Os 10 melhores casais dos animes!

Capa da Publicação

Os 10 melhores casais dos animes!

Por Raphael Martins

O amor nos animes demora para acontecer, isso quando acontece. Como é um produto de seu país de origem, o Japão, onde as pessoas são muito mais discretas com a forma como se sentem, é bem difícil ver um casal se formar. Ainda mais nos shonen, o gênero mais popular.

Mas quando acontece, é sempre um grande momento. Mesmo quando o casal não se forma de um jeito mais “oficial”, por assim dizer. Só de saber o que os personagens sentem uns pelos outros às vezes já basta, a internet faz o resto na forma de fanfics.

O amor está no ar!

Ranma e Akane (Ranma 1/2)

Ranma e Akane estavam destinados a ficarem juntos há muito tempo, mesmo que nem soubessem disso. Seus pais haviam arranjado o casamento dos dois, e eles não gostaram nadinha quando descobriram.

Mesmo assim, foram obrigados a morarem sob o mesmo teto, e entre brigas, confusões, desencontros e mal-entendidos, os dois foram desenvolvendo um forte sentimento um pelo outro, embora preferissem morrer a confessar.

Eventualmente, eles acabam ficando juntos... até a próxima briga, é claro. Com eles era na base do "entre tapas e beijos".

Kirito e Asuna (Sword Art Online)

No começo de sua jornada, Kirito, gamer experiente, só estava interessado em derrotar o SAO e voltar para sua realidade. Mas tudo muda após conhecer Asuna, uma jogadora tão boa quanto ele. De missão em missão, os dois continuavam se encontrando, o naquele mundo de perigos mortais, acabaram se tornando o porto seguro um do outro.

De pensarem apenas em si mesmos, passaram a pensar um no outro, se protegendo e compartilhando segredos sobre suas vidas nunca revelados a ninguém. E se tornaram pessoas melhores por isso.

Eventualmente, seu amor ultrapassa as barreiras do jogo e se torna realidade no mundo real, onde é vivido intensamente.

Haruka e Michiru (Sailor Moon)

As Sailors Urano e Netuno são um casal abertamente homossexual e tem um amor tão forte e belo quanto o de Usagi e Mamoru. Mas o anime foi feito nos anos 90, então é claro que deu problema quando a série chegou ao resto do mundo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a dublagem transformou as duas em "primas muito próximas". O mesmo aconteceu no Brasil. Mas na versão original e no mangá, fica escancarado que elas se amam e estão dispostas a morrer uma pela outra, o que quase acontece em vários momentos mais dramáticos da história.

Entre os fãs de anime LGBTQ, Haruka e Michiru são um símbolo do amor verdadeiro, sendo idolatradas como as guerreiras que são.

Yusuke e Keiko (Yu Yu Hakusho)

Yusuke podia ser um delinquente que só se metia em confusão, mas tinha um coração de ouro. E a única que enxergava isso era Keiko, sua única amiga e bússola moral, sempre por perto para dar aquele puxão de orelha no moleque e para mantê-lo no bom caminho.

Após crescerem, os dois se tornam ainda mais próximos, e mesmo levando uma vida perigosa como detetive sobrenatural, Yusuke não se afastou de Keiko, prometendo se casar com ela pouco antes de partir para o mundo das trevas para descobrir mais sobre si mesmo.

Ao voltar, dois anos depois, é recebido por um grande beijo pela menina, e só podemos esperar que ele tenha cumprido sua palavra.

Edward e Winry (Fullmetal Alchemist)

Winry e Edward se conheciam desde crianças e viviam brigando, como vários casais dessa lista. Quando ele quebrava suas próteses automail ou precisava de um porto seguro ou apoio emocional, lá estava ela, de braços abertos.

Apesar de ambos terem o gênio muito forte, conseguiam se entender como ninguém e sempre se apoiavam, principalmente quando a situação era mais desesperadora. Eles nunca desistiram um do outro.

Quanto mais cresciam, crescia também o que sentiam um pelo outro, o que terminou no altar, com filhos e tudo. Um verdadeiro e (muito) merecido final feliz.

Inuyasha e Kagome

Quando Kagome se viu perdida em um mundo que não era o dela, viu em Inuyasha seu principal companheiro, que lutou por ela e a protegeu enquanto eles e seus amigos procuravam pelos pedaços da jóia de quatro almas.

O relacionamento dos dois é uma das coisas mais bonitas do anime, mas também uma das mais engraçadas, com a garota o fazendo se sentar como um cachorro nos momentos mais inoportunos. As brigas deles pelos motivos mais bobos nos faziam rir, mas também achar tudo aquilo muito fofo.

No final, Kagome escolhe ficar com Inuyasha em seu mundo, fazendo sua vida ao lado dele e se tornando a sacerdotiza da vila Kaede, assim como foi Kikyo antes dela.