Os 10 melhores finais de temporada de séries que amamos!

Capa da Publicação

Os 10 melhores finais de temporada de séries que amamos!

Por Fernando Maidana

Logicamente, é impossível falar dos melhores episódios de todos os tempos em apenas uma lista.

Portanto, comentem o que não pode faltar em uma possível segunda parte!

Dica sugerida pelo fã vinispereira em nosso Snapchat!

Imagem de capa do item

24 horas!

Primeira Temporada Dia 1: 11:00 p.m. – 12:00 a.m

O dia mais longo da vida de Jack Bauer chega ao final em um episódio movido a pura adrenalina. A trama conseguiu encerrar o ciclo de todos os elementos apresentados ao longo de série e ainda superou momentos que pareciam imbatíveis.

Existe armamento pesado, mortes fingidas, revelação de segredos e um plot twist que vai explodir sua cabeça! O melhor episódio da série, sem sombra de dúvidas.

Imagem de capa do item

Stranger Things!

Primeira Temporada O Mundo Invertido

O último episódio da primeira temporada da série, mostrou todos os personagens mobilizados no resgate de Will.

Joyce e Hooper decidem adentrar o Mundo Invertido por conta própria, enquanto Nancy e Jonathan iniciam uma caçada ao monstro.

Refugiadas na escola, as crianças ficam com a missão de proteger Eleven, mas é claro que a garota seria peça central da trama do último episódio.

Quando toda esperança parecia perdida, Eleven sacrifica-se para salvar a todos, mas a cena final nos dá uma ponta de esperança, quando vemos Hooper deixar uma caixa de waffles em meio à floresta.

Imagem de capa do item

Buffy, A Caça-Vampiros!

Segunda Temporada Metamorfose: Parte 1 & 2

Um dos primeiros grandes trabalhos de Joss Whedon teve seu ápice no final da segunda temporada.

Metamorfose é um dos melhores episódios finais, não apenas de Buffy, mas de toda a história de séries de fantasia.

Temos Angel em suas emocionantes viagens para o passado, o nascimento de vampiros e uma surpreendente batalha entre Buffy e Angel, que culmina com a Caça-Vampiros apunhalando seu namorado.

O mais interessante é que a temporada não acabou com um final feliz. Muito pelo contrário: Buffy perde o apoio de sua mãe, sai de casa e acaba sozinha.

O episódio foi duramente criticado, mas era o que a série precisava para alavancar-se e tornar-se ainda mais brilhante durante a terceira temporada.

Vale lembrar que foi depois desse episódio que Angel ganhou sua própria série em um *spin-off**.

Imagem de capa do item

Fringe!

Segunda Temporada Do Outro Lado

Quando Fringe estreou, J.J. Abrams ainda era o produtor das aclamadas Lost e Alias. Justamente por isso, os fãs ficaram decepcionados pelo fato da série não se tornar um sucesso instantâneo.

Mas o brilhantismo de Fringe foi construído com o passar dos episódios e alcançou seu ponto alto no final da segunda temporada.

No mundo de Fringe, existe uma realidade paralela conhecida como Outro Lado e os habitantes de lá planejam uma guerra contra nossa dimensão.

Quando Peter é levado para lá, Olivia reúne o brilhante Walter Bishop e o enigmático William Bell e decide resgatar Peter por conta própria.

A Terra-2 é completamente diferente da Terra que conhecemos. Tudo parece de cabeça para baixo. A divisão Fringe é aclamada como heróis, em vez de ser a equipe secreta da Terra convencional e Walter, o Secretário de Defesa da Terra-2, é o homem por trás dos ataques à Terra-1.

Repleto de efeitos especiais surpreendentes, o especial de duas partes empolgou os fãs. A luta entre Olivia e sua contraparte maligna foi incrível e o plot twist, ao melhor estilo J.J. Abrams, deixou os fãs sedentos pela próxima temporada.

Imagem de capa do item

Alias

Segunda Temporada A Narração

E por falar nos sucessos de J.J. Abrams...

O último episódio da segunda temporada de Alias foi escrito e dirigido por Abrams.

Na trama, a super espiã Sidney Bristow enfrenta seu maior inimigo, Arvin Sloane. No entanto, ela descobre que a maior aliada de Arvin é ninguém menos que sua própria mãe, uma agente dupla da KGB.

Como se esse confronto emocional já não fosse o bastante, essa nem é a maior reviravolta do episódio.

Sidney descobre que sua melhor amiga e colega de quarto, Francie, também é uma agente infiltrada e ambas acabam confrontando-se em uma luta violenta.

