo muito bem na batalha...
A despedida
Após a batalha, a Anciã é jogada do topo de um prédio, o que a põe em um estado severo. Stephen a leva para o hospital e tenta fazer de tudo para salvá-la, mas ela projeta sua alma no Plano Astral, e tem uma tocante conversa com Strange.
A despedida é uma das cenas mais bonitas do filme, tanto visualmente quanto tematicamente, pois propõe uma reflexão boa sobre temas como vida e morte. E é uma cena que, por si só, justifica a escalação de Tilda Swinton e Benedict Cumberbatch.
"Eu vim barganhar"
Como descobrimos durante o filme, Kaecilius e seus aliados são fortes admiradores de Dormammu, da Dimensão Negra, e por isso querem trazê-la ao Planeta Terra para que o vilão conceda "vida eterna" a todos.
Isso faz com que Stephen vá à Dimensão Negra negociar com o vilão, que o considera um inseto e o mata. Porém, devido a um feitiço temporal, o herói continua reaparecendo e transforma Dormammu em seu escravo, obrigando-o a cumprir um acordo com Strange.
Adentrando o multiverso
Quando chega a Kamar-Taj e descobre que a "cura" prometida vem de fontes místicas e espirituais, Strange começa a se alterar, o que faz com que, inicialmente, a Anciã o coloque no Plano Astral. Surpreso, ele retorna ao seu corpo e, dessa vez a feiticeira o envia em uma jornada pelo multiverso.
A cena é visualmente fantástica e é maravilhosa por mostrar as diversas dimensões diferentes aonde Strange vai parar, incluindo a Dimensão Negra, que é visitada novamente no final do filme.
Perseguição em Nova York
Muito divulgada nos trailers e nos comerciais do filme, a perseguição de Nova York é uma das melhores cenas de ação que a Marvel já produziu nos cinemas. Depois de quase destruir o Sactum Sanctorum de Nova York, Kaecilius e seus seguidores fogem, enquanto Stephen e Mordo os perseguem.
É impressionante o conceito visual usado para distorcer a realidade, criando uma sensação de vertigem e tontura, ao mesmo tempo em que Mordo e Strange lutam por suas vidas, em uma cena que, apesar da grandiosidade da magia, não perde o foco em seus personagens.