Os 10 maiores “gêmeos do mal” das histórias em quadrinhos!
Os 10 maiores “gêmeos do mal” das histórias em quadrinhos!
Na mitologia germânica, o doppelganger é um ser mitológico capaz de copiar um ser humano com exata precisão, reproduzindo até mesmo sua voz, modo de agir e pensamentos. Nas histórias em quadrinhos, o termo foi adaptado e o gêmeo do mal é um elemento bastante utilizado. Confira os 10 doppelgangers mais interessantes dos quadrinhos!
Silêncio
Thomas Elliot e Bruce Wayne eram melhores amigos durante a infância.
No entanto, Thomas era constantemente abusado por seu pai, alcoólatra e sua mãe consentia as agressões de seu marido, já que tinha medo de perder o status social que a família possuía.
O jovem Thomas possuía um intelecto brilhante, até mesmo superando o jovem Bruce Wayne. Ele arquitetou um plano para matar seus pais em um acidente de carro, mas sua mãe conseguiu sobreviver.
Ela tornou-se superprotetora e não dava liberdade a Thomas, além de compará-lo, negativamente, com Bruce Wayne, o tempo todo. Alguns anos se passaram e Thomas sufocou sua mãe com um travesseiro.
Ele sentia inveja de Bruce Wayne e o culpava por todas as coisas ruins que aconteceram em sua vida.
Depois de ser treinado por ninguém menos que o Espantalho, Thomas se tornou Silêncio, uma versão maligna e muito mais violenta do Batman.
Professor Zoom
Todo Flash possui um Flash Reverso. Mas, certamente, o mais conhecido - e insano - de todos é Eobard Thawne, o Professor Zoom.
Thawne era um criminoso do século XXV que encontrou uma cápsula do tempo com o uniforme original do Flash. Ele usou a máquina para amplificar a Força de Aceleração contida no uniforme e, durante o processo, as cores do traje se inverteram.
Eobard já era um lunático, mas o acesso à Força de Aceleração o deixou ainda mais pirado. Quando seus planos foram atrapalhados por Barry Allen, ele decidiu infernizar a vida do Velocista Escarlate.
Professor Zoom foi responsável por um incêndio na casa do jovem Barry Allen, pelo atropelamento de seu cachorrinho, a morte de Iris West e o assassinato de Nora, a mãe de Barry Allen.
Além disso, ele também foi o criador da Força de Aceleração Negativa.
Magus
Magus é a versão maligna de Adam Warlock.
Ele foi criado pelo Intermediário, uma entidade que representa os princípios básicos do universo como Vida e Morte, Realidade e Ilusão e Bem e Mal.
Quando Adam usou a Manopla do Infinito, sua alma foi dividida em um lado bom e outro ruim. O lado bom deu origem à Deusa, o lado ruim se tornou Magus.
Magus acredita que todos os seres do universo devem se curvar diante dele e venerá-lo. Caso não façam isso, eles merecem a morte.
Hellspawn
Durante a Guerra Infinita, Magus coletou cinco Cubos Cósmicos para criar versões malignas de diversos personagens do Universo Marvel.
Ele planejava substituir todos os heróis por suas contrapartes malignas.
Hellspawn era o gêmeo do mal do Demolidor. Ele era, literalmente, uma versão demoníaca do Homem Sem Medo.
No arco Caindo Em Desgraça, o monstro finalmente é derrotado e assume uma forma humana, idêntica a Matt Murdock, porém com chifres.
Doppelganger
Doppelganger foi um dos diversos clones malignos criados por Magus durante a Guerra Infinita.
Ele interrompeu uma luta entre o Homem-Aranha e o Duende Macabro e acabou sendo morto pelo vilão.
No entanto, seu corpo foi recuperado pelo Duende Demoníaco que o submeteu a diversas experiências e o trouxe de volta à vida.
Doppelganger continuou vivo, mesmo após a morte de Magus.
