Os 10 melhores heróis substitutos!
Os 10 melhores heróis substitutos!
Às vezes os quadrinhos são obrigados a seguir uma evolução natural e colocar novos elementos das histórias. Um artificio bastante utilizado é matar o super-herói original e colocar um substituto no lugar. Já aconteceu de dar muito errado, mas eventualmente funciona. Confira os 10 melhores heróis substitutos!
Bucky Barnes como Capitão América
Depois do assassinato de Steve Rogers, o cargo de Capitão América ficou vago e alguém precisava assumir a posição. Embora houve muita controversa na época, o escolhido foi Bucky Barnes, o Soldado Invernal, que teve um período muito elogiado como o Sentinela da Liberdade.
Mais tarde, Steve Rogers voltou, e logo foi substituído novamente por Sam Wilson, o Falcão.
Artemis como Mulher-Maravilha
Para evitar a previsão que teve da morte de Diana, Hipólita resolveu colocar outra guerreira como Mulher-Maravilha para permitir que sua filha vivesse.
Artemis foi quem ganhou o direito de ser a nova Mulher-Maravilha. Após uma série de batalhas, a nova heroína foi finalmente derrotada pelo Mago Branco, o que fez Diana assumir o manto novamente.
É interessante também notar que após Crise nas Infinitas Terras, a própria Hipólita viajou para o passado para se tornar a Mulher-Maravilha, garantindo a proteção de suas irmãs Amazonas.
Os quatro Supermen
Após o Superman ser morto pelo Apocalypse, quatro personagens tentaram assumir o lugar do herói. Eram eles o Superboy, o Erradicador, o Aço, e o Superman Ciborgue.
Para dar crédito a todos os envolvidos, os quatro substitutos foram aproveitados, com Superboy e Aço recebendo suas próprias revistas. O Erradicador, por sua vez, apareceu eventualmente, e o Superman Ciborgue se tornou um vilão popular, tendo uma participação significativa durante a Guerra da Tropa Sinestro e recentes histórias da Liga da Justiça.
Dick Grayson como Batman
O primeiro Robin amadureceu de se tornou um herói independente durante os anos 80, mas eventualmente voltava para ajudar o Batman, e até assumiu o manto do herói quando Bruce estava ausente - geralmente morto.
Depois de Crise Final, Bruce foi novamente - aparentemente - morto, e Dick teve uma nova chance de vestir a capa e o capuz. O ex-robin deu o seu melhor, mas o verdadeiro Batman logo retornou.
James Rhodes como Homem de Ferro
Quando Tony Stark perdeu a sua empresa e teve uma séria crise existencial, ele cedeu a identidade de Homem de Ferro para Rhodes, que ficou no posto durante um bom tempo.
Entretanto, a armadura do Homem de Ferro, não era projetada para o corpo de Rhodney e isso começou a levá-lo à loucura. Stark, agora sóbrio, vestiu seu traje novamente e salvou seu amigo.
Mais tarde Rhodes retornou, desta vez como o Máquina de Combate que todos conhecemos e amamos.
Renee Montoya como Questão
Apesar do Questão ser um personagem interessantíssimo, o detetive acabou ficando estagnado e precisou de uma atualização para que suas histórias voltassem a funcionar
Para isso, Vic Sage foi diagnosticado com câncer e no processo de sua morte, treinou a antiga detetive policial Renee Montoya para assumir seu posto.
O resultado foi satisfatório, e Montoya conquistou um lugar no coração dos fãs.
John Stewart como Lanterna Verde
Provavelmente nenhum herói teve tantos problemas em continuar sendo herói quanto Hal Jordan. Entretanto, em uma das vezes em que Hal deixou de ser Lanterna Verde, os Guardiões escolheram John Stewart para a função.
Stewart serviu a tropa de maneira exemplar durante muitos anos, e até foi o escolhido para estar na animação da Liga da Justiça produzida pelo Cartoon Network, o que ajudou muito na popularização do personagem.
Miles Morales como Homem-Aranha
Peter Parker ficou morto durante alguns anos no Universo Ultimente, e a Marvel introduziu Miles Morales como uma nova versão do herói. Surpreendentemente, o garoto se tornou um sucesso absoluto.
Miles é diferente de Peter em vários aspectos, mas o carisma é praticamente o mesmo. Eu levei um tempinho pra aceitar o substituto, mas depois que comecei a ler suas aventuras fiquei encantado com a qualidade das histórias.
Carol Danvers como Capitã Marvel
Apesar de ser uma heroína desde os anos 70, Carol Danvers tem uma história bastante complicada. Ela já foi maligna, perdeu os poderes para a Vampira, foi sequestrada, sofreu lavagem cerebral por uma divindade louca, e passou por uma porrada de outros infortúnios.
Entretanto, isso acabou quando o Capitão Marvel (Mar-Vell) morreu e a heroína pôde abandonar de de vez a alcunha de "Miss" e se tornou a nova Capitã Marvel.
Isso também abriu espaço para que Kamala Khan pegasse o titulo de Miss Marvel, e a garota tem feito sucesso entre os jovens leitores.
Wally West como Flash
Depois de uma doença gerada pela velocidade quase o matar, Wally deixou de lado suas atividades como Kid Flash, mas foi obrigado a voltar a ativa quando Barry Allen aparentemente morreu em Crise nas Infinitas Terras.
Wally foi um dos primeiro pupilos a assumiu o papel de seu mentor, uma responsabilidade que o herói estava pronto para enfrentar, e fez isso da melhor maneira possível.
--
Tem mais alguma substituição que você admira? Não se esqueça de comentar!