Os 10 melhores momentos da Viúva Negra no Universo Cinematográfico da Marvel!
Os 10 melhores momentos da Viúva Negra no Universo Cinematográfico da Marvel!
Uma espiã de muitas faces!
Desde sua primeira aparição, em Homem de Ferro 2, a Viúva Negra se tornou uma das heroínas mais importantes do Universo Cinematográfico da Marvel, sendo uma das integrantes fundadoras dos Vingadores. Mais do que isso, seu legado é importantíssimo para o que virá no futuro da franquia.
Entre momentos espetaculares de espionagem, infiltração e quebra-pau, Natasha Romanov provou seu valor, mesmo sem ter poderes – em um mundo onde os maiores super-heróis do mundo agem livremente. E é por isso que selecionamos os 10 melhores momentos da Viúva Negra no Universo Cinematográfico da Marvel!
Créditos: Disney
Natasha Romanov revela sua verdadeira face
A estreia da personagem em Homem de Ferro 2 certamente é um dos pontos mais altos do filme - que apesar de não ser muito querido pelos fãs, abriu as portas para o crossover d'Os Vingadores. Ela começa como uma "secretária" para Tony Stark e logo se revela uma agente a serviço da S.H.I.E.L.D.
Sua missão é vigiar o inventor e impedi-lo de se matar em sua perspectiva auto-destrutiva. Mas isso não é tudo - ao fim do filme, ela também se une à batalha, lutando contra os seguranças de Justin Hammer, ao mesmo tempo em que ajuda a derrotar o exército de drones letais controlados pelo Chicote Negro.
Uma mentira para o Deus da Mentira
Em Os Vingadores, a heroína provou seu valor - mesmo não tendo poderes. Ela usou todos os seus recursos para tentar deter a invasão de Loki, e um dos pontos altos se dá quando ela tenta confrontar o Deus da Trapaça, preso em uma cela de alta segurança no aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D.
No entanto, o vilão tenta desestabilizá-la, apontando todos os crimes de seu passado - e ela cai no choro. Mas no fim, tudo não passa de uma artimanha - muito bem-planejada - para fazer com que Loki revele seus planos. E no fim, ela descobre que o meio-irmão de Thor pretende usar a raiva do Hulk para se libertar e atacar o resto da equipe.
A Viúva e o Gavião
Desde o início, sabemos que a Viúva Negra possui um passado misterioso e não muito luminoso. Em Os Vingadores, descobrimos que ela era uma vilã, que se tornou heroína graças à intervenção do Gavião Arqueiro - que a deu uma segunda chance para que pudesse se livrar de seus crimes e tornar-se uma agente da S.H.I.E.L.D.
Por conta disso, ela sente que tem uma grande dívida com Clint Barton - e quando o herói acaba sendo sequestrado por Loki, que o transforma em um de seus súditos, ela encontra a oportunidade perfeita. Um dos melhores momentos do filme se dá quando ela finalmente encontra o Gavião Arqueiro - e tenta resgatá-lo do controle mental na base da porrada.
Infiltrada novamente
Capitão América: O Soldado Invernal talvez seja o melhor filme para a espiã, já que ela tem um bom tempo de tela e pode apresentar todo seu set de habilidades e artimanhas. Ela também é uma parte essencial do plano para derrotar Alexander Pierce e o esquema assassino da HIDRA para assassinar todas as ameaças ao seu império secreto.
O destaque vai para a cena em que ela se disfarça como uma integrante do alto conselho da S.H.I.E.L.D. - e posteriormente se revela, atacando os soldados da HIDRA e colocando Pierce contra a parede - tudo isso enquanto prepara a entrada triunfal de Nick Fury, que todos os vilões presumiam estar morto.
A verdade desmascarada
Ainda falando dessa cena, não podemos nos esquecer do momento em que ela sacrifica sua maior vantagem - os seus segredos - para livrar o mundo de uma vez por todas dos inimigos da S.H.I.E.L.D.. Isso acontece quando ela vaza todos os arquivos da organização, expondo ao mundo a infiltração sombria da HIDRA.