Ele possui os mesmos poderes do Homem-Aranha, mas sua mente é primitiva, o que o torna muito mais agressivo. Doppelganger é capaz de levantar até 15 toneladas e suas teias são orgânicas e afiadas como uma navalha.
Vingança
Quando Michael Badilino era uma criança, testemunhou Zarathos influenciar a mente de seu pai. Assim, o Policial Badilino assassinou sua esposa, sua filha e depois se matou.
Michael foi o único sobrevivente do massacre. Ele cresceu e tornou-se um policial, assim como o pai.
Quando Danny Ketch se tornou o novo Motoqueiro Fantasma, Michael pensou que aquele fosse o mesmo demônio responsável pela morte de sua família. Ele tentou capturá-lo, mas percebeu que não seria capaz de fazê-lo sem uma ajuda sobrenatural.
Assim, Badilino fez um pacto com Mephisto e ganhou, praticamente, os mesmos poderes do Motoqueiro Fantasma, passando a ser chamado de Vingança. No entanto, seus métodos eram muito mais cruéis e sádicos.
Depois de descobrir que Danny não foi o responsável pela morte de sua família, Vingança vai para o lado do bem, mas seu lado demoníaco luta para controlá-lo. Vendo que seria impossível lutar contra ele mesmo, Badilino comete suicídio e é condenado a passar a eternidade sendo picado por escorpiões no inferno.
Maníaco de Ferro
O Maníaco de Ferro é, na verdade, o Tony Stark da Terra-5012, só que uma versão muito mais malvada.
Ele foi mandado por Reed Richards para o Universo 616 e, logo que chegou, foi confrontado pelo Quarteto Fantástico e o Doutor Estranho, que pensavam se tratar do Doutor Destino em uma nova armadura.
Imagine a surpresa deles ao descobrirem que, na verdade, quem estava dentro do traje era uma versão maligna e muito mais poderosa do Homem de Ferro.
Bizarro
Logicamente, uma lista de dopplegangers não estaria completa sem Bizarro, o "gêmeo do mal" mais conhecido do Homem de Aço.
Bizarro é um clone defeituoso do Superman, criado por Lex Luthor. Quando percebeu que o clone não saiu como esperava, Lex ordenou que Bizarro fosse morto, mas ele conseguiu escapar.
Bizarro compartilha as mesmas memórias do Homem de Aço, porém seu cérebro não consegue processá-las da maneira correta, assim ele faz o mal acreditando que está fazendo o bem.
Seus poderes são opostos ao do Kal-El original. Bizarro possui poderes como visão de frio e sopro de calor. Além disso, a Kryptonita amplifica seus poderes, enquanto a luz do Sol amarelo o deixa mais fraco.
Sereia
Esse é o único caso de nossa lista que realmente se trata de uma Gêmea do Mal!
Hila é a irmã gêmea de Mera. Ela possui os mesmos poderes da irmã, mas uma personalidade maligna.
Sob o alter-ego de Sereia, ela comanda o Esquadrão da Morte, uma equipe de guerreiros de elite de Xebel. Ela quer, a todo custo, matar Aquaman e provar que é digna de controlar o oceano.
Fica claro, em diversos momentos, que Sereia sente-se inferiorizada com relação a Mera e realiza seus atos para tentar superá-la.
Carnificina
O Venom já surgiu como uma versão maligna do Homem-Aranha, mas o personagem tornou-se tão popular que ganhou sua própria revista e, consequentemente, seus próprios vilões.
Existem diversos "clones" do Venom. Os mais conhecidos são Agonia, Grito, Toxina e até mesmo o Anti-Venom. No entanto, nenhum consegue ser tão cruel quanto o Carnificina.
O vilão surgiu quando um fragmento do Simbionte entrou em contato com o assassino em série Cletus Kassady. Sua natureza psicótica foi elevada a níveis ainda mais insanos e ali nasceu o simbionte mais sádico das histórias em quadrinhos.