Os 10 maiores vilões dos animes em 2023
Os 10 maiores vilões dos animes em 2023
Esses antagonistas roubaram a cena
Toda boa obra de ficção precisa de um antagonista marcante para que seu protagonista possa brilhar ao derrotá-lo. Alguns vilões são tão queridos que acabam se tornando os preferidos dos fãs de seu anime, ou tão odiados ao ponto de todo o fandom desejar sua morte. Fato é que em 2023, vimos o lançamento de diversos animes e, com eles, vários vilões marcantes ganharam espaço.
Hoje vamos relembrar quais são os 10 maiores vilões dos animes em 2023! Bora pra lista?
Rien
Começando por Rien, a principal protagonista de Hell’s Paradise: Jogokuraku, anime que estreou em 2023. A personagem era, a princípio, uma Sennin de classe Tensen que governou Kotaku, sendo a líder de Lord Tensen. Ao ter contato com o Tao, a tentativa de reviver seu falecido marido, ela entrou para o caminho obscuro, determinada a exterminar todo o Japão se isso trouxesse seu amado de volta.
A personagem é tão poderosa que passou a ter um complexo de Deus - e com razão - pois ninguém conseguia feri-la em um duelo. Além disso, ela possui poderes sobrenaturais que a fazem não ter rivalidade com nenhum mero mortal e a tornam a maior ameaça de Jogokuraku.
Kaido
Recentemente Luffy enfrentou e finalmente derrotou o maior vilão do Arco Wano: o Imperador Kaido. Kaido se tornou um dos maiores vilões de toda série, pois derrotou Luffy um total de 3 vezes desde que se enfrentaram pela primeira vez. A necessidade de derrotar alguém tão poderoso quanto Kaido fez com que Luffy desbloqueasse e alcançasse seu power up mais recente, o Gear 5!
Luffy e Kaido entregaram aos fãs uma luta icônica, repleta cenas que os fãs de One Piece nunca vão se esquecer. Kaido é, sem dúvidas, um dos vilões mais marcantes de toda a franquia e um dos antagonistas mais poderosos e bem construídos do gênero shounen atual.
Garou
Diretamente de One Punch-Man, Garou é um dos vilões que Saitama precisa enfrentar ao longo de sua carreira como herói. Desde sua infância o personagem já demonstrava que não se apegaria aos heróis, mas sim aos monstros e vilões, o que acabou o levando lentamente a um caminho de trevas e a transformação dele mesmo em um monstro.
O Hero Hunter acabou se tornando um dos vilões mais icônicos da série animada e derrotou sozinho muitos heróis de alto nível, até se deparar com Saitama. Mesmo assim, Garou se mostrou como o oponente mais poderoso que Saitama já enfrentou, sendo o único que o forçou a lutar sério para obter a vitória.
Hantengu
Hantengu foi uma das Luas Superiores de Muzan mais difíceis de derrotar até agora, já que sua técnica consistia em se separar em 4 demônios, cada um com uma habilidade diferente, enquanto seu corpo real (que era pequeno e medroso) se escondia para não ser morto. Demorou um pouco para que Tanjiro, ao lado de seus amigos, entendessem que para derrotá-lo, seria necessário encontrar o seu verdadeiro corpo.
Apesar de não ter sua história tão detalhada quanto alguns outros vilões da série, nessa terceira temporada ele foi, sem sombra de dúvidas, o maior desafio que o elenco principal enfrentou, quase levando Nezuko a óbito.
Jack, o Estripador
Record of Ragnarok é um anime que coloca divindades e poderosos humanos para se enfrentarem, decidindo a partir dos duelos se a humanidade vai ou não sobreviver. Diante disso, Jack, o Estripador foi um dos principais personagens dessa nova temporada, ao enfrentar ninguém menos que Hércules na quarta rodada do Ragnarok.
Jack conseguiu derrotar o poderoso Hércules, mas mesmo assim ele simboliza o pior da humanidade, o que levou o próprio público a torcer por Hércules ao longo do duelo. Contudo, somos apresentados ao passado trágico do vilão e isso acabou lhe dando uma redenção final inesperada.
Rei Canute
Em Vinland Saga nós tivemos diversos heróis poderosos, corajosos e destemidos, mas Canute era o completo oposto. O Príncipe tímido e medroso demorou muito até se encontrar como líder, assumindo o posto de Rei só depois que Askeladd matou seu pai. Não demorou muito para que o lado ruim de Canute viesse à tona, já que vemos ele envenenando seu irmão Harald para se tornar também o governante da Dinamarca e formar assim o maior império da região.
Para ele, durante muito tempo, a única forma de obter sucesso em sua jornada era ser impiedoso com qualquer um que entrasse em seu caminho e a violência sempre era uma de suas principais ferramentas. Canute foi de medroso para tirano.
Momoshiki Otsutsuki
Boruto: Naruto Next Generations tem um grande vilão e ele é Momoshiki Otsutsuki, que invadiu o corpo de Boruto utilizando o Karma, o que se tornou o grande ponto de virada da série. O protagonista, servindo de hospedeiro para o vilão, forçou outros personagens da história a aprenderem formas de conter a tomada de controle do Otsutsuki sobre o seu corpo.
Um ótimo exemplo de como essa estratégia narrativa funcionou é que Momoshiki, tomando o corpo de Boruto, conseguiu até mesmo destruir o Rinnegan de Sasuke, o que foi um dos maiores acontecimentos da série na época.
Eren Yeager
Attack on Titan foi uma obra que nos apresentou uma das maiores reviravoltas quando o assunto é seu vilão principal. Normalmente os antagonistas já vêm definidos desde o início da série, mas aqui o herói do começo se tornou o vilão do final… Eren sempre quis ser livre e desfrutar dessa liberdade com aqueles que ama, mas, para isso, ele dizimou 80% da humanidade e se sacrificou para que seus amigos fossem livres e vivessem sem medo.
Muitos fãs acabam defendendo o ponto de vista do Eren, mas é inegável que causar um genocídio é uma atitude longe de algo que um herói faria.
Kenjaku
A segunda temporada de Jujutsu Kaisen finalmente trouxe a revelação sobre quem está controlando o corpo de Suguro Geto. Apesar de Mahito ter roubado a cena como vilão em Shibuya e ter feito vários fãs chorarem as mortes de seus personagens favoritos, não podemos esquecer que “o grande cérebro” por detrás de todo o caos na verdade é o Kenjaku. Os fãs que leem o mangá sabem que Kenjaku é extremamente inteligente e sempre está um passo à frente dos feiticeiros, tramando tudo para que conquiste seus objetivos sem precisar sujar as suas mãos.
O vilão tramou e organizou o Incidente em Shibuya, reunindo as maldições desde o início para que juntos tivessem uma oportunidade de selar Satoru Gojo. Agora, sem Gojo no mundo, podemos esperar ainda mais caos e destruição.
Yhwach
Principal antagonista de Bleach no Arco da Guerra Sangrenta dos Mil Anos é Yhwach, que levou 900 anos para regenerar seu coração, 90 anos para recuperar seu intelecto e 9 anos para recuperar sua força. Após esse longo período, ele invadiu a Soul Society e dizimou o Gotei 13.
Ele se tornou um dos vilões mais temidos de Bleach e um dos personagens mais poderosos de toda a série!