Os 10 melhores episódios de Game of Thrones até o momento!

Capa da Publicação

Os 10 melhores episódios de Game of Thrones até o momento!

Por Márcio Jangarélli

Com uma sexta temporada literalmente explosiva, o Jogo dos Tronos virou completamente – inclusive no caso dos nossos episódios favoritos. Aqui estão os 10 melhores episódios de Game of Thrones (até agora)! Se o seu favorito não está na lista, deixa aí nas comentários. Que a luz dos sete esteja com vocês.

Tema sugerido pelo leitor Pedroohcfrancoo!

Imagem de capa do item

The Lion and The Rose - 4ª Temporada

Um dos episódios mais esperados pelos fãs, depois de 3 temporadas de Rei Joffrey infernizando Westeros: O Casamento Púrpura. The Lion and The Rose, o segundo episódio da quarta temporada, trouxe a união entre o Rei Joffrey e Margaery Tyrell.

E, na festa, o jovem e famigerado Rei de Westeros morre envenenado – um plano que envolveu direta e indiretamente muita gente, como Sansa Stark, Olenna Tyrell, Lorde Varys e o Mindinho.

O melhor é que, no fim, por mais que o Baratheon-Lannister tenha sido terrível, é difícil não sentir pena do rapaz, quando a série retira toda sua carga de poder e entrega um menino morrendo nos braços da mãe.

Imagem de capa do item

And Now His Watch Is Ended - 3ª Temporada

DRACARYS! O quarto episódio da terceira temporada tem Jaime usando sua mão decepada como colar, a morte do Lorde Comandante Mormont e os jogos distorcidos do Ramsey com o Theon.

Mas o importante mesmo é que o capítulo mostra a Não Queimada, Mãe, Rainha dos ândalos e dos primeiros homens, Khaleesi – e todos os outros títulos – Daenerys tomando posse do exército de Imaculados da forma mais badass possível. Épico.

Imagem de capa do item

The Mountain and The Viper - 4ª Temporada

O julgamento por combate valendo a cabeça do Tyrion, com o Montanha e o Víbora Vermelha finalmente acertando suas contas.

Esse episódio foi muito esperado e entregou tudo o que o público queria: Oberyn Martell, Gregor Clegane, uma coreografia de batalha fantástica, veneno e miolos. Muitos miolos.

Imagem de capa do item

The Children - 4ª Temporada

Falando sobre batalhas, em The Children, season finale da quarta temporada, o desenrolar do julgamento do Lannister foi mostrado. Não só Tyrion escapa, mas mata seu pai e sua ex-amante no caminho.

O capítulo ainda tem mais lutas icônicas, como a ótima batalha entre Sandor Clegane e Brienne de Tarth, terminando com Arya Stark abandonando o Cão para a sorte e partindo para Braavos

Imagem de capa do item

Battle of The Bastards - 6ª Temporada

Considerado por muitos o melhor episódio da sexta temporada e, por vezes, o melhor da própria série – os dois casos sendo discutíveis – a Batalha dos Bastardos foi genial e extremamente bem executada.

O capítulo tem um tratamento cinematográfico do começo ao fim, não mostrando apenas a retomada de Winterfell, que foi um momento de festa para os fãs, mas a volta de Daenerys, em controle total de seus dragões, para Meereen. É preciso ter muito ar para aguentar esse episódio sem morrer um pouquinho. Incrível.

Imagem de capa do item

Baelor - 1ª Temporada

Mas no quesito importância e choque, o episódio que realmente estabeleceu a ideia de Game of Thrones para o público está na primeira temporada.

O nono episódio da série, Baelor, é chocante para quem não conhecia um pouco da história dos livros porque é nele a morte do Ned Stark. A espada transpassa o pescoço de Ned sem piedade alguma, levando junto o coração de metade da audiência.

Imagem de capa do item

The Rains of Castamere - 3ª Temporada

Game of Thrones tem episódios específicos, que nos ajudam lembrar como o mundo da série funciona. Baelor, The Winds of Winter, The Mountain and The Viper, The Children e, principalmente, The Rains of Castamere são marcos para o programa por serem mortíferos para o elenco principal.

The Rains of Castamere é o capítulo do poético, terrível e, ao mesmo tempo, maravilhoso Casamento Vermelho. A audiência ainda está traumatizada.

Imagem de capa do item

Blackwater - 2ª Temporada

Não podemos esquecer da segunda temporada de Game of Thrones. O episódio da Batalha de Blackwater é simplesmente fenomenal.

Vemos tanto ação, com fogo vivo, sangue e muita guerra consumindo Porto Real, quanto estratégia, com o Tyrion tentando arquitetar a vitória do Reino contra Stannis, e a Cersei disposta a matar seu próprio filho e cometer suicídio, temendo as consequências do pós-guerra.

Imagem de capa do item

The Winds of Winter - 6ª Temporada

Seguindo a qualidade da Batalha dos Bastardos, a season finale da sexta temporada pode ser considerada ainda mais poderosa.

Esse episódio recebe um tratamento mais dramático, poético, iniciando direto na sequência da grandiosa vingança da Cersei, passando por tantos momentos esperados e icônicos que algum fã deve ter morrido do coração no caminho.

É a oficialização da retomada de Winterfell, o passado de Jon Snow revelado, Daenerys finalmente saindo da Baía dos Dragões... É muita coisa e é muito, MUITO, bom.

Imagem de capa do item

Hardhome - 5ª Temporada

Por fim, Hardhome, o episódio que marcou definitivamente a partida da série quanto aos livros. Hardhome é extremamente bem feito, em toda a tensão e terror criado em volta dos Outros, além da batalha e da história que o capítulo mostra, inéditos para os fãs.

A trama traz várias informações sobre o perigo dos Outros que não estão no livro, estabelecendo um rumo distinto para a trama a partir de então.