Os 10 melhores heróis e heroínas dos filmes de 2019

Capa da Publicação

Os 10 melhores heróis e heroínas dos filmes de 2019

Por Equipe Legião dos Heróis

Neste ano, vimos heróis de todos os tipos usando seus poderes e habilidades para salvarem o mundo das mais terríveis ameaças. Seja na Marvel ou na DC, os filmes de super-heróis nos apresentaram novos personagens ao mesmo tempo em que trouxeram figuras já conhecidas em momentos icônicos.

E agora, a equipe da Legião dos Heróis se reuniu para votar nos 10 melhores heróis e heroínas dos filmes de 2019, fazendo um apanhado de todos os personagens que colocaram o “super” na palavra “herói”. Aqui, você pode conferir os resultados de nossa votação!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

10º - Feiticeira Escarlate

Abrindo nossa lista, está uma heroína que apareceu pouco - mas que roubou a cena. A Feiticeira Escarlate finalmente mostrou uma dose de seu poder mais bruto, enfrentando com ferocidade Thanos durante a batalha final de Vingadores: Ultimato.

A personagem tem um grande momento de destaque, quando enfrenta sozinha o Titã Louco e é a única capaz de desestabilizá-lo com seu ataque. Ainda não sabemos o que o futuro reserva para ela, mas estamos muito ansiosos para revê-la em WandaVision.

Imagem de capa do item

9º - Homem-Aranha

O Amigão da Vizinhança teve um ano conturbado nos bastidores, já que a parceria entre a Sony e a Marvel Studios esteve por um fio em 2019. Ainda assim, nos cinemas, ele provou seu valor duas vezes, tanto em Vingadores: Ultimato quanto em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Peter Parker agora é um herói formado devido aos eventos dos dois filmes. Saindo da sombra do Homem de Ferro, ele sabe que precisa lutar pelo que é certo, seja contra as hordas alienígenas do Titã Louco ou contra um certo "amigo" capaz de criar ilusões...

Imagem de capa do item

8º - Homem de Ferro

Um dos Vingadores mais importantes do ano foi o Homem de Ferro - afinal de contas, foi ele quem sacrificou tudo para livrar o mundo de Thanos e seu exército maligno. Amado por muitos, odiado por outros, ele certamente deixou sua marca no Universo Cinematográfico da Marvel.

Aqui, vimos um Tony Stark fragilizado, que precisa abrir mão de sua própria vida e família para fazer o que é certo. Ao sacrificar sua vida, ele abre mão de sua própria identidade, aceitando que é o Homem de Ferro, o herói e Vingador. Te amamos mil milhões!

Imagem de capa do item

7º - Thor

Por mais que o Thor de Vingadores: Ultimato tenha dividido alguns fãs, nós o amamos! Cinco anos após a morte de metade do universo pelas mãos de Thanos, o Deus do Trovão cai vítima da depressão e se torna um poço de insegurança e piadas auto-depreciativas.

Ainda assim, o guerreiro asgardiano continua ali, firme e forte - e isso é comprovado na batalha final, quando ele adota um visual mais "viking" e parte para a luta empunhando tanto o Mjölnir quanto o Rompe-Tormentas. Ver isso em ação foi épico!

Imagem de capa do item

6º - Homem-Aranha (Peter B. Parker)

Por mais que Homem-Aranha no Aranhaverso tenha sido lançado em 2018, o filme só chegou aos cinemas em janeiro deste ano - e é por isso que ele está presente nas nossas listas de fim de ano. Um dos heróis que se destacou na animação foi Peter B. Parker.

Essa versão do Homem-Aranha é bem diferente do que já vimos no cinema - mais velho, maduro e com problemas pessoais bem diferentes dos que tinha quando era adolescente. Ele serve como um mentor para Miles Morales - e também aprende muito em sua jornada.

Imagem de capa do item

5º - Shazam

A DC Comics também tem presença garantida nesta lista, graças ao Shazam, que veio com um filme solo despretensioso e surpreendentemente divertido e emocionante. O herói é muito fiel aos quadrinhos, desde seu visual até sua personalidade.

Quando o jovem Billy Batson fala uma palavra mágica, ele é instantaneamente transformado em um herói adulto, imbuído dos poderes de seis divindades ancestrais. Em seu filme solo, vimos ele amadurecendo e dando tudo de si contra vilões formidáveis, como o Dr. Silvana.

Imagem de capa do item

4º - Capitã Marvel

2019 foi o ano em que a Marvel Studios apresentou uma nova heroína que deve ser muito importante nas próximas fases do MCU. Estamos falando da Capitã Marvel, que fez uma estreia dupla nos cinemas - tanto em seu filme de origem quanto em Vingadores: Ultimato.

Desde antes do lançamento de sua aventura solo, ela já era descrita por Kevin Feige como "a heroína mais poderosa desse universo", e nós já entendemos o motivo. Ela não apenas detém toda uma frota Kree, como também é fundamental na derrota de Thanos. Queremos ver o que será dela nos próximos anos!

Imagem de capa do item

3º - Viúva Negra

Vingadores: Ultimato foi a despedida de muitos personagens, e uma das que mais vai fazer falta é a Viúva Negra, que se sacrifica de modo heroico para resgatar a Joia da Alma em Vormir. No entanto, toda a participação da heroína no filme justifica sua entrada no terceiro lugar desta lista.

Natasha Romanov provou seu valor mais de uma vez, sendo uma das únicas Vingadoras restantes após o ataque de Thanos em Guerra Infinita. A personagem aqui aparece mais silenciosa e introspectiva, e felizmente poderemos vê-la uma última vez em seu filme solo.

Imagem de capa do item

2º - Capitão América

No segundo lugar do pódio, está o grande líder moral dos Vingadores. Em 2019, o Capitão América teve um grande destaque por sua participação em Vingadores: Ultimato, sendo um dos poucos que ainda mantinha a equipe viva após a devastação provocada por Thanos.

No filme, ele prova seu valor diversas vezes, seja enfrentando os exércitos do Titã Louco ou liderando os Heróis Mais Poderosos da Terra na batalha. Além disso, ele se provou digno de empunhar o Mjölnir. Sua jornada como herói pode ter chegado ao fim, mas seu legado continuará vivo para sempre.

Imagem de capa do item

1º - Homem-Aranha (Miles Morales)

Outro personagem de Homem-Aranha no Aranhaverso que merece todo o reconhecimento do mundo - e, portanto, está no primeiro lugar de nossa lista - é Miles Morales, o grande protagonista da animação, que assume o manto de Peter Parker em seu universo.

A história de origem do personagem é muito interessante e relacionável, o que torna Miles um sucessor à altura de Peter, enquanto tenta se provar à altura do legado do Homem-Aranha - mesmo que, para isso, ele conte com a ajuda de vários heróis do Multiverso.