É um baita momento, que prova como ela completamente se redimiu de seu passado, além de ter se tornado uma heroína que põe os outros acima de si própria. A cereja do bolo fica por conta da cena em que Natasha Romanov precisa participar de uma audiência publica para falar sobre o vazamento, onde temos a semente para o que seria Capitão América: Guerra Civil.
Visões do passado
Vingadores: Era de Ultron não é um dos momentos mais brilhantes para Natasha Romanov - já que ela acaba sendo reduzida ao interesse romântico de Bruce Banner, além de ser usada como vantagem para "acalmar" o Hulk. No entanto, há um momento em especial no qual ela demonstra mais de sua vulnerabilidade.
Isso se dá quando a Feiticeira Escarlate entra em sua cabeça e planta uma visão de seu passado - revelando detalhes de sua origem. Aqui, vemos Natasha durante seu treinamento na Sala Vermelha, tornando-se uma assassina a sangue frio enquanto passa por testes e experimentos desumanos. É uma visão que atribula e tormenta a heroína.
Agente dupla!
Em Capitão América: Guerra Civil, voltamos a ter um gostinho da espiã que conhecemos nos longas anteriores, usando suas habilidades para liderar os Vingadores ao lado do Capitão América. No entanto, quando o confronto começa, ela se vê num dilema moral e acaba se juntando ao lado do Homem de Ferro.
A escolha faz sentido, especialmente após tudo que ela viveu em O Soldado Invernal e Era de Ultron. Porém, mesmo aqui, Natasha Romanov nunca deixa de lado sua postura ambígua. Quando o Capitão foge, ela é a responsável por impedir o Pantera Negra, mudando sua aliança e tornando-se uma heroína clandestina ao lado do Sentinela da Liberdade.
"Ela não está sozinha"
Quando Vingadores: Guerra Infinita começa, descobrimos que a Viúva Negra - ao lado do Capitão América, Falcão e Feiticeira Escarlate - se tornou uma heroína clandestina, se disfarçando para não ser presa devido aos Acordos de Sokóvia. Ainda assim, ela não hesita em voltar ao combate quando Thanos ameaça matar metade do universo.
O grande momento se dá em Wakanda, quando a Ordem Negra tenta pegar a Joia da Mente. Quando a Feiticeira Escarlate é atacada por Próxima Meia-Noite, a espiã chega com Okoye para provar que sua aliada não está sozinha. É um ótimo momento de girl power, e é interessante ver Natasha junto de outras heroínas, algo que nunca foi muito desenvolvido.
A heroína que manteve os Vingadores vivos
Vingadores: Ultimato dá um salto no tempo, retratando os eventos cinco anos depois que Thanos destruiu metade do universo. Aqui, vemos os Vingadores completamente separados, cada um em seu canto - enquanto alguns inclusive desistiram de lutar. Mas esse não é o caso da Viúva Negra, que é a única que tenta manter a equipe unida.
Quando encontramos a heroína novamente, ela ainda está devastada por não ter conseguido repelir a invasão do Titã Louco. No entanto, ela mantém-se à frente dos heróis, liderando um grupo - composto por Rocky Racum, Capitã Marvel, Máquina de Combate, Nebulosa e Okoye, que supervisiona potenciais ameaças para a Terra - ou ao menos, o que sobrou dela.
Sacrifício em Vormir
Por fim, temos o momento mais heroico - e devastador - da Viúva Negra. No filme mais recente dos Heróis Mais Poderosos da Terra, os Vingadores precisam buscar as Joias do Infinito em realidades alternativas. Clint Barton e Natasha Romanov são designados para recuperar a Joia da Alma... e isso obviamente demanda um sacrifício.
Quando chegam ao planeta, os dois heróis descobrem sobre a barganha necessária para reclamar a relíquia cósmica, e começam a duelar para decidir quem irá se sacrificar. Assim como em Os Vingadores, a Viúva Negra se prova melhor que o Gavião Arqueiro, e se sacrifica - garantindo a ressurreição e salvação de todos aqueles que foram mortos por Thanos