Os 10 melhores heróis da Marvel criados nesta década!

Capa da Publicação

Os 10 melhores heróis da Marvel criados nesta década!

Por Gus Fiaux

Os anos 2010 estão acabando e vão deixar saudades para muitos. A cultura pop se beneficiou de várias novidades nessa década, desde a ascensão dos filmes e séries de super-heróis até as histórias em quadrinhos, que mesmo com seus altos e baixos, deixaram para trás vários momentos e personagens icônicos.

Nesta lista, estamos prestigiando os 10 melhores heróis da Marvel Comics criados na última década – desde figuras icônicas que surgiram agora, aos personagens (e versões deles de terras alternativas) que, após anos de existência, finalmente ingressaram na carreira heroica.

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Gwenpool (Gwendolyn Poole)

A ideia por trás de Gwenpool é insana. A personagem basicamente é uma figura que saiu de nosso mundo e entrou no Universo-616. Como ela sabe que tudo não passa de uma HQ, ela vive as aventuras mais loucas sem se importar com as consequências.

A personagem originalmente surgiu através do design de uma capa variante que imaginava Gwen Stacy como Deadpool. Quando passou a ter suas próprias histórias, ficou bem estabelecido que ela não tinha nada a ver com nenhum dos dois - mas ainda assim, ela é uma baita personagem divertida.

Imagem de capa do item

Agente Venom (Flash Thompson)

Tudo bem que Flash Thompson é uma figura presente na mitologia do Homem-Aranha desde os primórdios da Marvel Comics. No entanto, só nesta década ele abraçou de vez seu lado heroico, deixando de ser um valentão para se tornar o Agente Venom.

O personagem é bem diferente de Eddie Brock, especialmente por sempre tentar deixar o simbionte sob controle. Ele já esteve envolvido com o próprio Amigão da Vizinhança e teve suas próprias histórias solo, entrando até mesmo para os Guardiões da Galáxia.

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma (Robbie Reyes)

2010 foi a década em que a Marvel mais investiu em personagens que vieram para preencher o legado de outros heróis, transformando o título de cada um deles em um manto a ser preenchido de tempos em tempos. Um exemplo disso é Robbie Reyes, o novo Motoqueiro Fantasma.

O personagem possui uma origem bem diferente de Johnny Blaze ou Danny Ketch, mas logo provou seu valor com um visual bem diferente e poderes extraordinários. Ele pilota um carro em vez de uma moto, e ficou bem mais popular após sua aparição em Agentes da S.H.I.E.L.D..

Imagem de capa do item

Tempus (Eva Bell)

Os X-Men passaram por tempos sombrios nesta década, com muitas histórias de baixa qualidade e um aparente "boicote" interno da Marvel. Por mais que eles estejam voltando à glória só agora, alguns heróis mutantes novos se destacaram, como Tempus.

Criada para a equipe chefiada pelo Ciclope, após os eventos de Vingadores vs. X-Men, a heroína é capaz de manipular o tempo através de esferas temporais. É notável que ela possui várias histórias interessantes, além de ter um papel significativo na nova fase dos mutantes nas HQs.

Imagem de capa do item

Vespa (Nadia Van Dyne)

Quem também surgiu agora para quebrar tudo foi Nadia Pym, a nova versão da Vespa. Filha de Hank Pym com sua primeira esposa, Maria Trovaya, ela foi criada pela Sala Vermelha para se tornar uma grande guerreira soviética, mas preferiu a vida heroica.

Ao se mudar para os Estados Unidos, ela é recebida de braços abertos pelos Vingadores, mas é nos braços de Janet Van Dyne que ela encontra uma nova mãe e amiga. Após descobrir fatos terríveis sobre seu pai, ela muda de nome em homenagem a Janet, e luta ao lado da Vespa original.

Imagem de capa do item

Miss America (America Chavez)

Apesar de ter sofrido muito hate por conta de sua revista solo - que, convenhamos, de fato não era boa -, a Miss America se provou uma das grandes novas heroínas da Marvel nessa geração, tendo uma jornada muito frenética por equipes como os Jovens Vingadores e os Supremos.

America Chavez é uma heroína interdimensional - tendo nascido em um universo criado pelo Wiccano - que ganhou destaque ao se provar uma guerreira forte e leal, apesar de seu pavio curto. Ela esteve envolvida em grandes arcos, e segundo rumores, deve ser inserida em breve no MCU.

Imagem de capa do item

Aranha-Fantasma (Gwen Stacy)

A década atual foi responsável por criar diversos personagens que entraram para a "família heroica" do Homem-Aranha. E uma das que fez mais barulho com sua chegada foi a Gwen-Aranha (ou Aranha-Fantasma, como é chamada atualmente).

Essa é a versão alternativa de uma personagem que já conhecemos e amamos: trata-se da Gwen Stacy de uma realidade paralela, que recebeu os poderes de aranha e, ainda assim, não foi capaz de salvar seu namorado, Peter Parker. Além do visual maneiro, ela é uma personagem bem divertida e surpreendentemente original.

Imagem de capa do item

Nova (Sam Alexander)

Mesmo tendo sido recebido com ceticismo por parte dos fãs, que ainda estavam de luto pela morte precoce de Richard Rider, o novo Nova (perdão pelo trocadilho) acabou caindo nas graças do povo com o passar dos anos, e é um dos melhores heróis criados pela Marvel nos últimos anos.

Diferente de Richard, Sam Alexander é um adolescente que possui diversos problemas familiares e que, ainda assim, não recusa o chamado do dever quando precisa lutar contra as forças do mal. O personagem ganhou ainda mais destaque ao se juntar aos Vingadores e aos Campeões.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha (Miles Morales)

Por falar em passagens de manto, um dos personagens mais incríveis criados nos últimos dez anos é Miles Morales. Originalmente, esse Homem-Aranha negro e latino veio para substituir o Peter Parker do Universo Ultimate, que teve um final trágico e doloroso.

Porém, o herói logo foi ganhando histórias e vilões próprios, saindo cada vez mais da sombra de Parker e se transformando em um personagem complexo e cheio de nuances. Tudo melhorou com a sua ingressão na Terra-616 após as Guerras Secretas. Além disso, é o único personagem desta lista que teve seu próprio filme, o espetacular Homem-Aranha no Aranhaverso.

Imagem de capa do item

Ms. Marvel (Kamala Khan)

Em primeiríssimo lugar, está a heroína que redefiniu os moldes de representação para os novos leitores jovens da editora. De muitas formas, Kamala Khan representa para muitos o que Peter Parker já representou no Universo Marvel, sendo a "voz da juventude" dentro da editora.

A Ms. Marvel paquistanesa não demorou muito para sair da sombra de Carol Danvers, a detentora original do título. Com seus poderes nada convencionais, essa jovem inumana ganhou fama entre o público leitor, por quem ela é universalmente amada. Felizmente, ela logo deve ganhar sua própria série solo, garantindo espaço no Universo Cinematográfico da Marvel.