Os 10 melhores anti-heróis dos quadrinhos!

Capa da Publicação

Os 10 melhores anti-heróis dos quadrinhos!

Por Ishiro Oninawa

Anti-heróis sempre possuem aquele dedinho além da linha da moralidade e isso os coloca em posições duvidosas a respeito de sua índole.

Seja pela falta de escrúpulos ao matar vilões sem o devido julgamento ou simplesmente pelo apreço com um certo nível de crueldade ao praticar atos bondosos (salvar alguém é algo legal, mas talvez não seja preciso estripar o bandido). O fato é que temos aqui a lista de anti-heróis realmente incríveis dos quadrinhos!

Estão todos convidados a contribuírem com os personagens que acham que merecem um lugar aqui.

Imagem de capa do item

Justiceiro

Um evento traumático pode justificar uma vida inteira de assassinatos?

Para Frank Castle a resposta é "sim". Dotado de um código moral rígido, esse homem distribui com igual proporção a bondade para com os inocentes e a brutalidade para os bandidos.

E estamos falando de brutalidade mesmo, do tipo escopeta no joelho e ficar olhando o meliante agonizar.

Imagem de capa do item

Deadpool

Wade Wilson é um personagem realmente único: ele pode se jogar na frente de um caminhão para salvar um bebê, só pra depois matar alguém a sangue frio por motivos de "eu tava afim".

Uma verdadeira incógnita em relação a motivações, Deadpool é de fato um sujeito incomparável.

Imagem de capa do item

John Constantine

John pode fazer muita bondade no mundo, mas não a faz de forma caridosa e nem pelo altruísmo de seu coração.

Ele é um suicida cuja motivação para salvar inocentes é apenas a compra de seu passaporte para longe do inferno.

Imagem de capa do item

V

Produto de experimentos de um estado corrupto além de salvação.

V possui ideias extremamente positivas para mover suas ações, mas seus meios em pouco se diferem dos inimigos. Tirando talvez o fato de ele não atacar inocentes, o resto (pessoas e construções do governo) não está nem um pouco a salvo.

Imagem de capa do item

Spawn

Uma cria renascida do inferno que, antes, respondia pelo nome de Albert Francis "Al" Simmons, um pai carinhoso e marido fiel.

As influências demoníacas deixaram os métodos de "proteger os inocentes"de Spawn se tornarem coisas dignas de pesadelos.

Parar um assalto a mão armada é algo heroico, mas não quando você remove a espinha dorsal do assaltante na frente da vítima e traumatiza a mesma pro resto da vida.

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma

Possuído por um demônio cuja cruzada é executar a vingança sobre todos que merecem.

Apesar de batalhar contra outros demônios e proteger os inocentes, o Motoqueiro não tem lugar em seu coração para palavras como "redenção" ou "reparação".

Errou, morreu, nada heroico mas certamente efetivo.

Imagem de capa do item

Viúva Negra

A desconfiança que orbita em torno dessa agente secreta é um dos principais motivos para não conseguir declará-la uma heroína.

Hora trabalha pra S.H.I.E.L.D., hora pra Rússia E até mesmo pra Hydra. Viúva Negra costuma fazer o bem mas os métodos são extremamente questionáveis.

Imagem de capa do item

Cavaleiro da Lua

Mais um exemplo de personagem movido pela vingança.

Um homem que foi ressuscitado pelo deus egípcio lunar da vingança e serve como seu "avatar" para aplicar justiça ao mundo.

Imagem de capa do item

Namor

Um líder apaixonado por sua terra, simples assim.

Muitas das vilanias de Namor foram motivadas para proteger seu reino subaquático. Outras vezes, foi a sua visão inflexível das coisas que o colocou contra grandes heróis. Mas quando disposto a proteger os inocentes e defender uma causa maior, ele certamente se mostrou uma grande força para o bem.

Imagem de capa do item

Wolverine

"Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço não é bonito."

O baixinho mais sanguinário dos quadrinhos definitivamente se enquadra na categoria de anti-herói. Ou você acha que dilacerar incontáveis adversários (algumas vezes com requintes de crueldade) é coisa que um herói faria?