Os 10 maiores vilões do Batman!
Os 10 maiores vilões do Batman!
O Batman tem uma das galerias de vilões mais complexas dos quadrinhos. Não são apenas pessoas más, muitos deles são apenas reflexos do próprio Homem Morcego. Confira os 10 maiores vilões do Batman de todos os tempos!
Silêncio
Os melhores vilões do Batman têm muito em comum com o Homem Morcego, um exemplo é o amigo de infância de Bruce Wayne, Thomas Elliot.
Grande parte da tragédia de Tommy foi culpa do próprio garoto, mas ele decidiu culpar a família Wayne por sua sina. Na primeira história em que apareceu, ele fez o Batman executar seus piores vilões, incluindo o que parecia ser um recém-ressuscitado Jason Todd, o segundo Robin, mas isso foi apenas o começo.
Mais tarde, Silêncio, literalmente, arrancou o coração da Mulher-Gato, fazendo a amada do Batman sofrer das piores formas.
Hera Venenosa
Um ícone feminino dos quadrinhos, a Hera Venenosa é uma vilã de várias motivações. Ela pode ser tão boa quanto é má, e provavelmente seguiria na linha se não tivesse se tornado completamente louca.
Ao invés de ter motivações individuais, Pamela Isley luta pelo bem e pela saúde da terra e suas plantas, embora utilize métodos nada ortodoxos para isso.
Sua aparência distinta também é uma arma sexual e inspirou inúmeras cosplayers pelo mundo. Recentemente, ela mostrou um lado mais heroico nos Novos 52.
Pinguim
O Pinguim é, de longe, um dos vilões mais versáteis da galeria do Batman. Às vezes ele é um grande homem de negócios, às vezes é um maníaco homicida, mas isso só ajudou para que ele continuasse aparecendo nos quadrinhos ao longo de seus 70 anos.
Ao contrário dos outros vilões, Oswald Cobblepot é muito consciente de seus atos. Ele não é levado a fazer maldades por causa de um trauma mental, ele faz isso porque sempre vê uma maneira de lucrar.
Recentemente, o personagem tem feito um grande sucesso na série de TV Gotham.
Bane
Muitos vilões já destroçaram o espirito do Batman, mas nenhum o deixou tão machucado fisicamente quanto o Bane.
Logo em sua introdução nos anos 90, o Bane foi responsável por colocar o Batman em uma cadeira de rodas depois de quebrar a coluna do herói.
Bane usa um soro chamado Veneno para se manter forte, porém, o soro gera diversos efeitos colaterais nocivos, inclusive paranoia.
Capuz Vermelho
O Capuz Vermelho voltou dos mortos e jurou vingança contra quem o fez mal. Pode não parecer um background interessante, mas quando nós descobrimos que se trata do antigo Robin, Jason Todd, as coisas vão bem mais a fundo.
O Batman tem um problema com a morte, e ver um de seus pupilos se tornar um grande vilão não foi coisa fácil. Isso desperta seus maiores traumas e é algo que Bruce dificilmente conseguiria superar.
Mulher-Gato
Claro que Selina Kyle não é uma vilã tradicional de quadrinhos, mas ela definitivamente pertence a esta lista.
Além de ser um grande ícone feminino, a Mulher-Gato já foi uma grande vilã e grande aliada do Batman, e por anos foi seu grande interesse amoroso.
Selina é a única personagem nesta lista que conseguiu manter uma série solo por oito anos, além de já ter protagonizado inúmeras outras histórias.
Charada
Esta lista está cheia de assassinos psicóticos e gente maluca, mas acontece que Edward Nigma já foi os dois.
Muito do que se tonou cânone no personagem vem da série de TV dos anos 60, de onde foi tirado muito de sua personalidade e maneirismos.
O Charada definitivamente não é o vilão mais intimidador do Batman, mas ele sabe como irritar e afrontar o Homem Morcego, sempre querendo provar o quão superior seu intelecto é, desenvolvendo charadas cada vez mais complexas.
Duas-Caras
Toda pessoa tem dois lados, um bom e um mau. No entanto, essa dicotomia é explorada literalmente em Harvey Dent.
Um ex-advogado que teve metade de seu corpo completamente desfigurada, Duas-Caras sofreu mais com as cicatrizes emocionais que o acidente deixou, o que fez sua bondade e maldade conviverem em uma constante guerra em seu corpo.
Suas decisões são baseadas em qual lado de sua moeda com duas caras cair, caso o lado intacto seja o escolhido ele é piedoso, mas o mesmo não acontece caso a cara desfigurada apareça.
Ra's Al Ghul
Ra's é um dos vilões que mais teme e respeita o Batman, isso faz com que ele insistentemente queria que Bruce assuma o seu lugar como o Cabeça do Demônio.
Ao invés de querer matar pessoas, Ra's sonha com a extinção da espécie, gerando um novo mundo para que ele possa comandar.
O vilão é tão marcante que quase destruiu a Liga da Justiça na história Torre de Babel, usando os planos do próprio Batman contra a equipe.
Coringa
Nenhum vilão consegue definir o Batman tão bem quanto o Coringa. Ele é maniaco, assassino em massa, engraçado, louco, e não liga pras consequências.
O Coringa colocou Barbara Gordon em uma cadeira de rodas e matou um dos Robins. Além de ter chegado a outros níveis ao desestabilizar completamente a Bat-família em Morte da Família,
A melhor parte, no entanto, é que o Batman está sempre há apenas um dia ruim de ser como o Coringa. Se ele tivesse tomado um rumo errado, cedido a um sentimento maldoso, Bruce Wayne teria ficado assim.
Não seria esse reflexo distorcido de si mesmo a coisa mais assustadora de todas?
--
Qual seu vilão favorito do Batman? Não se esqueça de comentar!