Mesmo se tratando de uma série de TV, Alias possuía algumas coreografias de ação tão célebres quanto grandes clássicos do cinema.

A cena em que Sidney e Francie destroem seu apartamento durante o confronto é uma das mais belas batalhas da série.

Depois de derrotar Francie, Sidney acaba desmaiando, exausta pela luta.

Qual é a surpresa dos fãs, quando a garota desperta em Hong Kong e com uma cicatriz no estômago?!

Nós ainda temos uma revelação que ligará o momento diretamente com a terceira temporada!

É... J.J. Abrams sabe o que faz!

Imagem de capa do item

Sons of Anarchy!

Segunda Temporada Na Trioblóidi

A conclusão da segunda temporada é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores momentos de toda a série.

Nós estávamos tão imersos em ver Jax, Clay e seu grupo conseguir sua vingança contra Ethan Zobelle, que ordenou o estupro de Gemma, que acabamos ficando completamente cegos (como o próprio Jax), abrindo espaço para que seu filho fosse sequestrado.

A lição do episódio é clara: A vingança só gera mais violência.

O clímax do episódio acontece quando Jax clama pela ajuda de Clay. Apesar de tudo o que acontece, a irmandade sempre vem em primeiro lugar.

Imagem de capa do item

Lost!

Terceira Temporada Através do Espelho

O último episódio de Lost pode ter divido os fãs e a crítica, mas não há dúvidas que a Season Finale da terceira temporada é um dos pontos altos da série.

Lost já vinha utilizando o recurso de flashbacks de forma cansativa. Muitos já diziam que isso acabaria estragando a série, mas os produtores decidiram centralizar a trama do último episódio da temporada em mais um flashback de Jack.

Mas qual foi a surpresa de todos quando percebemos que não se tratava de um flashback, mas sim um flashforward!

Estávamos presenciando o futuro de Jack, que concluía-se com um angustiante momento em que ele dizia que todos precisavam voltar à ilha.

Além desse surpreendente momento, também temos o primeiro confronto direto entre os Sobreviventes e os Outros. Sem falar do sacrifício de Charlie, para guiar os Sobreviventes ao caminho correto.

Imagem de capa do item

Dexter

Quarta Temporada A Escapada

A chocante conclusão da quarta temporada de Dexter é tão boa, que, somente por ela, muitos fãs consideram a quarta temporada a melhor de todas.

Depois de parecer que Dexter jamais colocaria as mãos em Trinity, finalmente o protagonista consegue alcançar seu objetivo.

Mas, quando retorna para casa, Dexter encontra seu filho brincando em uma poça de sangue de ninguém menos que a inocente Rita, morta por Trinity.

Essa visão, assombraria os fãs pelos próximos 4 anos.

Imagem de capa do item

Breaking Bad!

Quarta Temporada Face Off

Walter White finalmente consegue derrotar o diabólico Chicken Man, mas isso acaba custando muito mais do que ele estava disposto a pagar. Tanto Heisenberg quanto Gus percebem que a lealdade de Jesse está do lado vitorioso e White retoma a confiança de Pinkman ao envenenar o filho de sua namorada e acusar Gus.

Esse é um passo importante para termos certeza que Walter White deixou de ser um professor de química e realmente se transformou em um traficante de drogas.

Isso sem falar do genial plano para acabar com Gus.

Imagem de capa do item

House

Oitava Temporada Todo Mundo Morre

Muitos consideram a Series Finale de House como o final perfeito para a série.

O episódio alterna as alucinações de House com Foreman e Wilson tentando encontrá-lo no "mundo real".

House hesita entre lutar para mudar ou aceitar seu destino final. Quando o médico percebe que ainda existe uma chance para alterar seu destino, Foreman e Wilson o encontram em uma casa em chamas, que explode, acabando com a vida do médico.

Durante seu funeral, Wilson discursa sobre a vida de House e acaba exaltando-se e criticando o companheiro de trabalho. Nesse momento, ele recebe uma mensagem em seu celular: Cala a boca, idiota!"

Uma frase típica de House.

Como todos pensam que ele está morto, House pode iniciar uma nova vida. Ironicamente, Wilson, um oncologista, sabe que não lhe resta muito tempo devido ao câncer.

Os dois decidem aproveitar o tempo que falta a Wilson fazendo tudo o que sempre quiseram fazer, vivendo cada dia como se fosse o último.

Enquanto isso, vemos como a vida de cada um continuou no hospital e Foreman descobre o segredo de House, com um sorriso no rosto.